Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Manutenções, média de consumo e alarme

Mensagem não lida por cristianopw2 »

E aí pessoal, muito carnaval? :smt028 :smt030 :smt025

Essa semana troquei o calço do motor do lado direito (ainda original) e o silencioso final do escapamento, que estava podre. O calço do motor novo muda bastante o conforto do carro e não fica mais aquela vibração incômoda entre os 2 e 3 mil RPM. O motor na lenta parece estar desligado :D. Pretendo trocar os outros 2 calços ainda.

No feriado fiz uma viagem com o carro, completei o tanque e apliquei um Orbi-LBG para descarbonização e limpeza do motor, direto no tanque. O carro foi com o porta malas meio carregado + 4 passageiros. Na ida fiz 280km de estrada + 80km na cidade, dando uma média de 12,4km/l no circuito misto. Not bad.

Na viagem de volta o porta malas do carro veio pesadinho, porém desta vez fomos só eu e minha noiva. Usamos o AC em 90% do percurso e andando a no máximo 110 km/h. Medindo na bomba foram 260km percorridos e 16 litros gastos. Uma baita média pro carro: 16.25km/l.

Conforme eu for atualizando o carro, vou postando as novidades aqui. Esta semana quero ver se dou um trato nele.

Ah, quero instalar nele um alarme POSITRON com chave canivete e abertura do porta malas no botão da chave. Alguém tem alguma dica? Estou interessado no EX330.

Abraços! :smt023
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
daniel4095
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Dez 2012, 16:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por daniel4095 »

bela media o meu 95 efi faz na pista 13 vazio e 13.9 carregado kkkk vai intender axo q ele gosta mesmo e de bagagem pra empurrar na banguela
fernandodequadros
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Jan 2016, 23:25
Cidade: Alegrete
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por fernandodequadros »

O meu também deve ser o calço do motor,que a direção fica vibrando na lenta.
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por GMR »

daniel4095 escreveu:bela media o meu 95 efi faz na pista 13 vazio e 13.9 carregado kkkk vai intender axo q ele gosta mesmo e de bagagem pra empurrar na banguela
Simples, carregado vc anda mais devagar e as arrancadas são mais suaves.... Outra coisa, ponto morto em carro com injeção gasta mais viu, sempre use a 5 marcha se quiser mais economia. Agora, média boa hein....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Atualizações

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Salve pessoal. Uma cara sem dar as novas por aqui.

Poucas coisas fiz no carro nesses últimos meses. Basicamente apenas trocas de óleo. Neste quesito aconteceu algo curioso quando troquei a marca do óleo.
Sempre utilizei o AC Delco 20w50 e da ultima vez que fiz a troca, acabei optando pelo Havoline 20w50 justamente por não ter disponível o AC Delco na loja. Quando chegou perto da nova troca do óleo, vi que o nível estava no MÍNIMO :oops: . Comprei 1 litro de óleo e repus.
Sim, baixou 1 litro no intervalo da troca :oops:
Em conversa com o mecânico, me disse que o Havoline tem essa característica e que todos os carros o qual ele usou, aconteceu esse incomodo. De fato, nunca aconteceu de baixar o óleo do meu motor, apenas com essa marca.

Bom, manutenções feitas hoje:

- troca de óleo e filtros
- troca do escapamento intermediário (o escape silencioso final eu já havia trocado há 3 meses atrás)
- eliminação de vazamentos de óleo e água
- revisão completa na suspensão.

Na revisão da suspensão, as únicas coisas que precisam ser trocadas é um terminal de direção que está com uma pequena folga e talvez um coxim de amortecedor que está rangindo ao esterçar o volante. Pode ser apenas uma questão de lubrificar o rolamento do coxim, visto que esse rangido começou depois que mandei lavar o motor. Semana que vêm o carro volta pra mecânica fazer estas manutenções.

Algumas fotos do carro, pra não perder o costume :ok:

Escape novo.
Imagem

Encerado
Imagem

Imagem

Imagem

Acho lindo esse bico do tubarão
Imagem
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Jun 2015, 10:58
Cidade: São Vicente do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Atualizações 08/2016

Mensagem não lida por cristianopw2 »

E aí pessoal, tranquilo? Um tempo off do fórum, mas trago algumas novidades sobre o que foi feio no carro nesse meio tempo:

- revisão completa da suspensão: foi necessário trocar apenas um terminal de direção e um rolamento do coxim do amortecedor do lado esquerdo
- troca do escapamento
- troquei os pneus do carro, coloquei os Dunlop SP Touring na medida original, 185/65/14
- geometria, balanceamento e cambagem.

Pois bem, eis que aconteceu um imprevisto a alguns dias: acabou quebrando a alavanca do controle do ar quente :shock:. Sem saber direito o que aconteceu, desmontei todo o console, retirei o comando do AC e vi que de fato, era na alavanca o problema. Nesse momento bateu um "leve" desespero: "onde raios vou achar uma alavanca dessas?" Procurei no ML e apenas havia encontrado o comando completo, e o preço não era nada convidadivo: de R$ 500,00 a R$ 1500,00 :shock:.

Eis que no dia seguinte, resolvi fazer uma nova busca no ML, e voilà! Encontrei a dita alavanca, original, nova, na caixa por meros R$ 30,00 pilas :D

A peça nova e a quebrada
Imagem


Imagem

Durante a troca
Imagem

E aqui ela já montada

Imagem

Foi um parto pra descobrir como se encaixava a dita alavanca no controle do AC, que sofrimento até descobrir o jeito correto... Mas, deu tudo certo e no outro dia montei tudo funcionando como deveria estar :ok:
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tudo muito perfeito, parabens .

Quanto ao seletor do ar condicionado . . .

Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse seletor do Ar Condicionado, está praticamente impossível de se encontrar!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder