MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
- xande do abv
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
vi o video da centelhinha :minigun:
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Esse aqui me pareceu ser uma maneira séria de se variar o avanço , mais que isso elimina o distribuidor , não usa roda fônica com possibilidade de usar a polia do virabrequim, do comando de válvulas ou volante do motor para trabalhar com o sensor . E vc pode configurar o avanço para mudar com o GNV , e/ou trabalhar com mapas diferentes. Lê toda a descrição com cuidado e dá uma olhada nos vídeos deles no youtube. O preço é que é bem salgado
Site deles :
http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD
Video dele em um Niva carburado :
Site deles :
http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD
Video dele em um Niva carburado :
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
- xande do abv
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
:smt023 :smt023 :smt023gabri_hawk escreveu:Esse aqui me pareceu ser uma maneira séria de se variar o avanço , mais que isso elimina o distribuidor , não usa roda fônica com possibilidade de usar a polia do virabrequim, do comando de válvulas ou volante do motor para trabalhar com o sensor . E vc pode configurar o avanço para mudar com o GNV , e/ou trabalhar com mapas diferentes. Lê toda a descrição com cuidado e dá uma olhada nos vídeos deles no youtube. O preço é que é bem salgado
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Já vi deste tipo de sistema e já troquei email com algum fabricante (não lembro se foi este motorspice ou outro, mas devo ter aqui em algum lugar).
Os maiores problemas que vejo são:
- você tem que configurar os mapas de avanço do motor (e eu prefiro confiar no trabalho da engenharia da fábrica do que num mapa meu).
- não faz correção por carga, porque ele avança somente com base em rotação.
Então, se você tem um jeep de fazer trilha, enfiar na lama e atravessar rio, eliminar o distribuidor pode ser mais interessante que estes pontos negativos.
Para um carro do dia-a-dia, EU ainda prefiro o distribuidor.
Fora o custo da brincadeira, que realmente não é baixo.
E dependendo da taxa de compressão que ele deixar (eu iria para 14:1), pode ser que nem precise ficar mexendo no ponto quando chavear do GNV / álcool e vice-versa.
Os maiores problemas que vejo são:
- você tem que configurar os mapas de avanço do motor (e eu prefiro confiar no trabalho da engenharia da fábrica do que num mapa meu).
- não faz correção por carga, porque ele avança somente com base em rotação.
Então, se você tem um jeep de fazer trilha, enfiar na lama e atravessar rio, eliminar o distribuidor pode ser mais interessante que estes pontos negativos.
Para um carro do dia-a-dia, EU ainda prefiro o distribuidor.
Fora o custo da brincadeira, que realmente não é baixo.
E dependendo da taxa de compressão que ele deixar (eu iria para 14:1), pode ser que nem precise ficar mexendo no ponto quando chavear do GNV / álcool e vice-versa.
Eduardo Rettore
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
É verdade , para um carro álcool /Gnv deixando a compressao em um ponto intermediário entre os dois nao deve dar muita diferença não , mesmo tendo o GNV uma combustão muuuuuito mais lenta. Mas em um carro Gasolina / GNv o distribuidor digital deve fazer uma diferença enorme ! E segundo o fabricante vc pode mudar o avanço com o carro em movimento . Eu confesso que fiquei curioso , vou querer ver isso de perto com certeza
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Se a intenção do Xande é botar o carro na pinga, nem se preocupa com isso, pois já li em algum lugar, ou acho até Rettore que foi o Sr. Cesar que me disse que o GNV roda melhor com taxa mais alta... Portanto a conversão do carro pro álcool mais uma taxa maior, é excelente negócio...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Na época que eu perguntei era beeeem caro.
Quanto estão pedindo num sistema desses agora?
Quanto estão pedindo num sistema desses agora?
Eduardo Rettore
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Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Vinícios , dizem que a taxa ideal para o GNV seria em torno dos 17:1 !! Por isso que o monza à pinga com taxa de 12:1 se dá bem melhor no GNV que a gasosa a 8:1 . Na gasosa fica longe pacas !! Além disso , também dizem que a queima do GNV é até 70x mais lenta . Daí a necessidade de se avançar o ponto se não é backfire na certa !! E nesses carrinhos modernos então com coletor de plástico então é prejú dos brabo !
500EF segundo os caras , 12 x R$114,00 bem salgado mesmo , mas dá uma lida em todos os ítens na descrição do produto se for tudo isso mesmo e a gasolina continuar subindo vou ter que apelar pro GNV e talvez eu invista num bagulho desse aí só rodo na aditivada e de tanque cheio mas tá f.o.d.a :smt010 . Vou ter que pedir arrego
http://www.motorspice.com.br/site/notic ... RODUTOS+DD
500EF segundo os caras , 12 x R$114,00 bem salgado mesmo , mas dá uma lida em todos os ítens na descrição do produto se for tudo isso mesmo e a gasolina continuar subindo vou ter que apelar pro GNV e talvez eu invista num bagulho desse aí só rodo na aditivada e de tanque cheio mas tá f.o.d.a :smt010 . Vou ter que pedir arrego
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