Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 12 Out 2017, 01:49
sei como é. qualquer coisinha que tu faça parece que nao sai do lugar... ainda mais se tratando de um projeto desse porte, sozinho ainda, nao é uma tarefa simples. faz aos poucos que vai. é so insistir...
------------------------------
lembra daquele video que mostrei uma explicação sobre captura de velocidade e distancia da minha ECU ? onde expliquei com detalhes tecnicos. atualizei as Firmware dos clientes a poucas semanas, um deles é o Ronaldo aqui do clube, agora consegue os valores dessas duas variaveis do sensor original VSS do monza.
a ECU tem registro de velocidade, distancia, e as funções foram integradas com esse dados para melhorar o funcionamento do motor em casos de desacelerações rápidas e momentâneas com ele engrenado, malha fechada do corretor do ar, entre outros.
o Ronaldo me relatou que esta funcionando perfeitamente(tirando um ruido que entrou no circuito Amp-op por descuido meu[ja foi corrigido na versao atual da PCB]. por nao ter como testar no meu carro, acabou dando isso, mas arrumo trocando um comp facilmente). é so inserir os valores geométrico da roda dele no software, que o sistema faz tudo sozinho. ele tem a mesma 'roda' que eu. R16 205/55, na verdade funciona com qualquer roda, como se trata de um produto original nao tem problemas com alteração de projeto.
o PD dele marca quase igual, em baixa velocidade marca certo, mas a medida que aumenta a velocidade marca errado e o erro so aumenta rsrsrs. Porem quem marca errado nessa história é o PD e não a ECU hehehehe. a ECU só marca correto, pq foi projetada pra isso, ja o PD foi projetado pra roda R14 e mais nada, e a ECU foi projetada dentro dos cálculos pra trabalhar com qualquer medida automotiva.
Fiquei bem satisfeito, fiz tudo do zero, desde a ideia, ate o ajuste final. é so usar matemática básica, física básica e Eng aplicada que da tudo certo.
teste de bancada. semana passada ajustei o código.
------------------------------
lembra daquele video que mostrei uma explicação sobre captura de velocidade e distancia da minha ECU ? onde expliquei com detalhes tecnicos. atualizei as Firmware dos clientes a poucas semanas, um deles é o Ronaldo aqui do clube, agora consegue os valores dessas duas variaveis do sensor original VSS do monza.
a ECU tem registro de velocidade, distancia, e as funções foram integradas com esse dados para melhorar o funcionamento do motor em casos de desacelerações rápidas e momentâneas com ele engrenado, malha fechada do corretor do ar, entre outros.
o Ronaldo me relatou que esta funcionando perfeitamente(tirando um ruido que entrou no circuito Amp-op por descuido meu[ja foi corrigido na versao atual da PCB]. por nao ter como testar no meu carro, acabou dando isso, mas arrumo trocando um comp facilmente). é so inserir os valores geométrico da roda dele no software, que o sistema faz tudo sozinho. ele tem a mesma 'roda' que eu. R16 205/55, na verdade funciona com qualquer roda, como se trata de um produto original nao tem problemas com alteração de projeto.
o PD dele marca quase igual, em baixa velocidade marca certo, mas a medida que aumenta a velocidade marca errado e o erro so aumenta rsrsrs. Porem quem marca errado nessa história é o PD e não a ECU hehehehe. a ECU só marca correto, pq foi projetada pra isso, ja o PD foi projetado pra roda R14 e mais nada, e a ECU foi projetada dentro dos cálculos pra trabalhar com qualquer medida automotiva.
Fiquei bem satisfeito, fiz tudo do zero, desde a ideia, ate o ajuste final. é so usar matemática básica, física básica e Eng aplicada que da tudo certo.
teste de bancada. semana passada ajustei o código.