Sim Carlos,porem ao trocar o distribuidor,deu faisca.Com outro HEi tbm. Esse eu usava e funcionava perfeitamente.Carlos A. Freire escreveu:Sem faísca e bico injetor aberto, jorrando combustível no TBI é sintoma de HEI com defeito.Mas Monza ta parado desde Domingo,fui sair pela manha e nao quis funcionar. Verifiquei e vi que nao tinha faisca e o bico esta "incharcando" na hora da partida.
Peguei um distribuidor emprestado,resolveu problema da faisca,levei o bico em um conhecido aqui perto,somente limpou,a maquina dele nao testa Bico Monoponto.. Montei no carro e ficou do mesmo jeito. Testarei outro bico amanha talvez... Coisas da EFi
As máquinas que limpam também testam os bicos injetores. Na máquina vemos o leque, a estanqueidade e a vazão. O ideal e fazer os testes antes da limpeza, para saber se houve resultado satisfatório ou se será necessário uma nova tentativa de limpeza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96-Vitão
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 96-Vitão
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 96-Vitão
.
Nao esquece de verificar voltagem q ta vindo do alternador c multimetro em varias rotaçoes, c sabe né variaçao de voltagem babau Hei . .da até pra deixar monitorando enquanto anda com o carro trazendo fio la do alternador pra dentro do carro e ligando multimetro (acho q vc até sabe disso) .
Nao esquece de verificar voltagem q ta vindo do alternador c multimetro em varias rotaçoes, c sabe né variaçao de voltagem babau Hei . .da até pra deixar monitorando enquanto anda com o carro trazendo fio la do alternador pra dentro do carro e ligando multimetro (acho q vc até sabe disso) .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 96-Vitão
Noticias são que: Bico injetor morreu.
Peguei um emprestado com uma tia minha,Monza dela ta encostado. Carro funcionou ok.
Na outra semana,bateria nova marcou descarregada. Levei na garantia,disseram que iam deixar na carga lenta e analisa la. Amanha vou buscar.
Comprei um Bico pelo ML,que pelo vendedor e pelas fotos eram originais,mas ao por no carro..
Bico não segura ao girar a chave.
Contatei o vendedor,expliquei que produto não era o especifico que eu queria,ele entendeu e devolverei o bico.
Tentei Upar as imagens mas ta fora do ar o site,depois posto as diferenças dos bicos.
Abraços!
Peguei um emprestado com uma tia minha,Monza dela ta encostado. Carro funcionou ok.
Na outra semana,bateria nova marcou descarregada. Levei na garantia,disseram que iam deixar na carga lenta e analisa la. Amanha vou buscar.
Comprei um Bico pelo ML,que pelo vendedor e pelas fotos eram originais,mas ao por no carro..
Bico não segura ao girar a chave.
Contatei o vendedor,expliquei que produto não era o especifico que eu queria,ele entendeu e devolverei o bico.
Tentei Upar as imagens mas ta fora do ar o site,depois posto as diferenças dos bicos.
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 96-Vitão
.
Bico gasolina encontra sem grandes dificuldades, dificil é achar um delphi EUA , o alcool deu trabalho pra achar pra minha amiga do Classic se. mas achei (ela achou) , usei bico paralelo sem chance , c ficar ruim nao mexa em absolutamente nenhuma regulagem (ja tava regulado né ) e teste estanquiedade, pressao, vazão.
Melhor um bico original usado q um paralelo, dificil bom no alcool (so tenho experiencia em efi alcool)
Ideal custa em torno de 300 ( alcool + q 450) mas bom vale a pena dura muito mantendo filtros etc bons .
Será q queimou mesmo ? senao "acho" q da pra recuperar c for bom .
Bateria, depois q carregar, com ela fora, pede pro cara usar aquele aparelho q puxa carga igual partida (n sei nome) c der menos de 9,8v, troca .
Vendedor honesto !
Acredito q a maioria do q falei vc sabe
Bico gasolina encontra sem grandes dificuldades, dificil é achar um delphi EUA , o alcool deu trabalho pra achar pra minha amiga do Classic se. mas achei (ela achou) , usei bico paralelo sem chance , c ficar ruim nao mexa em absolutamente nenhuma regulagem (ja tava regulado né ) e teste estanquiedade, pressao, vazão.
Melhor um bico original usado q um paralelo, dificil bom no alcool (so tenho experiencia em efi alcool)
Ideal custa em torno de 300 ( alcool + q 450) mas bom vale a pena dura muito mantendo filtros etc bons .
Será q queimou mesmo ? senao "acho" q da pra recuperar c for bom .
Bateria, depois q carregar, com ela fora, pede pro cara usar aquele aparelho q puxa carga igual partida (n sei nome) c der menos de 9,8v, troca .
Vendedor honesto !
Acredito q a maioria do q falei vc sabe
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 96-Vitão
Sim Deco,problema maior foi proprio desenho do bico,visualmente a diferenças,e olhando bem o "corpo" da pra notar que nao encaixaria bem no TBi. Não sei ao certo o funcionamento de entrada e retorno,mas perceba que no Bico "chines",não tem o furo na parte superior.
Alem do que usaram metade de um bico original para "remanufaturar" esse.. .
Alem do que usaram metade de um bico original para "remanufaturar" esse.. .
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 96-Vitão
.
Desculpa ai Vitao, c nao vai por isso no carro né ? melhor usado original (acha bastante) , mas vai ter q testar o q ja falei, (vazão, estanquiedade etc )
C sabe fazer os procedimentos né ? acredito q sim !
Desculpa ai Vitao, c nao vai por isso no carro né ? melhor usado original (acha bastante) , mas vai ter q testar o q ja falei, (vazão, estanquiedade etc )
C sabe fazer os procedimentos né ? acredito q sim !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 96-Vitão
Nuh! Que "fotona"! hehehehehe!!!
Poxa, mas q coincidência de dois problemas de uma vez só!
Bom que vc já sacou "qualé q é" do Monzão, hein!
Bão demais!!!!
Abração!!
Robson Lott
Poxa, mas q coincidência de dois problemas de uma vez só!
Bom que vc já sacou "qualé q é" do Monzão, hein!
Bão demais!!!!
Abração!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 96-Vitão
Putz nem fala Robson,do jeito que estou aqui nao podia estragar nem uma valvula de pneu..
Mas tudo certo agr.
Abraços!
Mas tudo certo agr.
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás