Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

PedroCTR escreveu: 16 Nov 2017, 15:42 Cara, parabéns pelo trabalho e dedicação finíssimos nesse monza!
Visualmente está muito bom e tecnicamente vai ficar de alto nível...
Abç!!
Valeu Pedro , Essa semana será finalizado de vez o chicote.

Eis que funcionou a coisa !

ImagemFirst time by Agaenica Motorsport, no Flickr

Esses dias um amigo me deu uma bomba Dinamica 12bar , coloquei no carro , e nada de partida ! Fui ver , a mesma não dava pressão. Vooltei uma bomba de Kadett EFI só pra teste , e deu certo ! O carro está bem cru de acerto , mas o bom que eu sei que funciona ! Entre hoje e amanha já irei trocar as peças de suspensão , pq tá horrivel pra andar kkkk
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Um pequeno vídeo do 2 Step da Octtane

Imagem2 Step do Monza by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por PedroCTR »

:devil: :palmas: Êita mano... tá ficando bruto isso daí!!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

PedroCTR escreveu: 19 Nov 2017, 10:26 :devil: :palmas: Êita mano... tá ficando bruto isso daí!!
Tá demais Pedro ! Preciso acertar essa parte da bomba logo pra dar seguimento no resto.

Fiz umas duas fotos ruins , mas já da pra ver mais ou menos o cofre.

preciso tirar essas colas velhas do borrachão antigo pra aplicar os novos , vi um tuto aqui e vou dar um trato nos parachoques tb

ImagemA coisa saiu da toca! by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemA coisa saiu da toca! by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por PedroCTR »

:shock: Essas rodas....
essas rodas...... :shock:
Tá matador!
Sleeper perfeito.
Não chegou á mandar pro flatout? É um rico projeto, mano!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

PedroCTR escreveu: 20 Nov 2017, 21:28 :shock: Essas rodas....
essas rodas...... :shock:
Tá matador!
Sleeper perfeito.
Não chegou á mandar pro flatout? É um rico projeto, mano!
Ah cara , cogitei mas nem mandei , não está concluso ainda e preciso organizar todo o material que eu fiz durante esse tempo.

Sobre as rodas , vou dar um trato , pintar de prata , agora que "conclui" (em aspas pq é algo que sempre tem a evoluir) o motor , vou dar atenção pro resto. Tirei todos os adesivos , comprei os emblemas da chevrolet do omega que acho mais sóbrio os traços e irei dar uma atenção na suspa e estética. Suspa é mais troca de componentes como pivos , , terminais buchas , pois os amortecedores que fiz o ano passado estão num setup legal.
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Boa tarde amigos ...

Monzão próximo dos 1000km rodados e muuuuuuita coisa aconteceu , nem todas boas ... Resumindo:

Imagem20171220_174610 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Estava tendo dificuldade no acerto , mas sabia que o defeito era a bomba de combustivel de EFI , acertei a parte de bomba , dei um tapa no mapa de combustível e saí pra testar o carro num dia à noite, acelerei até 4500rpm , tudo beleza , chegando em casa , começei a escutar um barulho de coisa batendo , e esse barulho só aumentando ... Até que começou a ficar muito alto na região do primeiro cilindro. medi pressão de óleo , tudo ok

Imagem20171203_175338 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Baixei o carter
, retirei as bronzinas , medi e notei uma diferença nas medidas do 1 cilindro pros demais , bronzinas estas metal leve , arrumei um jogo de bronzinas KS e montei , persistia o defeito ...

Levei pra um amigo da concessionária onde trabalho avaliar , e notamos que acima de 3000 rpms o defeito desaparecia , diagnosticamos o comando.
Como pressão de óleo estava ok , segui embora pra casa e ao parar em um semaforo o carro simplesmente apagou e ao dar partida novamente , o barulho era caracteristico de correia estourada ,olhando o cofre , tudo estava no lugar

Imagem20171210_180810 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Exceto que ... chaveta do comando resolveu partir pra nárnia , bora andar de guincho KKKKK

Imagem20171206_201309 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Achado o defeito , onde trabalho tem um monza parado a um tempo , que tem me servido de doador KKKKKKK Saquei-lhe o comando , em excelente estado e um Letra A , peguei a ferramenta de trocar comando sem desmontar o cabeçote e mãos a obra

Imagem20171207_213504 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Imagem20171207_223728 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Imagem20171207_223734 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Tudo montado e voi-lá
{video}


Algumas fotos de como está , falta acertar a parte de suspa e tô tendo uma dor de cabeça com radiador vazando na caixa e sumindo horrores de Água ...

Imagem20171229_194102 by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemIMG-20171221-WA0045 by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemIMG-20171229-WA0269 by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemIMG-20171229-WA0267 by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemIMG-20171209-WA0164 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Imagem20171210_155610 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Imagem20171229_183444-1 by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
vtbrasil
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Nov 2017, 23:31
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por vtbrasil »

Caramba! Essa da chaveta do comando foi dose!
kkk

Tenho no meu telefone uns 4 números de guincho, até agora não precisei usar, mas é bom manter contato!

Seu carro esta da hora heim! E vendo o seu capricho, deve ficar cada vez melhor!

Abs Feliz 2018!
Responder