Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu: 16 Out 2017, 16:40 *
motor recebeu pulso, atraca o rele constantemente em quanto tiver pulso de rotação.
SENAO
* se falhar o pulso por tanto tempo, ele pressuriza por uns ex 2 seg e logo para... sei lá tb. mas acho que seja a primeira hipótese.
Eu acredito que seja mais essa opção, pois que me lembro o Monza MPFI e o Kadett GSI não funciona a bomba enquanto não da partida. Diferente do Monza e Kadett EFI que pressuriza ao ligar a chave e depois desliga, voltando a ligar depois que dá a partida.

Abs,

Carlos Freire
pode ser...

mas tb nao pressurizar a pre partida seria um erro e tanto de engenharia. pq ele pulsaria jatos de ar! e bolhas, especialmente em dias frios prejudicando a partida. em todas ECU que conheço todas elas pre pressuriza, ta certo que sao digitais, mas mesmo essa analogica da pra fazer, na verdade todo esse dispositivo do rele temporizado indica isso. mas senao tem ao meu ver alguem nao estudou o suficiente na faculdade :D

----------------

a marca de injeção que tenho, quando projetei ja deixei isso como basico do basico, 2 seg de pressurizaçao. alem disso ele tem a função Primer Pulse, que remove todo o ar da linha antes da partida. resultado disso é partidas de < 2.5 seg a 13ºC com E100 e sem uma gota de gasolina. > 15º leva 1.2 seg

os cara poderiam ter se esforçado um pouco mais nessa!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando tiver um Monza MPFI ou Kadett GSI próximo, vou verificar. Provavelmente acontecerá no próximo Encontro do Monza Clube, no dia 29/10/2017.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Aqui no meu pelo menos, nunca pressurizou no pos-chave.

Mas, sobre a wastegate, Resolvido...

Ai, que burro... Dá zero pra mim... Rsrsrs

Como nos ultimos meses eu tenho deixado a bateria ligada direto e saído no carro nos finais de semana, mas aí apareceu o problema no relé, eu desliguei a bateria.

E nessa, eu soltei o fio negativo da solenoide junto e nao liguei de volta...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Monza véio de banho tomado:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Foi só eu lavar o carro e olha aí... Lei de Murphy... kkkkkk:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Desse jeito.. Rsrs
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse Monza Véi só roda quando não estou em BH!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

500EF escreveu: 28 Nov 2017, 08:19 Monza véio de banho tomado:

Imagem
Lindo carro! :D
Esses dias quase consegui um desses, na cor preta. Estava precisando de uns bons cuidados, mas nada que com capricho não resolvesse, infelizmente não consegui vender o meu, e o cara nao se interessou em trocar, mesmo com boa volta. Fazer o que!? :(
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder