pode ser...Carlos A. Freire escreveu: ↑16 Out 2017, 16:40 *Eu acredito que seja mais essa opção, pois que me lembro o Monza MPFI e o Kadett GSI não funciona a bomba enquanto não da partida. Diferente do Monza e Kadett EFI que pressuriza ao ligar a chave e depois desliga, voltando a ligar depois que dá a partida.motor recebeu pulso, atraca o rele constantemente em quanto tiver pulso de rotação.
SENAO
* se falhar o pulso por tanto tempo, ele pressuriza por uns ex 2 seg e logo para... sei lá tb. mas acho que seja a primeira hipótese.
Abs,
Carlos Freire
mas tb nao pressurizar a pre partida seria um erro e tanto de engenharia. pq ele pulsaria jatos de ar! e bolhas, especialmente em dias frios prejudicando a partida. em todas ECU que conheço todas elas pre pressuriza, ta certo que sao digitais, mas mesmo essa analogica da pra fazer, na verdade todo esse dispositivo do rele temporizado indica isso. mas senao tem ao meu ver alguem nao estudou o suficiente na faculdade
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a marca de injeção que tenho, quando projetei ja deixei isso como basico do basico, 2 seg de pressurizaçao. alem disso ele tem a função Primer Pulse, que remove todo o ar da linha antes da partida. resultado disso é partidas de < 2.5 seg a 13ºC com E100 e sem uma gota de gasolina. > 15º leva 1.2 seg
os cara poderiam ter se esforçado um pouco mais nessa!