Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Tem uns displays coloridos, com touchscreen, que levam os projetos para outro patamar...
Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):
https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI
Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):
https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Só para tirar a poeira do tópico (e de cima da pintura do monza.. rsrsr), o levei para tomar um banho:
Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe
Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Fui dar uma saída com o monza véio no final de semana e quando bati na chave, o motor girou, girou, girou, mas não deu nem sinal de pegar.
Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:
Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.
Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.
Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe
Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:
Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.
Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.
Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Esse relê da bomba de combustível do Monza Classic MPFI (90 a 93) e o relê temporizador do vidro elétrico (Monza de 88 a 93) tem alto índice de problemas relacionados a mau contato. Em geral fazendo a ressolda dos pontos com "solda fria" volta ao normal e dura muito tempo ainda. Poucos casos com esses dois relês não tem reparos.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Vou abrir para dar uma olhada nele por dentro.
Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...
Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe
Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...
Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 64
- Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
- Cidade: Bauru
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.
Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original
Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
vai precisar de resina epoxi eletrônica(dielétrico e anticorrosivo) preta bi-componente pra fechar ele.
eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos
obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.
eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos
obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Valeu!
Até carro novo dá zebra, imagina os que se aproximam dos 30 anos... hehehe
Mas ali não é ponteira não... é a mesma tubulação de 3 polegadas em inox que vem desde a saída da turbina, lá na frente...
Opa... Está sumido aqui do fórum, heim? rsrsrsRafaelo escreveu: ↑11 Out 2017, 11:20 vai precisar de resina epoxi eletrônica(dielétrico e anticorrosivo) preta bi-componente pra fechar ele.
eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos
obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.
Mas já comprei um novo para colocar no carro. Só vou abrir e dar uma olhada para ver se dá para salvar e deixar como um reserva, morando no porta-luvas...
Só para uma eventual emergência mesmo... O suficiente para chegar em casa na hora do sufoco...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.