Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
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Manutenções, média de consumo e alarme
E aí pessoal, muito carnaval? :smt028 :smt030 :smt025
Essa semana troquei o calço do motor do lado direito (ainda original) e o silencioso final do escapamento, que estava podre. O calço do motor novo muda bastante o conforto do carro e não fica mais aquela vibração incômoda entre os 2 e 3 mil RPM. O motor na lenta parece estar desligado . Pretendo trocar os outros 2 calços ainda.
No feriado fiz uma viagem com o carro, completei o tanque e apliquei um Orbi-LBG para descarbonização e limpeza do motor, direto no tanque. O carro foi com o porta malas meio carregado + 4 passageiros. Na ida fiz 280km de estrada + 80km na cidade, dando uma média de 12,4km/l no circuito misto. Not bad.
Na viagem de volta o porta malas do carro veio pesadinho, porém desta vez fomos só eu e minha noiva. Usamos o AC em 90% do percurso e andando a no máximo 110 km/h. Medindo na bomba foram 260km percorridos e 16 litros gastos. Uma baita média pro carro: 16.25km/l.
Conforme eu for atualizando o carro, vou postando as novidades aqui. Esta semana quero ver se dou um trato nele.
Ah, quero instalar nele um alarme POSITRON com chave canivete e abertura do porta malas no botão da chave. Alguém tem alguma dica? Estou interessado no EX330.
Abraços! :smt023
Essa semana troquei o calço do motor do lado direito (ainda original) e o silencioso final do escapamento, que estava podre. O calço do motor novo muda bastante o conforto do carro e não fica mais aquela vibração incômoda entre os 2 e 3 mil RPM. O motor na lenta parece estar desligado . Pretendo trocar os outros 2 calços ainda.
No feriado fiz uma viagem com o carro, completei o tanque e apliquei um Orbi-LBG para descarbonização e limpeza do motor, direto no tanque. O carro foi com o porta malas meio carregado + 4 passageiros. Na ida fiz 280km de estrada + 80km na cidade, dando uma média de 12,4km/l no circuito misto. Not bad.
Na viagem de volta o porta malas do carro veio pesadinho, porém desta vez fomos só eu e minha noiva. Usamos o AC em 90% do percurso e andando a no máximo 110 km/h. Medindo na bomba foram 260km percorridos e 16 litros gastos. Uma baita média pro carro: 16.25km/l.
Conforme eu for atualizando o carro, vou postando as novidades aqui. Esta semana quero ver se dou um trato nele.
Ah, quero instalar nele um alarme POSITRON com chave canivete e abertura do porta malas no botão da chave. Alguém tem alguma dica? Estou interessado no EX330.
Abraços! :smt023
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
bela media o meu 95 efi faz na pista 13 vazio e 13.9 carregado kkkk vai intender axo q ele gosta mesmo e de bagagem pra empurrar na banguela
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
O meu também deve ser o calço do motor,que a direção fica vibrando na lenta.
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Simples, carregado vc anda mais devagar e as arrancadas são mais suaves.... Outra coisa, ponto morto em carro com injeção gasta mais viu, sempre use a 5 marcha se quiser mais economia. Agora, média boa hein....daniel4095 escreveu:bela media o meu 95 efi faz na pista 13 vazio e 13.9 carregado kkkk vai intender axo q ele gosta mesmo e de bagagem pra empurrar na banguela
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Atualizações
Salve pessoal. Uma cara sem dar as novas por aqui.
Poucas coisas fiz no carro nesses últimos meses. Basicamente apenas trocas de óleo. Neste quesito aconteceu algo curioso quando troquei a marca do óleo.
Sempre utilizei o AC Delco 20w50 e da ultima vez que fiz a troca, acabei optando pelo Havoline 20w50 justamente por não ter disponível o AC Delco na loja. Quando chegou perto da nova troca do óleo, vi que o nível estava no MÍNIMO . Comprei 1 litro de óleo e repus.
Sim, baixou 1 litro no intervalo da troca
Em conversa com o mecânico, me disse que o Havoline tem essa característica e que todos os carros o qual ele usou, aconteceu esse incomodo. De fato, nunca aconteceu de baixar o óleo do meu motor, apenas com essa marca.
Bom, manutenções feitas hoje:
- troca de óleo e filtros
- troca do escapamento intermediário (o escape silencioso final eu já havia trocado há 3 meses atrás)
- eliminação de vazamentos de óleo e água
- revisão completa na suspensão.
Na revisão da suspensão, as únicas coisas que precisam ser trocadas é um terminal de direção que está com uma pequena folga e talvez um coxim de amortecedor que está rangindo ao esterçar o volante. Pode ser apenas uma questão de lubrificar o rolamento do coxim, visto que esse rangido começou depois que mandei lavar o motor. Semana que vêm o carro volta pra mecânica fazer estas manutenções.
Algumas fotos do carro, pra não perder o costume
Escape novo.
Encerado
Acho lindo esse bico do tubarão
Poucas coisas fiz no carro nesses últimos meses. Basicamente apenas trocas de óleo. Neste quesito aconteceu algo curioso quando troquei a marca do óleo.
Sempre utilizei o AC Delco 20w50 e da ultima vez que fiz a troca, acabei optando pelo Havoline 20w50 justamente por não ter disponível o AC Delco na loja. Quando chegou perto da nova troca do óleo, vi que o nível estava no MÍNIMO . Comprei 1 litro de óleo e repus.
Sim, baixou 1 litro no intervalo da troca
Em conversa com o mecânico, me disse que o Havoline tem essa característica e que todos os carros o qual ele usou, aconteceu esse incomodo. De fato, nunca aconteceu de baixar o óleo do meu motor, apenas com essa marca.
Bom, manutenções feitas hoje:
- troca de óleo e filtros
- troca do escapamento intermediário (o escape silencioso final eu já havia trocado há 3 meses atrás)
- eliminação de vazamentos de óleo e água
- revisão completa na suspensão.
Na revisão da suspensão, as únicas coisas que precisam ser trocadas é um terminal de direção que está com uma pequena folga e talvez um coxim de amortecedor que está rangindo ao esterçar o volante. Pode ser apenas uma questão de lubrificar o rolamento do coxim, visto que esse rangido começou depois que mandei lavar o motor. Semana que vêm o carro volta pra mecânica fazer estas manutenções.
Algumas fotos do carro, pra não perder o costume
Escape novo.
Encerado
Acho lindo esse bico do tubarão
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
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Atualizações 08/2016
E aí pessoal, tranquilo? Um tempo off do fórum, mas trago algumas novidades sobre o que foi feio no carro nesse meio tempo:
- revisão completa da suspensão: foi necessário trocar apenas um terminal de direção e um rolamento do coxim do amortecedor do lado esquerdo
- troca do escapamento
- troquei os pneus do carro, coloquei os Dunlop SP Touring na medida original, 185/65/14
- geometria, balanceamento e cambagem.
Pois bem, eis que aconteceu um imprevisto a alguns dias: acabou quebrando a alavanca do controle do ar quente . Sem saber direito o que aconteceu, desmontei todo o console, retirei o comando do AC e vi que de fato, era na alavanca o problema. Nesse momento bateu um "leve" desespero: "onde raios vou achar uma alavanca dessas?" Procurei no ML e apenas havia encontrado o comando completo, e o preço não era nada convidadivo: de R$ 500,00 a R$ 1500,00 .
Eis que no dia seguinte, resolvi fazer uma nova busca no ML, e voilà! Encontrei a dita alavanca, original, nova, na caixa por meros R$ 30,00 pilas
A peça nova e a quebrada
Durante a troca
E aqui ela já montada
Foi um parto pra descobrir como se encaixava a dita alavanca no controle do AC, que sofrimento até descobrir o jeito correto... Mas, deu tudo certo e no outro dia montei tudo funcionando como deveria estar
- revisão completa da suspensão: foi necessário trocar apenas um terminal de direção e um rolamento do coxim do amortecedor do lado esquerdo
- troca do escapamento
- troquei os pneus do carro, coloquei os Dunlop SP Touring na medida original, 185/65/14
- geometria, balanceamento e cambagem.
Pois bem, eis que aconteceu um imprevisto a alguns dias: acabou quebrando a alavanca do controle do ar quente . Sem saber direito o que aconteceu, desmontei todo o console, retirei o comando do AC e vi que de fato, era na alavanca o problema. Nesse momento bateu um "leve" desespero: "onde raios vou achar uma alavanca dessas?" Procurei no ML e apenas havia encontrado o comando completo, e o preço não era nada convidadivo: de R$ 500,00 a R$ 1500,00 .
Eis que no dia seguinte, resolvi fazer uma nova busca no ML, e voilà! Encontrei a dita alavanca, original, nova, na caixa por meros R$ 30,00 pilas
A peça nova e a quebrada
Durante a troca
E aqui ela já montada
Foi um parto pra descobrir como se encaixava a dita alavanca no controle do AC, que sofrimento até descobrir o jeito correto... Mas, deu tudo certo e no outro dia montei tudo funcionando como deveria estar
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
.
Tudo muito perfeito, parabens .
Quanto ao seletor do ar condicionado . . .
Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .
abraço
Tudo muito perfeito, parabens .
Quanto ao seletor do ar condicionado . . .
Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Esse seletor do Ar Condicionado, está praticamente impossível de se encontrar!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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EX - Monza SL/E 2.0 1990
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