Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Tem uns displays coloridos, com touchscreen, que levam os projetos para outro patamar...

Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):


https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Só para tirar a poeira do tópico (e de cima da pintura do monza.. rsrsr), o levei para tomar um banho:

Imagem

Imagem

Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Fui dar uma saída com o monza véio no final de semana e quando bati na chave, o motor girou, girou, girou, mas não deu nem sinal de pegar.

Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.

Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.

Imagem

Imagem

Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse relê da bomba de combustível do Monza Classic MPFI (90 a 93) e o relê temporizador do vidro elétrico (Monza de 88 a 93) tem alto índice de problemas relacionados a mau contato. Em geral fazendo a ressolda dos pontos com "solda fria" volta ao normal e dura muito tempo ainda. Poucos casos com esses dois relês não tem reparos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Vou abrir para dar uma olhada nele por dentro.

Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...

Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Agaenica »

Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.

Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original :D :D
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Rafaelo »

vai precisar de resina epoxi eletrônica(dielétrico e anticorrosivo) preta bi-componente pra fechar ele.

eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos


obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Agaenica escreveu: 11 Out 2017, 10:59 Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.

Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original :D :D
Valeu!

Até carro novo dá zebra, imagina os que se aproximam dos 30 anos... hehehe

Mas ali não é ponteira não... é a mesma tubulação de 3 polegadas em inox que vem desde a saída da turbina, lá na frente... ;)

Rafaelo escreveu: 11 Out 2017, 11:20 vai precisar de resina epoxi eletrônica(dielétrico e anticorrosivo) preta bi-componente pra fechar ele.

eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos


obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.
Opa... Está sumido aqui do fórum, heim? rsrsrs

Mas já comprei um novo para colocar no carro. Só vou abrir e dar uma olhada para ver se dá para salvar e deixar como um reserva, morando no porta-luvas...

Só para uma eventual emergência mesmo... O suficiente para chegar em casa na hora do sufoco... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder