Monza SL/E 1992 EFI 4P Álcool

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
marcelo_2099

Monza SL/E 1992 EFI 4P Álcool

Mensagem não lida por marcelo_2099 »

Olá amigos Monzeiros...

Segue abaixo fotos do rapaz.

Imagem
Lado esquerdo.



Imagem
Nice ass, baby!



Imagem
Painel.



Imagem
Ajuda a espantar pensamentos ruins.



Imagem
OHC 2.0.



Imagem
Molhado ele fica mais bonito.



Imagem
Lanterna fumê e parte da lateral esquerda.



Gostaria de saber, irmãos Monzeiros, o que na opinião de vocês é mais vantajoso...

Fazer uma pintura e funilaria total nele, trocando para-choques e espelhos pelos do 96 pintados na cor do carro, rodas do Vectra Elite, deixando com cara de zero-KM, ou, trocar por algo um pouco mais novo, tipo um Vectra GLS ou Mondeo GLX ambos 97.


:?:


Obrigado.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigo primeiramente seja muito bem vindo ao clube. Certamente sentirar-se muito bem acolhido nesse fórum, pois sempre procuramos manter um clima hospitaleiro aqui.
Em segundo lugar, parabens pelo Monza. O carro realmente parece estar bem conservado e super inteiro.
Você parece estar com a minha mesma dúvida, porém espero que chegue a minha mesma conclusão. O valor de mercado do Monza, não anda lá essas coisas, apesar de ser um automóvel super luxuoso e confiável, o seu valor de revenda é baixo. Trocar por um Vectra ou Mondeo 97, implicaria num gasto de +- R$ 8 mil, na melhor das hipóteses. Com metade desse dinheiro você conseguiria reformar o seu Monza e deixá-lo tão lindo que 11 entre 10 pessoas babariam e dariam tudo para ter um carro como o seu.
Tenho aqui algumas dicas para que você deixe o seu Monza mais atualizado:

1- Troque os piscas dianteiros por piscas bancos;
2- Ao invez de investir numa roda aro 17'' do Vectra Elite, que tal investir numa aro 14'' do Kadett GLS? Essa traria um visual bem atualizado ao seu Monza e não causaria tanto desgaste como rodas aro 17'', pois essas última seriam muito grandes para o Monza, aumentando o desgaste da suspensão, da caixa de direção e aumentando significamente o consumo, o tempo das retomadas e acelerações, pois as rodas são muito grandes e tem uma maior superfície de contato.
3- Troque o friso lateral por um mais fino, de preferência aquele que veio no Vectra A, pois este também saiu no Monza GL 96.
4- Use o borachão traseiro do Monza GLS com as letrinhas cromadas.

Somente com essas pouquíssimas atualizações o seu carro ficará com outra cara e deixará muita gente babando por ele. Abraço amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
marcelo_2099

Mensagem não lida por marcelo_2099 »

Sheldonn escreveu:Amigo primeiramente seja muito bem vindo ao clube. Certamente sentirar-se muito bem acolhido nesse fórum, pois sempre procuramos manter um clima hospitaleiro aqui.
Em segundo lugar, parabens pelo Monza. O carro realmente parece estar bem conservado e super inteiro.
Você parece estar com a minha mesma dúvida, porém espero que chegue a minha mesma conclusão. O valor de mercado do Monza, não anda lá essas coisas, apesar de ser um automóvel super luxuoso e confiável, o seu valor de revenda é baixo. Trocar por um Vectra ou Mondeo 97, implicaria num gasto de +- R$ 8 mil, na melhor das hipóteses. Com metade desse dinheiro você conseguiria reformar o seu Monza e deixá-lo tão lindo que 11 entre 10 pessoas babariam e dariam tudo para ter um carro como o seu.
Tenho aqui algumas dicas para que você deixe o seu Monza mais atualizado:

1- Troque os piscas dianteiros por piscas bancos;
2- Ao invez de investir numa roda aro 17'' do Vectra Elite, que tal investir numa aro 14'' do Kadett GLS? Essa traria um visual bem atualizado ao seu Monza e não causaria tanto desgaste como rodas aro 17'', pois essas última seriam muito grandes para o Monza, aumentando o desgaste da suspensão, da caixa de direção e aumentando significamente o consumo, o tempo das retomadas e acelerações, pois as rodas são muito grandes e tem uma maior superfície de contato.
3- Troque o friso lateral por um mais fino, de preferência aquele que veio no Vectra A, pois este também saiu no Monza GL 96.
4- Use o borachão traseiro do Monza GLS com as letrinhas cromadas.

Somente com essas pouquíssimas atualizações o seu carro ficará com outra cara e deixará muita gente babando por ele. Abraço amigo.


Obrigado Sheldonn. Pois é amigo, acho que será isso mesmo que vou fazer, reformar.

A reforma que eu penso em fazer nele é essa mesmo, mas mantendo os frisos laterais de borracha do atual, pois eu acho esses maiores mais bonitos.

Quanto as rodas, não sabia que aquelas eram 17", imaginei que seriam no máximo 15".

Mas em relação a todo esse "estrago" que rodas maiores causam no carro, vi no Mercado Livre, essas rodas (link abaixo) de 14".
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carto-_JM
Imagino que como existe Monza com rodas de 14", esse estrago não existe, não é?

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Rapaz belo monza, também tenho um SL/E 92...

Uma dica coloca lanternas dianteiras brancas no seu monza... lanterna fume é bonita mas desde que o carro teja arrumado para elas... e bem o seu ta mto custom ainda...

otra coisa o acabamento do seu monza ta parecendo ser 91/92 sl/e ou 92 sl... tem certeza que é 92 sl/e?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
marcelo_2099

Mensagem não lida por marcelo_2099 »

Bernardo Gaetani escreveu:Rapaz belo monza, também tenho um SL/E 92...

Uma dica coloca lanternas dianteiras brancas no seu monza... lanterna fume é bonita mas desde que o carro teja arrumado para elas... e bem o seu ta mto custom ainda...

otra coisa o acabamento do seu monza ta parecendo ser 91/92 sl/e ou 92 sl... tem certeza que é 92 sl/e?

Olá amigo.

Bom, eu tenho certeza de que ele é SL/E 92, pois tenho a nota fiscal de quando ele saiu da concessionária, no dia 04 de Setembro de 1992, quando o Senhor Alzimar (não conheço), pagou a bagatela de Cento e Um Milhões de Cruzeiros nele com os opcionais C46 N40 PJ1 UA6 YL3 (não sei quais opcionais são).

Quanto ao acabamento, ele já deve ter sofrido uma bela agressão em sua dianteira, ter trocado para-choque, lanternas, faróis....

Se bem que eu troquei os faróis dianteiros pelo do Classic 91, e as lanternas traseiras pelo modelo fumê do GLS. Os faróis anteriores estavam perdendo o cromado e ficando verdes. As lanternas traseiras, dava vergonha, cada uma num tom de vermelho. Muito feio.

Agora as lanternas dianteiras, vi um vendedor no Mercado Livre com o par delas por R$ 28,00. Só estou esperando a resposta pra saber se é modelo ARTEB pra mim efetuar a compra.

Obrigado por comentar e agradeço as sugestões.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigo Marcelo, realmente com essas rodas o seu Monza vai ficar bem bonito, apesar de eu seu um pouco purista e gista muito do visual original, mas deve admitir que essas rodas darão um toque de classe ao seu veículo.
Quanto aos frisos laterais, também gosto dessemodelo mais "gordinho" deixa o carro mais encorpado.
E parabéns pela sua decisão de se manter com o Monza. É um carro q n lhe dará dor de cabeça e de manutenção relativamente barata, algo que n ocorre c Vectra e Mondeo.
Um abração, comente também nas fotos do meu Classic Se 1992. Veja e comente!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

bem vindo meu jovem !
™Dedé Hulck ™
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Amigo Marcelo, realmente com essas rodas o seu Monza vai ficar bem bonito, apesar de eu seu um pouco purista e gista muito do visual original, mas deve admitir que essas rodas darão um toque de classe ao seu veículo.
Quanto aos frisos laterais, também gosto dessemodelo mais "gordinho" deixa o carro mais encorpado.
E parabéns pela sua decisão de se manter com o Monza. É um carro q n lhe dará dor de cabeça e de manutenção relativamente barata, algo que n ocorre c Vectra e Mondeo.
Um abração, comente também nas fotos do meu Classic Se 1992. Veja e comente!
Esse frisos são show....tanto é que coloquei no meu monza :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder