MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por xande do abv »

vi o video da centelhinha :mrgreen: :shock: :shock: :shock: :minigun:
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Esse aqui me pareceu ser uma maneira séria de se variar o avanço , mais que isso elimina o distribuidor , não usa roda fônica com possibilidade de usar a polia do virabrequim, do comando de válvulas ou volante do motor para trabalhar com o sensor . E vc pode configurar o avanço para mudar com o GNV , e/ou trabalhar com mapas diferentes. Lê toda a descrição com cuidado e dá uma olhada nos vídeos deles no youtube. O preço é que é bem salgado :shock:

Site deles :

http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD

Video dele em um Niva carburado :

Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por xande do abv »

gabri_hawk escreveu:Esse aqui me pareceu ser uma maneira séria de se variar o avanço , mais que isso elimina o distribuidor , não usa roda fônica com possibilidade de usar a polia do virabrequim, do comando de válvulas ou volante do motor para trabalhar com o sensor . E vc pode configurar o avanço para mudar com o GNV , e/ou trabalhar com mapas diferentes. Lê toda a descrição com cuidado e dá uma olhada nos vídeos deles no youtube. O preço é que é bem salgado :shock:

Site deles :

http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD

Video dele em um Niva carburado :

:smt023 :smt023 :smt023 :wink:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por 500EF »

Já vi deste tipo de sistema e já troquei email com algum fabricante (não lembro se foi este motorspice ou outro, mas devo ter aqui em algum lugar).

Os maiores problemas que vejo são:

- você tem que configurar os mapas de avanço do motor (e eu prefiro confiar no trabalho da engenharia da fábrica do que num mapa meu).

- não faz correção por carga, porque ele avança somente com base em rotação.

Então, se você tem um jeep de fazer trilha, enfiar na lama e atravessar rio, eliminar o distribuidor pode ser mais interessante que estes pontos negativos.

Para um carro do dia-a-dia, EU ainda prefiro o distribuidor.

Fora o custo da brincadeira, que realmente não é baixo.

E dependendo da taxa de compressão que ele deixar (eu iria para 14:1), pode ser que nem precise ficar mexendo no ponto quando chavear do GNV / álcool e vice-versa. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por gabri_hawk »

É verdade , para um carro álcool /Gnv deixando a compressao em um ponto intermediário entre os dois nao deve dar muita diferença não , mesmo tendo o GNV uma combustão muuuuuito mais lenta. Mas em um carro Gasolina / GNv o distribuidor digital deve fazer uma diferença enorme ! E segundo o fabricante vc pode mudar o avanço com o carro em movimento . Eu confesso que fiquei curioso , vou querer ver isso de perto com certeza :)
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por vrsilva »

Se a intenção do Xande é botar o carro na pinga, nem se preocupa com isso, pois já li em algum lugar, ou acho até Rettore que foi o Sr. Cesar que me disse que o GNV roda melhor com taxa mais alta... Portanto a conversão do carro pro álcool mais uma taxa maior, é excelente negócio...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por 500EF »

Na época que eu perguntei era beeeem caro.

Quanto estão pedindo num sistema desses agora?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Vinícios , dizem que a taxa ideal para o GNV seria em torno dos 17:1 !! Por isso que o monza à pinga com taxa de 12:1 se dá bem melhor no GNV que a gasosa a 8:1 . Na gasosa fica longe pacas !! Além disso , também dizem que a queima do GNV é até 70x mais lenta . Daí a necessidade de se avançar o ponto se não é backfire na certa !! E nesses carrinhos modernos então com coletor de plástico então é prejú dos brabo ! :shock:
500EF segundo os caras , 12 x R$114,00 bem salgado mesmo , mas dá uma lida em todos os ítens na descrição do produto se for tudo isso mesmo e a gasolina continuar subindo vou ter que apelar pro GNV e talvez eu invista num bagulho desse aí :( só rodo na aditivada e de tanque cheio mas tá f.o.d.a :smt010 . Vou ter que pedir arrego :lol:

http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder