DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por 500EF »

Mas mesmo com 8ms ela estará operando acma do dobro para o que foi projetada.

E tudo que continuar carregando depois de passar do tempo ideal, so vai fazer saturar e gerar calor internamente na bobina.

Se pegar engarrafamento, que faz voce ficar em marcha-lenta ou giro bem baixo por periodo longo, o treco pode ficar bem critico...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Mas mesmo com 8ms ela estará operando acma do dobro para o que foi projetada.
nao olhe pelo tempo que a bobina é carregada olhe pela corrente dela. observou ali que é apenas 7a e nao os 24a que tu tinha imaginado? como disse antes, a corrente funciona de uma forma bem diferente na pratica. e ao meu ver apenas 2a a mais nao vao fazer ela torrar. e outra coisa o periodo do acionamento do transistor é variavel conforme a rotaçao. é impossivel ter 8ms a 6000 rpm, entao ele sempre vai ser menor do que foi medido com ele em lenta por exemplo.

eu vi teu log e mostrou 37Hz oque equivale a 1115 rpm e deu 12ms, se aumentar essa velocidade vai ser menor ainda.

500EF escreveu: Se pegar engarrafamento, que faz voce ficar em marcha-lenta ou giro bem baixo por periodo longo, o treco pode ficar bem critico...
talvez. esses 2A a mais nao me convenceram em torrar a bobina e o modulo


---------------------

so pra lembrar, os 7.7A que ele mediu foi obetido ja carregada por completa o indutor, no calculo ali da RL a curva expoencial do Constante de Tempo(t) ficou bem claro que são 5t(99% carregada) olhando a curva da corrente pelo exemplo que o cara mostrou ali.

ou seja nunca que vai ter mais corrente do que aquilo mostrado no grafico, é limitado pelo resistor,transistor,fio,parasitas,etc,etc

e se aumentar a velocidade do pulso vai diminuir o dwell, outra vez... vai encurtar o tempo de carga e a corrente será ceifada em um tempo menos 2T ou 3T dae so calculando pra saber, mas é certo que será menos que 7.7a. a curva da corrente é cortada antes de chegar a estabilizar em outras palavras...




ainda nao estou convencido, nem pra um lado nem pra o outro, so estou analisando pelo lado científico e técnico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entendo pouco de toda parte tecnica q voces estao conversando, mas na pratica, nao tenho problema de aquecimento absolutamente nenhum, a bobina e a caixa da igniçao c mantem em temperatura abaixo da do nosso corpo, porem ja verifiquei sim que no transito pesado ela aquece um pouco mais, mas nada de muito quente nao, e tenho minhas duvidas c é por causa da baixa dispersao do calor no cofre com ele no transito pesado, ou problema de carga mesmo. . .
Tive problemas no inicio do projeto exatamente com aquecimento, monitorei tudo com pistola de temperatura, antes de instalar o rele chegou a gerar até 83º C , mas era uma bobina velha para testes, so instalei a bobina mi bosch nova depois de deixar todo sistema seguro , e la se vao mais de 40.000 km sem novidades .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O CARRO :

Peguei a pista ontem, em uma breve distancia, o carro esta normal, nao tive coragem de dar 8000 rpm de novo, dei apenas 7500 rpm sem falha, corte ou limitaçao, alcancei 185 km/h e tirei o pé, tinha mais muito mais, estava em torno de 6500 rpm , logo vou fazer o filme (video) dele.
Continua minimo o vazamento , e nao aumentou .

Testei a termostatica na vazilha de agua no fogao, o pino central dela "pulou" fora ! Preciso porvidenciar outra termostatica urgente, apesar do calor insuportavel aqui na minha regiao, o carro nao trabalha legal com temperatura baixa, da pra sentir a melhora do desempenho em torno dos 90 º C , e sem termostatica a economia do carro vai pras "cucuias" rsrsrs , como ando com ele na cidade so na casquinha para economizar, ele nunca aquece corretamente, fica apenas logo acima do minimo .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala Déco, tudo bem?
Tenho observado bastante as aulas que venho encontrando aqui no seu tópico. Fico quieto, só observando, por se tratar de um tema bem mais técnico, que demanda a discussão de Monzeiros bem mais qualificados do que eu. Mas, estou me divertindo muito, tanto com as discussões, quanto com os resultados.
Grande abraço a vc!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

S h E e Q u O escreveu:Fala Déco, tudo bem?
Tenho observado bastante as aulas que venho encontrando aqui no seu tópico. Fico quieto, só observando, por se tratar de um tema bem mais técnico, que demanda a discussão de Monzeiros bem mais qualificados do que eu. Mas, estou me divertindo muito, tanto com as discussões, quanto com os resultados.
Grande abraço a vc!
Todos aprendemos juntos ! :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
A distancia de casa até o Paraíso (observe o odometro parcial , 417 km )

Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Pertinho!
Tenho que rodar 800 km pra chegar numa praia!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder