Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
elias500
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Dez 2016, 17:20
Cidade: nova esperança do su
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por elias500 »

Lindíssimo exemplar...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Valeu!


Saiu outra matéria sobre os 500EF na 4 patas estes dias:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... -se-500-ef
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Tirei o filtro de combustível para dar uma avaliada, porque com pressão de turbo e rotação alta, a pressão da linha está caindo de 4 para uns 3,5bar.

Com ele fora, dei umas pancadinhas e saiu bastante sujeira quando esgotei o álcool que estava dentro dele.

Também estava bem pesado para soprar com a boca.

Comprei outro novo, mas ainda não coloquei no carro para ver se o problema era só este. Até porque, tive que tirar a bateria dele para socorrer o cruze (parece que tem um circuito digital dentro delas com timer. Mais uma vez, faltavam menos de 10 dias para completar os famosos 2 anos e ela pifou do nada, sem dar nenhum aviso. Você chega no lugar rodando normalmente, desliga e quando volta, ela está completamente morta).

Só de curiosidade, mandei a serra nele e abri para ver por dentro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Fui numa oficina maiorzinha que tem aqui perto do trabalho. Sempre tem uns carros novos (inclusive dos caros, tipo BMW) fazendo lanternagem lá.

Parei o carro na porta do galpão, nem fechei os vidros, desci e perguntei com quem poderia falar sobre uns amassadinhos. Indicaram um cara que estava dentro de uma sala fechada. Fui até lá, bati na porta e pedi para ele vir olhar o carro.

Nisso, a oficina tinha parado e os funcionários (uns 6) estavam em volta do monza, babando e elogiando...

Quando eu disse que era da família desde 0km, um lá falou: "Nossa! Parabéns mesmo! Não é todo dia que a gente vê um carro desse"...

E cheio de carro caro lá dentro... kkkkkk

Isso não tem preço... :D
sei bem como é isso.

isso me faz lembrar em jan do ano passado que levei meus dois carros, o monza e o omega que eram do meu pai. primeiro levei o monza pra cadastrar o novo motor, emplacar e mudar pro meu nome os carros.

conheço de vista o "gerente" do CRVA, quando levei o monza a turma toda foi la dentro da garagem ver o monza inclusive o supervisor, eu ja tinha contato a historia dias antes da vistoria, inclusive o carro foi pelado por dentro, os cara sao instruidos pra nao puxar conversa, sao bem focados, mas esses dois dias os dois fiscais sairam da rotina deles ambos meio que queriam puxar conversa mas eu notei que manteram o profissionalismo e ficam calados.

o supervisor so arrodiava o monza e fazia pergunta como restaurei, das peças genuinas novas, etc quando mostrei o escape o cara ficou sem palavras. um fiscal ficou espantado com a qualidade da funilaria e pintura.

no dia seguinte marquei e levei o omega e foi a mesma reaçao.

sai do comum deles, ate os cara la dentro que estavam transferindo ou emplacando seus carros gostaram e elogiaram, um deles falou que era colecionador de volks,etc dae era conversa pra todo lado, bem legal o dia, mas um pouco triste devido as lembras do meu coroa. não é facil quando existe um agregado sentimental no meio.

paparicaram ate demais rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Junior 4100 »

500EF escreveu: 20 Jun 2016, 16:00 Recebi ligação da CMRacing poucos minutos atrás... Finalmente estão trabalhando no circuitinho que faltava para eu eliminar de vez a alta tensão do distribuidor.

E se realmente ficar como estamos pensando, vai ser possível usar em qualquer monza carburado/mpfi depois, junto com uma bobina dupla qualquer (astra/vectra/s10, por exemplo). Com a vantagem de já vir com a ignição indutiva 'top', de 580v, embutida.

Acho que agora vai... :D
Eduardo,este circuito elimina qual parte do sistema de ignição do carro?

Eu tenho um carburado aspiradinho de leve,e queria saber mais sobre isto!Achei interessante.
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Vai eliminar a parte de alta tensão dele.

Você pode deixar até sem a tampa e o rotor se quiser.

Ele somente será usado para gerar os pulsos de disparo do módulo, mantendo suas curvas de avanço à vácuo e centrífugo originais.

Aí o módulo comandará uma bobina dupla (sistema de centelha perdida, como nos Astra/vectra).

Deste tipo, por exemplo:
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Agaenica »

Interessante esse sistema ... ví algo há um tempo atrás utilizando um sensor hall enviando pulsos pra uma bobina plástica , mas não funcionava direito pois não conseguia fazer o avanço da centelha , algo bem gambiarrado mesmo. Neste sistema , o avanço/retardo de ignição será feito pelo próprio circuito ou ele irá fazer o mesmo avanço do distribuidor ?
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Avanço original do distribuidor...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder