Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

Boa noite a todos!

Como já me apresentei aqui, vou apresentar agora minha filha, Monza Perua Envemo, Bege, 1984, SL/E, interna monocromática marrom :shock: :shock: :shock:

Ainda não decidi o nome que darei a esta filha, pois os outros filhos já têm nome: Bruce, Gandalf, Stitch. hehehehe

Vou tirar o domingo pra poder fazer várias fotos e mostrar todos os problemas a serem enfrentados na reforma, e também mostrar os detalhes desta perua, já que pesquisando no google imagens por 'monza perua' o resultado é desanimador! :smt024

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Críticas, sugestões e recomendações serão muito bem-vindas! Eu sei que o carro está bem avariado, então o trabalho será mais demorado, pois não tenho recursos financeiros pra fazer tudo de uma vez.

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por coy »

Danilo, é realmente uma ENVEMO?
Cara se for realmente, vc tem uma raridade nas mãos, não desanima não com o tempo vc resolve estes problemas que esta perua tem.
Algumas peças vc terá de fabricar artesanalmente para reposição, peças de acabamento.
Por favor não nos deixe sem noticias desta raridade.
Abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Calma Mottin, fica frio! Não precisa ter pressa para iniciar a restauração. :D
O mais difícil já aconteceu, que foi encontrar o carro. E você ainda encontrou um que está inteirão.
Vai formando um estoque de peças novas originais. Depois você faz com calma a pintura, acabamento interno etc. :wink:
Tenho uma sugestão: agora você tem Monza. Dá para você mudar seu perfil.
Que chique hein: Monza: SW 8)
E uma sugestão para o nome: "Wagon" :mrgreen:
Abraço
Avatar do usuário
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Fev 2014, 10:39
Cidade: Quatro Barras
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Mottin »

coy escreveu:Danilo, é realmente uma ENVEMO?
Cara se for realmente, vc tem uma raridade nas mãos, não desanima não com o tempo vc resolve estes problemas que esta perua tem.
Algumas peças vc terá de fabricar artesanalmente para reposição, peças de acabamento.
Por favor não nos deixe sem noticias desta raridade.
Abraços.
Bom dia coy, é sim uma Envemo! Devido ao formato do vidro traseiro e a tampa ser de fibra de vidro! O acabamento interno do porta-malas, mesmo estando em más condições, mostra que não foi feito 'gambiarra'!

As peças de acabamento eu já tenho idéia de onde recorrer, mesmo sem saber quanto sairia pra fazer, a opção existe! Dá uma olhada nas fotos deste restaurador da região metropolitana de Curitiba: http://weigertreparacaodeveiculos.webs.com/apps/photos/

Ele prestava serviços de reparação de frisos e criação de peças sob medida para a Phoenix Studio, a maior restauradora de antigos aqui da região! Se tiver um tempo, dê uma olhada em todas as fotos, pois o trabalho é primoroso!

Até tenho uma idéia, fazer o molde da tampa traseira e com ajuda de um restaurador como este, criar a tampa em metal, igual seria o Monza Hatch! Mas isto é serviço pro futuro, por enquanto são só idéias pipocando na minha cabeça!

Pode deixar que não deixarei sem notícias, só podem demorar um pouco, pois já tenho outros projetos em andamento (Chevette 1974 com motor 2.5 de Opala e Chevette 1987 com 20mil km para ser feito placa preta daqui uns anos), trabalho durante o dia inteiro e estudo a noite. Devo me formar até Julho, aí terei mais tempo pra mexer nos meus carros como eu gostaria!
S h E e Q u O escreveu:Calma Mottin, fica frio! Não precisa ter pressa para iniciar a restauração. :D
O mais difícil já aconteceu, que foi encontrar o carro. E você ainda encontrou um que está inteirão.
Vai formando um estoque de peças novas originais. Depois você faz com calma a pintura, acabamento interno etc. :wink:
Tenho uma sugestão: agora você tem Monza. Dá para você mudar seu perfil.
Que chique hein: Monza: SW 8)
E uma sugestão para o nome: "Wagon" :mrgreen:
Abraço
Eu sou meio 'afoito' pra esse tipo de coisa, mas sei que a pressa não ajuda em nada. Foi assim com meu Chevette 1974: eu tinha tudo pronto pra montar turbo e devido à complicações financeiras precisei vender as peças forjadas do motor, o kit turbo, a embreagem, o carburador... tudo pra poder pagar as contas :( Agora já estou me recuperando do tombo e o carro está na oficina montando o motor 2.5 de Opala que apareceu em Janeiro =) Tudo com calma vai saindo, e não adianta ter pressa que fica mal feito, isso eu já aprendi!

Vou precisar da ajuda do fórum principalmente com relação à interna: monocromático marrom. Cintos, forros de porta, tabelier (não sei se vocês chamam assim a capa do painel), bancos estão em péssimas condições. Carpete do assoalho não existe, e o acabamento do porta-malas também está feio, mas todos os panos estão lá: lateral esquerda, capa da estrutura onde vão as lanternas, lateral direita e assoalho!

Obrigado pela sugestão de nome, mas penso em algo que remeta à cor dourada (poderia ser Marilyn Monroe, pois é loira) ou algo parecido. Alguma mulher icônica, ou personagem de filmes e desenhos. Já me deram a dica de Monalisa, que foi o nome que mais gostei por enquanto. hehehe

Abraço a todos! Depois do almoço irei na oficina tirar fotos, pois hoje é aniversário do meu pai e o almoço é aqui em casa!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Aguardamos as fotos então. Temos que ver se o marrom é tabaco ou café. O tabelier é um dos principais itens a serem procurados, se possível, novo. Mas, neste caso, vai depender de sua opção pelo carro original ou tunado. Se vai manter os bancos e o console central do 84 ou se vai trocá-los pelo dos 85FII/90. E assim por diante. :smt023
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

isso ai é uma reliquia

Parabens pela perua
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por Arte Visual »

Agora sim temos uma lista completa aqui no forúm :mrgreen: , pois só faltava uma perua já que temos um amigo monzeiro com um conversível da envemo e acho que não falta mais nada. Parabéns pela relíquia e como todos do fórum gosta, fotos, fotos, fotos. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Arte Visual escreveu:Agora sim temos uma lista completa aqui no forúm :mrgreen: , pois só faltava uma perua já que temos um amigo monzeiro com um conversível da envemo e acho que não falta mais nada. Parabéns pela relíquia e como todos do fórum gosta, fotos, fotos, fotos. :smt023
:smt023 :smt023 :smt023
Responder