Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

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cristianopw2
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Atualizações

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Salve pessoal. Uma cara sem dar as novas por aqui.

Poucas coisas fiz no carro nesses últimos meses. Basicamente apenas trocas de óleo. Neste quesito aconteceu algo curioso quando troquei a marca do óleo.
Sempre utilizei o AC Delco 20w50 e da ultima vez que fiz a troca, acabei optando pelo Havoline 20w50 justamente por não ter disponível o AC Delco na loja. Quando chegou perto da nova troca do óleo, vi que o nível estava no MÍNIMO :oops: . Comprei 1 litro de óleo e repus.
Sim, baixou 1 litro no intervalo da troca :oops:
Em conversa com o mecânico, me disse que o Havoline tem essa característica e que todos os carros o qual ele usou, aconteceu esse incomodo. De fato, nunca aconteceu de baixar o óleo do meu motor, apenas com essa marca.

Bom, manutenções feitas hoje:

- troca de óleo e filtros
- troca do escapamento intermediário (o escape silencioso final eu já havia trocado há 3 meses atrás)
- eliminação de vazamentos de óleo e água
- revisão completa na suspensão.

Na revisão da suspensão, as únicas coisas que precisam ser trocadas é um terminal de direção que está com uma pequena folga e talvez um coxim de amortecedor que está rangindo ao esterçar o volante. Pode ser apenas uma questão de lubrificar o rolamento do coxim, visto que esse rangido começou depois que mandei lavar o motor. Semana que vêm o carro volta pra mecânica fazer estas manutenções.

Algumas fotos do carro, pra não perder o costume :ok:

Escape novo.
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Encerado
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Acho lindo esse bico do tubarão
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Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw2
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Atualizações 08/2016

Mensagem não lida por cristianopw2 »

E aí pessoal, tranquilo? Um tempo off do fórum, mas trago algumas novidades sobre o que foi feio no carro nesse meio tempo:

- revisão completa da suspensão: foi necessário trocar apenas um terminal de direção e um rolamento do coxim do amortecedor do lado esquerdo
- troca do escapamento
- troquei os pneus do carro, coloquei os Dunlop SP Touring na medida original, 185/65/14
- geometria, balanceamento e cambagem.

Pois bem, eis que aconteceu um imprevisto a alguns dias: acabou quebrando a alavanca do controle do ar quente :shock:. Sem saber direito o que aconteceu, desmontei todo o console, retirei o comando do AC e vi que de fato, era na alavanca o problema. Nesse momento bateu um "leve" desespero: "onde raios vou achar uma alavanca dessas?" Procurei no ML e apenas havia encontrado o comando completo, e o preço não era nada convidadivo: de R$ 500,00 a R$ 1500,00 :shock:.

Eis que no dia seguinte, resolvi fazer uma nova busca no ML, e voilà! Encontrei a dita alavanca, original, nova, na caixa por meros R$ 30,00 pilas :D

A peça nova e a quebrada
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Durante a troca
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E aqui ela já montada

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Foi um parto pra descobrir como se encaixava a dita alavanca no controle do AC, que sofrimento até descobrir o jeito correto... Mas, deu tudo certo e no outro dia montei tudo funcionando como deveria estar :ok:
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DÉCO
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tudo muito perfeito, parabens .

Quanto ao seletor do ar condicionado . . .

Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .

abraço
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse seletor do Ar Condicionado, está praticamente impossível de se encontrar!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!
Atual: Astra G 2002 CD
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cristianopw2
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw2 »

DÉCO escreveu:.
Tudo muito perfeito, parabens .

Quanto ao seletor do ar condicionado . . .

Imagina um cara de sorte, multiplica por 10 . . .

abraço
E bota sorte nisso, Deco. Tá louco!
Esse seletor do Ar Condicionado, está praticamente impossível de se encontrar!
A minha esfarinhou!
Essa é uma peça que, curiosamente, ela fica conservada, se por deslexo do proprietário, ele não conserta o Ar Condicionado, logo, não usa a chave, e consequentemente, ela se conserva!
Verdade, Leo. E quando se encontra, o preço é super inflacionado! Aqui no RS é bastante frio pela manhã, durante a tarde a temperatura já está bem elevada. Então, faço uso diário do controle do AC... e numa dessas trocas da temperatura na chave seletora, ela quebrou. Nunca vi alguém aqui relatar esse problema, mas ainda bem existia essa peça para reposição, se não, tava fud!d0 :lol:
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Leocastro
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Leocastro »

A do meu caixote quebrou uma vez! Mas, achei no FV e substitui somente a alavanca também!
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pablopttm
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por pablopttm »

Cristiano , um grande achado, se puder lubrifique o cabo de aço para aliviar o esforço da alavanca. Eu usei vaselina líquida , ficou uma manteiga. e a minha também quebrou no mesmo ponto .
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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cristianopw2
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Boa tarde pessoal.

Informo que vendi o Monza, então, aqui termina mais um tópico. Mas adianto que outro Monza virá em breve ;)

Abraço a todos!
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