Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por GMR »

500 EF, poderia me dar uma ajuda ????? O meu 500 veio faltando somente a fita k7, vc tem né? Conseguiria me fazer uma cópia? Pago pra vc se conseguir a reprodução.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Não gosto nem de lembrar disso, mas algum filho de ... catou a minha fita, anos atrás...

E o mais estranho é que não levou tudo. Colocou outra fita qualquer dentro da caixinha e deixou no porta-luvas.

Certamente quando eu descobri, já devia ter acontecido há muito tempo... :(
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

O que tem no audio desta fita?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Tinha uma apresentação narrada pelo Emerson Fittipaldi, dando os parabéns pela compra, depois falando das características do carro, das vantagens da injeção eletrônica, etc.

Lembro que ele também explicava o funcionamento básico dos comandos (som, painel, ar-condicionado, etc).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaic
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Fev 2015, 23:44
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re:

Mensagem não lida por kaic »

Bernardo Gaetani escreveu:
Diego Paiva escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:Não Monza 500EF Não!

Esse é um carro que se eu comprasse um eu ia deixar ele igual de fabrica brilhando e usaria ele so pra evento...

500 unidades, sei que pelo menos 20 tiveram PT e agora você me diz de um turbo...

Bem gosto é gosto, mas pelo menos tire o insulfilm e adesivo traseiro para ficar com estilo carro de exposicao...
Acho que sairam 5000 mil unidades do 500EF, se não me engano, o Hi-Tech é que tem apenas 500 unidades.

Abraço.
EF 500 : Emerson Fitipaldi 500, logo 500 de 500 unidades...
meu querido, o 500 só pra começar foi uma alusão as 500 milhas de indianápolis conquistadas pelo piloto emerson fitipaldi, então foi uma homenagem da chevroolet, o numero de unidades num tem nada haver com o 500, e sim foram 5000 unidades
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

500 unidades foram os Hi Tech!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Re:

Mensagem não lida por 500EF »

kaic escreveu:meu querido, o 500 só pra começar foi uma alusão as 500 milhas de indianápolis conquistadas pelo piloto emerson fitipaldi, então foi uma homenagem da chevroolet, o numero de unidades num tem nada haver com o 500, e sim foram 5000 unidades
Exato.

Tanto que o meu é o 1.379 (eles são numerados, com a identificação numa plaquetinha colada no manual do carro).

Agora, foi buscar longe esta mensagem, hein? rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Só para atualizar o tópico, tive que fechar 5 voltas no parafuso de regulagem do CO para a leitura da sonda ficar em 0,86v ~ 0,87v na lenta depois de aquecido.

No computador de bordo, agora está marcando 1,9 l/h.

Eu imagino que a explicação seja que o bico suplementar delphi que eu usava antes não estava vedando completamente, mesmo com 2 o'rings. Como troquei o azul pelo verde e a linha voltou a estancar, este combustível que passava deixou de passar para a admissão e a leitura da sonda mostrou a mistura pobre na lenta (com carga isso muda pouco, afeta mais em lenta / pé bem leve).

Comprei hoje uma abraçadeira para trocar a que vai no tubo de retorno da válvula de prioridade para a aspiração da turbina, já que a outra tinha 'espanado' e não estava dando aperto. Então, numa puxada mais forte, quando tirava o pé, iria 'espirrar' e soltar. E como isso fica depois do VAF, se acontecer de soltar qualquer mangueira, o motor apaga logo depois (100% de entrada falsa). ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder