Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Danilo, faço ideia das suas dificuldades, mas acredito que o pior ja passou, pelo andamento da sua realidade pessoal tudo aos poucos volta aos trilhos, voce é novo, tem muito folego, vontade de trabalhar, nao tem medo de desafios e com certeza é uma pessoa justa e honesta, entao confia no SEU Deus que tudo vai dar certo, afinal a sua parte vc esta fazendo e a parte DELE nao vai falhar.
" Precisamos " (me inclua aí) entender o tempo de Deus , nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo e pelo jeito aos poucos a sua vez esta chegando :D .
Tambem passo por dificuldades que NUNCA tive na vida, procuro me manter com serenidade, eu vivi na epoca que tinhamos inflaçao de mais de 40% ao mes, c vc comprasse uma coisa de manha, a tarde era outro preço, e mesmo assim " sobrevivemos " , pergunte a seus familiares como era (voce era um bebê) e tudo c ajeitou e muitas experiencias foram conquistadas .
Mantenha a serenidade, preserve sua saude e continue lutando !!
Mesmo longe, somos um batalhao que torce por vc , tudo vai dar certo !! (na verdade ja deu) , como disse o pior ja passou, agora suas expectativas sao muito positivas, percebi isso no seu relato sobre novos negocios que aos poucos estao clareando na sua frente, mantenha o foco, a luta e tudo vai dar certo.
Por pior que esteja a situaçao do pais eu me NEGO a acreditar e me abater por causa de tudo de triste que acontece neste nosso MARAVILHOSO pais .
Os problemas sao do tamanho que a gente faz , lembrando que : Enquanto alguns choram, outros vendem lenços !!

Tudo vai dar certo !

Fica na paz

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 09 Nov 2015, 15:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por LucasBD »

Pessoal, estou chegando meio de intruso aqui, mas achei muito massa, toda esta história da Perua Monza, ate eu sem condições, se encontrasse uma reformaria!! queria compartilhar um pouco da minha história e poder ajudar no que puder também. Comprei um Monza GL 93/94 há pouco mais de 1 mês, e estou tendo muuuitos problemas, o carro esta com bastante alterações na originalidade e ainda fundiu o motor comigo no inicio da semana, irei mandar pra retificalo totalmente e vai mais de 3 milzin nessa brincadeira. Queria desejar toda sorte de bençãos pro nosso amigo Mottin, Deus vai reeguer suas condições amigo!! no mais vi muito conhecimento sobre a originalidade dos carros nesse topico. Alguem por acaso não teria um tabela dos itens originais como (rodas, pneu, painel, console, forros de porta, forra interno do porta-malas, quebra sol, frisos e etc) do GL 93/94 ??
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por DÉCO »

LucasBD escreveu:Pessoal, estou chegando meio de intruso aqui, mas achei muito massa, toda esta história da Perua Monza, ate eu sem condições, se encontrasse uma reformaria!! queria compartilhar um pouco da minha história e poder ajudar no que puder também. Comprei um Monza GL 93/94 há pouco mais de 1 mês, e estou tendo muuuitos problemas, o carro esta com bastante alterações na originalidade e ainda fundiu o motor comigo no inicio da semana, irei mandar pra retificalo totalmente e vai mais de 3 milzin nessa brincadeira. Queria desejar toda sorte de bençãos pro nosso amigo Mottin, Deus vai reeguer suas condições amigo!! no mais vi muito conhecimento sobre a originalidade dos carros nesse topico. Alguem por acaso não teria um tabela dos itens originais como (rodas, pneu, painel, console, forros de porta, forra interno do porta-malas, quebra sol, frisos e etc) do GL 93/94 ??
.
Lucas, seria interessante vc questionar isso no seu topico principal, pesquisar aqui no forum usando as ferramentas de busca, e usando o googleimagens com boas palavras chave, que 90% do resultado vai voltar aqui pro forum.

Ex : interior monza gl 93/94

https://www.google.com.br/search?hl=pt- ... akxy9KM%3A



Imagem

Tem muito conteudo, todos detalhes etc . . .

boa pesquisa
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

Feliz Ano Novo a todos!!! :smt036 :smt038
Novidades após às respostas dos amigos
jesuino b ferreira escreveu: te desejo muita saúde do fundo do meu coraçao.
se morasse mais perto,teria o maior prazer de te ajudar.
boa sorte e tudo de bom meu amigo :smt023
Muito obrigado! :D
Evandro Monza SR escreveu:Dei uma repassada geral aqui no tópico.
Impressionante como pequenas alterações rejuvenesceram essa Perua Monza em uns 15 anos, ao menos.
Acompanhando aqui, e desejo-lhe sorte Mottin!
Obrigado Evandro, grande abraço!
Lucas_G escreveu:Aê Mottin, não desanima e mantenha a cabeça erguida, o trampo nos carros pode demorar mas um dia você deixa eles redondos de novo.
Só uma coisa, você tem muitos carros aí, vender um ou dois não ajudaria? Ou aí a emoção é mais forte que a razão?
Então Lucas, como eu tinha desanimado por estar desempregado e tudo mais, até pensei na possibilidade de vender a Chevy (que não quero ficar) e também a Caravan (se fosse uma necessidade excepcional). Mas aí tive uma ajuda do meu pai nesse meio tempo e não precisei vender nenhum. Ainda quero vender a Chevy, pois eu olho pra esse carro e lembro dos vários tombos que levei de muita gente. Sofri demais e por mim eu teria arrancado o motor completo e colocado no Bruce, meu tubarão. Aí jogaria a carcaça da Chevy na horta e faria um galinheiro, sério... Peguei nojo do carro.

O resto entra na emoção, aí não rola =(
DÉCO escreveu:.
Danilo, faço ideia das suas dificuldades, mas acredito que o pior ja passou, pelo andamento da sua realidade pessoal tudo aos poucos volta aos trilhos, voce é novo, tem muito folego, vontade de trabalhar, nao tem medo de desafios e com certeza é uma pessoa justa e honesta, entao confia no SEU Deus que tudo vai dar certo, afinal a sua parte vc esta fazendo e a parte DELE nao vai falhar.
" Precisamos " (me inclua aí) entender o tempo de Deus , nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo e pelo jeito aos poucos a sua vez esta chegando :D .
Tambem passo por dificuldades que NUNCA tive na vida, procuro me manter com serenidade, eu vivi na epoca que tinhamos inflaçao de mais de 40% ao mes, c vc comprasse uma coisa de manha, a tarde era outro preço, e mesmo assim " sobrevivemos " , pergunte a seus familiares como era (voce era um bebê) e tudo c ajeitou e muitas experiencias foram conquistadas .
Mantenha a serenidade, preserve sua saude e continue lutando !!
Mesmo longe, somos um batalhao que torce por vc , tudo vai dar certo !! (na verdade ja deu) , como disse o pior ja passou, agora suas expectativas sao muito positivas, percebi isso no seu relato sobre novos negocios que aos poucos estao clareando na sua frente, mantenha o foco, a luta e tudo vai dar certo.
Por pior que esteja a situaçao do pais eu me NEGO a acreditar e me abater por causa de tudo de triste que acontece neste nosso MARAVILHOSO pais .
Os problemas sao do tamanho que a gente faz , lembrando que : Enquanto alguns choram, outros vendem lenços !!
Tudo vai dar certo !
Fica na paz
abraço
Fala meu amigo Deco, agradeço do fundo do coração suas palavras e apoio, de verdade. Só não me entenda mal, eu não possuo uma religião e quando exponho isso em alguns lugares as pessoas me olham torto, visto que o Brasil tem mais de 90% da população com alguma religião praticante (independente de qual seja). Acredito na bondade das pessoas, em ajudar quem é necessitado, sem precisar de uma religião pra isso. Aquele ditado, 'Fazer o bem sem olhar a quem' faz muito sentido pra mim! ;)

Grande abraço!
LucasBD escreveu:Pessoal, estou chegando meio de intruso aqui, mas achei muito massa, toda esta história da Perua Monza, ate eu sem condições, se encontrasse uma reformaria!! queria compartilhar um pouco da minha história e poder ajudar no que puder também. Comprei um Monza GL 93/94 há pouco mais de 1 mês, e estou tendo muuuitos problemas, o carro esta com bastante alterações na originalidade e ainda fundiu o motor comigo no inicio da semana, irei mandar pra retificalo totalmente e vai mais de 3 milzin nessa brincadeira. Queria desejar toda sorte de bençãos pro nosso amigo Mottin, Deus vai reeguer suas condições amigo!! no mais vi muito conhecimento sobre a originalidade dos carros nesse topico. Alguem por acaso não teria um tabela dos itens originais como (rodas, pneu, painel, console, forros de porta, forra interno do porta-malas, quebra sol, frisos e etc) do GL 93/94 ??
Fala Lucas, sem problemas! Acredito que você já tenha visto anteriormente a resposta do amigo Déco, então não vou repetir por aqui, hehehe. Grande abraço!

Novidades!!!

Fala galera, beleza? Vamos por partes agora!
- Caravan está de volta à ativa, meu pai ajudou financeiramente e já estou com ela em casa 100%!
- Meus esforços em divulgar minha empresa não deram muito retorno, mesmo após alguns meses com a propaganda não tive uma ligação de cliente.
- Após meses recebi uma resposta de uma entrevista (eu fiz a entrevista em agosto), aí fui chamado pra fazer o exame admissional em Novembro. Até aí beleza, mas até então eu não sabia qual seria a função, o salário, benefícios, horários...NADA! Depois de fazer os exames de sangue e admissional, não tive nenhum retorno, contato ou até mesmo cópia do papel pra levar pra casa! Já tinha até achado que tinham desistido de mim. No dia 22 de dezembro recebi uma ligação internacional perguntando se eu tinha interesse em dar continuidade no processo seletivo, aí respondi sim e logo após responder os emails tive o retorno com o salário, função, benefícios e tudo mais! Consegui um emprego temporário de 6 meses que irá me ajudar um monte neste momento! E ainda pode ser que o contrato seja postergado por mais 6 meses (tomara!)

Muito obrigado a todos pelo apoio! Já entrei em contato com um banco pra negociar minha dívida e devagar vou me acertando, mesmo que não mexa nos carros a idéia agora é zerar a dívida dos dois bancos!

Grande abraço e um ótimo 2016 a todos vocês! :smt023

Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala Mottin, blz?
Desejo saúde e muita sorte pra vc aí no seu novo emprego!
Fiquei muito feliz com as boas novas. De verdade!
Feliz 2016, um ano que vc já começou com o pé direito!
Abraço
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

S h E e Q u O escreveu:Fala Mottin, blz?
Desejo saúde e muita sorte pra vc aí no seu novo emprego!
Fiquei muito feliz com as boas novas. De verdade!
Feliz 2016, um ano que vc já começou com o pé direito!
Abraço
Valeu Chico, muito obrigado! Devagar vou me acertando por aqui! :smt023

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por rmmnato »

É isso ai, aos poucos as coisas vão acertando, estamos torcendo que logo você continue seus projetos. Parabéns pelo novo emprego e um excelente 2016... Abraços
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

rmmnato escreveu:É isso ai, aos poucos as coisas vão acertando, estamos torcendo que logo você continue seus projetos. Parabéns pelo novo emprego e um excelente 2016... Abraços
Valeu guri! Muito obrigado!

---[ Atualizando ]---

É isso aí amigos, vamos atualizar por aqui pra evitar teia de aranha no tópico! :lol:

Uma das dívidas do banco foi quitada, finalmente! Agora só falta a outra negociação que fiz, totalizando 4 parcelas!

Tive imprevistos com a Caravan, precisei revisar o cardã e diferencial no começo do ano, mas agora deu uma pane mais séria: quebrou o arranque em pedaços. A causa: volante do motor com a cremalheira danificada. O problema está sendo achar outro volante de motor pra ela, visto que é específico pros carros automáticos acima de 1990. O Opala/Caravan saiu até 1992 com este câmbio, e pra ajudar o do 4 cilindros não serve, tem que ser do 6 cilindros.

Vectra foi pra oficina pra tirar o motor fora, aí acabei comprando outro motor C20XE pra colocar no lugar. Processo em andamento e espero resolver tudo até julho pra poder usar ele na viagem pro Encontro Nacional do Monza.

Agora falando em Encontro Nacional, apesar do estado geral da Monza Perua estar lastimável, vou fazer de tudo pra levá-la até São Paulo na carretinha (consegui emprestada de um amigo de Curitiba). Como ainda estou me acertando nas dívidas, acabei fazendo uma vaquinha pra ver se consigo uma ajuda pra completar o valor necessário para a viagem, já que consegui um espaço na casa de um amigo em Sampa e não vou ter custos de hospedagem!

Se puderem ajudar na divulgação da minha vaquinha eu ficaria muito feliz! Ou se tiverem condiçõees e puderem ajudar com 15,00 pila eu faço o envio de 2 adesivos Save The Wagons =)

Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mon ... onza-em-sp :ok:

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Responder