Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Quando o Coronel Diego do Agreste risca o chão com a peixeira, já era... :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

E aí, apagou a luz da injeção, conterrâneo?

E só de curiosidade, sobre os coletores com furo e sem furo para sonda, além do furo em si, muda mais alguma coisa ou flange, junção, etc servem plug&play?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.

Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10171
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:E só de curiosidade, sobre os coletores com furo e sem furo para sonda, além do furo em si, muda mais alguma coisa ou flange, junção, etc servem plug&play?
é uma tipica instalaçao.

tanto é que a anos que venho recomendando o pessoal a por esse coletor pra quem quer por sonda.

é exatamente a mesma geometria :ok:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.

Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por 500EF »

Visualmente sempre achei que eram iguais mesmo.

Mas nunca peguei os dois na mão para comparar ou medir. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.

Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10171
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

urrum, sao identicos. é o mesmo coletor pra falar a verdade. so tem a base pra rosca, e é rasgado o meio dele.

--------------------

o celtinha da minha irma que ela comprou e eu estou fazendo a manunteção de todo o carro dela, usa o motor VHC 1.0 70cv tem o mesmo tipo de coletor. nao é o mesmo mas é muito parecido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.

Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5565
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Conforme disse o Rafaelo Conterrâneo, é exatamente a mesma geometria. "É Plugar e Playar".

Sobre a luz da injeção! Sim apagada!
Tinha 2 problemas informados após scanear a injeção.
01: Sensor MAP/ACT estava com leitura errada
02: Sem sinal do relé da ventoinha (Eu não tinha ligado a ventoinha pelo módulo da IE, mantive pelo Cebolão).

Troquei o MAP, e liguei o relé da ventoinha na IE. Pronto, luz da IE apagada, carro funcionando lindamente, desempenho fantástico.
O Torque em baixa, melhorou, porém, bem longe do que tinha! Rs. Mas, não incomoda, ele está idem um Vectra 2.0.

Olha ai ela funcionando, rpm lizíssima, e luz da IE apagada. Agora só falta ligar o AC na central.
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17467
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

teste escreveu:Galera eu vi que nesse parachock tem um friso prata.. no meu tem um espaço. NO GLs 95 nao veio? ou o meu ta faltando? grato!!!
Nos modelos 95 e 96 não tem o friso cromado nos para choques. Repare que não tem também nos borrachões laterais. Já nos modelos até 1994 tem os frisos cromados nos para choques e nos borrachões laterais.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

se eu colocar esse coletor, mas sem a sonda :lol: com um tampao mesmo, sera que vai mudar o barulho tbm? acho o barulho desse escapamento tao feio :roll: e olha que é inteiro Tuper
Azul Atlantis 89 2.0

Responder