Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
urrum, sao identicos. é o mesmo coletor pra falar a verdade. so tem a base pra rosca, e é rasgado o meio dele.
--------------------
o celtinha da minha irma que ela comprou e eu estou fazendo a manunteção de todo o carro dela, usa o motor VHC 1.0 70cv tem o mesmo tipo de coletor. nao é o mesmo mas é muito parecido.
--------------------
o celtinha da minha irma que ela comprou e eu estou fazendo a manunteção de todo o carro dela, usa o motor VHC 1.0 70cv tem o mesmo tipo de coletor. nao é o mesmo mas é muito parecido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Conforme disse o Rafaelo Conterrâneo, é exatamente a mesma geometria. "É Plugar e Playar".
Sobre a luz da injeção! Sim apagada!
Tinha 2 problemas informados após scanear a injeção.
01: Sensor MAP/ACT estava com leitura errada
02: Sem sinal do relé da ventoinha (Eu não tinha ligado a ventoinha pelo módulo da IE, mantive pelo Cebolão).
Troquei o MAP, e liguei o relé da ventoinha na IE. Pronto, luz da IE apagada, carro funcionando lindamente, desempenho fantástico.
O Torque em baixa, melhorou, porém, bem longe do que tinha! Rs. Mas, não incomoda, ele está idem um Vectra 2.0.
Olha ai ela funcionando, rpm lizíssima, e luz da IE apagada. Agora só falta ligar o AC na central.
Sobre a luz da injeção! Sim apagada!
Tinha 2 problemas informados após scanear a injeção.
01: Sensor MAP/ACT estava com leitura errada
02: Sem sinal do relé da ventoinha (Eu não tinha ligado a ventoinha pelo módulo da IE, mantive pelo Cebolão).
Troquei o MAP, e liguei o relé da ventoinha na IE. Pronto, luz da IE apagada, carro funcionando lindamente, desempenho fantástico.
O Torque em baixa, melhorou, porém, bem longe do que tinha! Rs. Mas, não incomoda, ele está idem um Vectra 2.0.
Olha ai ela funcionando, rpm lizíssima, e luz da IE apagada. Agora só falta ligar o AC na central.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Nos modelos 95 e 96 não tem o friso cromado nos para choques. Repare que não tem também nos borrachões laterais. Já nos modelos até 1994 tem os frisos cromados nos para choques e nos borrachões laterais.teste escreveu:Galera eu vi que nesse parachock tem um friso prata.. no meu tem um espaço. NO GLs 95 nao veio? ou o meu ta faltando? grato!!!
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
se eu colocar esse coletor, mas sem a sonda com um tampao mesmo, sera que vai mudar o barulho tbm? acho o barulho desse escapamento tao feio e olha que é inteiro Tuper
Azul Atlantis 89 2.0
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
O escapamento original do Monza era fabricado pela Mastra (maior parte da produção) e Kadron.kaioemmanuel escreveu:se eu colocar esse coletor, mas sem a sonda com um tampao mesmo, sera que vai mudar o barulho tbm? acho o barulho desse escapamento tao feio e olha que é inteiro Tuper
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Kaio, certamente sim! Sem problema algum, ou no máximo, coloque uma sonda velha lá pra servir de tampão.kaioemmanuel escreveu:se eu colocar esse coletor, mas sem a sonda com um tampao mesmo, sera que vai mudar o barulho tbm? acho o barulho desse escapamento tao feio e olha que é inteiro Tuper
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Bom que resolveu o problema da luz acesa e que não era nada grave ou difícil de arrumar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Sim sim! Nada grave!500EF escreveu:Bom que resolveu o problema da luz acesa e que não era nada grave ou difícil de arrumar...
Agora só estou pensando em uma forma de aumentar essa TBI!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990