Imagem Monza Classic

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá Robson! Não mexi no cabeçote, pois está rodando normal, troquei a correia dentada, e ainda a 4 semanas tive um vazamento na lateral do radiador, pelo preço da reforma troquei por um novo, foi melhor. Ainda tenho um chiadinho na correia da bomba hidráulico/alternador que não descobrir o que é, a correia é nova, tá alinhada,e esticada, o chiado para e começa, estou sem tempo para o desmonte, mas pode ser rolamento da própria bomba ou alternador, mas tenho que desmontar pra ver.
Tive muito sem tempo e não lembrei de convidar, mas domingo teve um encontro de ANTIGOS aqui perto de onde moro, no BARREIRO, foi até bacana, tenho fotos que devo postar para vcs verem, as QUINTAS A NOITE TEM TAMBÉM mas é para FUSCAS, tem presença de outros carros tb. É aqui no TIROL/BARREIRO, vc conhece AV. Afonso Vaz de Melo no final próximo ao APOIO SUPERMECADO, FAZIM devo marca presença lá por volta das 20:00. valeu!!!!1
Monza 91 automático (o melhor)
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Robson Lott escreveu:Jorge,

10,5km/L no álcool? Que beleeeeeeeeza, cara! Achei que era gasolina!!! ;)



Abraço!
Robson Lott
vixi, média boa mesmo, o Polo aqui está fazendo isso, na gasosa, e estou feliz com o consumo dele. kkkkkk, e olha que é o 1.6 ein.

Quanto ao radiador, eu fiz o reparo uma vez, no monza, e ficou uma porcaria, acabei que comprei outro tmb... Não compensa mesmo arrumar.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá Nelson, é como falei, a média foi essa mesmo considerando a volta a BH na BR 381, aqui em MINAS é considerada rodovia da morte em certos trechos, muito trafego de caminhão próximo a chegada de BH e pista simples, mas como medi o retorno a BH, a noite, e num domingo, velocidade de cruzeiro de 100 km a 120 km, mesmo porque a NOITE, ESTRADA DE PISTA SIMPLES, CHEIA DE CURVAS, tinha pouco transito, mas é aí que os doidos andam fazendo besteira nas estradas, eu que não me arrisco com minha filha no carro.
O carro anda sempre bem regulado, velas e cabos sempre novos, confiro sempre tensões elétricas, de bobina, de distribuidor, de saída do alternador, a bomba de combustível, o óleo e V.T. estavam novinhos, carro automático com as velocidades que ando, não chega praticamente a ter trocas de marchas, daí, não tem mistério, dá boas médias.
Monza 91 automático (o melhor)
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por Nelson osorio »

jorgeAP escreveu:Olá Nelson, é como falei, a média foi essa mesmo considerando a volta a BH na BR 381, aqui em MINAS é considerada rodovia da morte em certos trechos, muito trafego de caminhão próximo a chegada de BH e pista simples, mas como medi o retorno a BH, a noite, e num domingo, velocidade de cruzeiro de 100 km a 120 km, mesmo porque a NOITE, ESTRADA DE PISTA SIMPLES, CHEIA DE CURVAS, tinha pouco transito, mas é aí que os doidos andam fazendo besteira nas estradas, eu que não me arrisco com minha filha no carro.
O carro anda sempre bem regulado, velas e cabos sempre novos, confiro sempre tensões elétricas, de bobina, de distribuidor, de saída do alternador, a bomba de combustível, o óleo e V.T. estavam novinhos, carro automático com as velocidades que ando, não chega praticamente a ter trocas de marchas, daí, não tem mistério, dá boas médias.
É por ai mesmo, o monza tá com meu pai agora, e eu com o Polo Sedan.
Ele faz essas médias ai tmb, já o Polo, esse motor, o tal do EA 111 não é dos mais econômicos. rsrs O que gostei dele foi o câmbio, pu.ta engate preciso.

Agora que as vezes dá uma saudade do Monza, isso dá... rsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Polo mesmo não conheço Nelson, mas já tive uma PARATI, câmbio é de engate muito precisos mesmo, já dirigi o GOL que é o mesmo PARATI, e achei muito bom de câmbio e ESPERTO no transito, VW, é confiança de mecânica sempre, Lembrando enquanto digito andei de carona varias vezes com um POLO, porém com MOTORZIN 1.0, muito frago para o trecho que andava de carona com um colega, ainda mais que o carro estava muito rebaixado, aí não tem como embalar o bichinho para encarar as subidas com folego.
Mas falando de CÂMBIO, O QUE É ISSO MESMO? KK
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por Robson Lott »

kkkkkkkk!!! Booaa!!! Qndo eu fui de BH pro Ecuador no Vectra, a presença do câmbio automático era uma excelente experiência! Mas como eu aproveitava as retas goianas, matogrossense e de Rondônia (não sei como se diz "rondoniense"????? rsss!!!) pra dar umas booooooooas esticadas no velho Vectra, o consumo da viagem como um todo se mantinha em 12 a 12,5 km/L. Não dava pra tirar melhores resultados dada as características das viagens e dos motoristas (meu pai e eu) com o carro lotado.
Mas de qqr maneira, se vc segura algumas boas horas em trechos que não há mudança na transmissão, o A/T se comporta como um M/T mesmo! ;)

Parabéns, Jorge! Repito que quero ir pra esses lados do Tirol pra conhecer vc e teu Monza em breve! Ainda tô morando no Ecuador, mas em breve já estou de volta em definitivo pro Brasil. Assim que eu tiver passando algumas semanas na velha terrinha (BH), vou combinar contigo!

Abraços!

E poste mais sobre teu Monza!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por jorgeAP »

Depois de 580 KM esta é minha recompensa.
Imagem
Pena que durou pouco, agora é um belo banho para tirar o sal e já posto fotos para curtirem.
Na volta ainda passei um "perenque" burro não abasteci na saída e com o carro na reserva contei que dava para andar, daí na estrada pelo menos uns 30 km sem um postinho que tivesse o bendito ÁLCOOL. Carro já engasgando na serra, e cheguei a um posto ÁLCOOL A R$ 2,789, e pagar ou ficar na estrada.
Mas tudo bem!!! De volta a rotina.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: imagem monza classic

Mensagem não lida por GMR »

Que show a foto. Parabéns..... Não sei como esta por ai, mas aqui no sul esse verão, quer dizer, inverno, esta realmente quente..... bem convidativo pra pegar uma prainha..... hehehe
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder