Imagem Monza Classic

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Vou pesquisar Robson. Grato.
Volta pra terrinha.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por Robson Lott »

Quem me dera! Hahahaha
No Brasil eu já tô. Mas a 1000km de BH!
Contudo em breve me mudarei pra São Paulo!
Abraços e boa sorte! Qqr coisa, se não encontrar os contatos do Montanha, me avise!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Cabeçote aberto, uma pena, o comando de válvulas desgastou o came profundamente no primeiro cilindro. Aparentemente não acusou temperatura alta por falta de líquido refrigerante, mas aqueceu apesar da pequena distância rodada.
Perdi o cabeçote, e o comando de válvulas.
Melhor trocar tudo. Cabeçote, comando, bomba d'água. Estou avaliando um cabeçote novo pelado por 1200 conto, fabricante de SP, ou um recondicionado completo por 700, que é tentador pelo preço.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por Robson Lott »

jorgeAP escreveu: 25 Mar 2019, 02:44 Cabeçote aberto, uma pena, o comando de válvulas desgastou o came profundamente no primeiro cilindro. Aparentemente não acusou temperatura alta por falta de líquido refrigerante, mas aqueceu apesar da pequena distância rodada.
Perdi o cabeçote, e o comando de válvulas.
Melhor trocar tudo. Cabeçote, comando, bomba d'água. Estou avaliando um cabeçote novo pelado por 1200 conto, fabricante de SP, ou um recondicionado completo por 700, que é tentador pelo preço.
Nossa, conterrâneo... Sinto muito!
É verdade, não acusou temperatura alta, pois o sensor fica bobo sem água nele... :roll:

Tem algumas postagens aqui no fórum a respeito de pegar cabeçote novo, roletado, usadinho em bom estado. Lamento não poder opinar, mas se vc buscar, deve encontrar algo. Ou se os colegas entrarem aqui no teu tópico, esperamos que opinem!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Pesquisando..... ainda. No caso da bomba d'água vou descartar a "URBA" pois estão com problemas de fornecedores e está dando problemas com linha FIAT. Estão trocando muitos lotes em atacadista de auto peças. O cabeçote ainda vendo as possibilidades.
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Atualizando, no tópico. Achei cabeçote no desmanche está com 95,7. Medidas estão boas porém o carro doador estava com kit gás. 450 reais. Acho que pelo preço não acho coisa melhor, a não ser um novo. Recondicionado estive olhando mas são refeitos com solda a um preço de 750 chorado até 1100 reais. É uma aposta comprar cheio de solda, não se sabe histórico de trinca, de funcionamento dele.
Comprei do desmanche e vou até um retificador para jatear e fazer testes.
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Aproveitando que pra quem trabalha sábado e domingo e folga na segunda e terça, a folga não serve pra nada a não ser fazer nada num calor desse.
Atualizo duas fotos de hj do Monza
Imagem
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Imagem Monza Classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Desculpa perdi como se posta foto, se alguém puder dar uma ajudinha aí.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder