Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Puxa que Monza lindo, parabéns... embora eu seja fan de carros originais o seu está de muito bom gosto. parabéns
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
UHAUAHUAHAUHA Preferia que fosse esta !GMR escreveu:Bonito carro.... Não curto roda preta mas essa ficou bem legal.
Tua edição na placa deixou o carro paranaense...... hehehehe ( aqui no PR vai de AAA 0001 até BEZ 9999 )
Opa , obrigado Júlio ! É Mesmo ? Bora marcar um dia pra fazer algumas fotos dos dois , tenho mais um amigo monzeiro daqui também , bora marcar um dia pra trocar uma ideia !JULIO LAMBERTINI escreveu:Parabéns, seu Monza tá muito bonito!
Também sou de Bauru, tenho um GLS 93/94
Abraço.
Obrigado Laud ! Pretendo sempre manter a linha original , fica mais harmonioso , mas confesso que já tive ideias mais modernas pra ele , mas prefiro rodas de época , mante-lo no padrão !laud escreveu:Puxa que Monza lindo, parabéns... embora eu seja fan de carros originais o seu está de muito bom gosto. parabéns
Algumas fotos que fiz esta semana , com as lanternas trocadas e o carro um pouco limpo , hehe
Creio que esse mês volte a colocar as Aranhas II que foram pra pintura novamente , mas mexer com gente enrolada é complicado :/
DSCF4771 by Agaenica Motorsport, no Flickr
DSCF4763 by Agaenica Motorsport, no Flickr
DSCF4738 by Agaenica Motorsport, no Flickr
Acho que não coloquei antes , mas pintei a gaiola de preto , algo que achei mais harmonioso
Cofre by Agaenica Motorsport, no Flickr
Interior by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
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Feito por mim e pra mim!
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Cara.... seu monza tá show demais!!!!!
Procuro um volante desses há uns 5 anos!!! Atualmente uso o do kadett GSi.
Aliás, tenho um outro volante de kadett GSi pra negociar. Quem tiver interesse, posso negociar. Tenho também umas 3 direções de Monza (SL e SLe tubarão - 2 raios) que posso negociar. Meu interesse é negociar com um relógio digital original ou volante do kadett GS.
Essa binno aranha dão "alma" pra qualquer carro... são a obra-prima em termos de roda de liga!
Procuro um volante desses há uns 5 anos!!! Atualmente uso o do kadett GSi.
Aliás, tenho um outro volante de kadett GSi pra negociar. Quem tiver interesse, posso negociar. Tenho também umas 3 direções de Monza (SL e SLe tubarão - 2 raios) que posso negociar. Meu interesse é negociar com um relógio digital original ou volante do kadett GS.
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MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza" - Retifica / Pintura Cofre
Boa noite , Monzeiros , beleza ?
Depois de muuuuuito tempo sem atualizar aqui , acabei encontrando uma brechinha pra poder relatar as últimas com meu carro .
Desde quando comprei , já sabia que seria nescessário fazer o motor em alguma altura do campeonato . Já vinha juntando dinheiro e me preparando pra isso . Eis que em novembro , travou de vez . Havia ido pra uma chácara de alguns parentes , meio que relutando colocar meu carro em estradas de terra , voltando embora me perdi em um barranco e acabei batendo o carter no chão , não dando muita importância , nõ notei que havia amassado bastante e danificado o captador de óleo , e saindo de casa em um dia de noite , o motor travou na frente da garagem , maaaaaas , vida que segue né .
Ao abrir , constatei que além do pescador danificado , tbm havia muita cola na peneira do mesmo , lembro que quando comprei o vendedor disse que o carro tinha sido retirado alguns vazamentos , e logo associei isso ao comando que havia se desgastado. Por sorte , o motor foi pra 0,50 mm no virabrequim e 1,00 os pistões .
Aproeitei tb já qie está tudo fora , pra dar uma limpada no câmbio que havia muita terra e óleo misturado , tirei pouca foto do processo , etnão devo ter uma aqui pra mostrar quase todo limpo
outra coisa que aproveitei pra fazer , é pintar o cofre do motor , que já estava bem feio de pintura e já que está tudo desmontado mesmo , ficaria mais fácil. Tirei a caixa de direção pra revisar tb , depois preciso ver um tutorial aqui de como desmonta-la , sendo que a mesma é mecanica.
quando acabei de desmontar a frente
frente já toda desmontada e começando processo de lixa
Começando a aplicar o primer pra poder tapar alguns furinhos , já que os chicotes serão passados pelas longarinas e o central que vai para o lado do alternador sera passado por um canal na parede corta fogo
Aqui já havia finalizado as correções maiores e o primer final pra pintura
E Enfim iniciando a pintura , escolhi um preto Cadilac , que é uma coisa bem discreta pra um cofre totalmente limpo .
Algumas peças na qual estava testando minha skill de pintura
E Enfim verniz ! No meio do verniz dei uma "sujada" com prada enseada , pra ficar metalizado , gostei bastante do resultado final.
Sob a luz do sol , hehe
Enfim , por enquanto tem siddo isso a ser feito , toda a parte de funilaria , pintura , mecanica está sendo feita por mim , muita coisa como a pintura por exemplo eu nunca havia feito , e pra um viajante de primeira , até que o resultado saiu satisfatório .
Na parte de mecânica será feita:
Retifica completa do motor
Troca das buchas da suspensão
Amortecedores preparados (já está feito + carga c/ dupla ação)
revisão completa no sistema de freios.
Eu estava com diversos planos para o motor , até cheguei a comprar um coletor com bicos do astra flex pra montar , mas descobri que os cabeçotes dos injetados para os carburados , ao contrário do AP , tem diferenças nos dutos. Por enquanto vou montar original , mas deixar tudo no gatilho para montar Turbo carburado mesmo , só vou me recuperar $$$$ de tudo isso pra injetar um folego à mais .
outra coisa , foram o jogo de rodas , vendi as aranhas II e adquiri um jogo de binno "stockar" 15" , que era uma roda que namorava a um bom tempo . Ainda vai passar por um processo de reforma .
Depois de muuuuuito tempo sem atualizar aqui , acabei encontrando uma brechinha pra poder relatar as últimas com meu carro .
Desde quando comprei , já sabia que seria nescessário fazer o motor em alguma altura do campeonato . Já vinha juntando dinheiro e me preparando pra isso . Eis que em novembro , travou de vez . Havia ido pra uma chácara de alguns parentes , meio que relutando colocar meu carro em estradas de terra , voltando embora me perdi em um barranco e acabei batendo o carter no chão , não dando muita importância , nõ notei que havia amassado bastante e danificado o captador de óleo , e saindo de casa em um dia de noite , o motor travou na frente da garagem , maaaaaas , vida que segue né .
Ao abrir , constatei que além do pescador danificado , tbm havia muita cola na peneira do mesmo , lembro que quando comprei o vendedor disse que o carro tinha sido retirado alguns vazamentos , e logo associei isso ao comando que havia se desgastado. Por sorte , o motor foi pra 0,50 mm no virabrequim e 1,00 os pistões .
Aproeitei tb já qie está tudo fora , pra dar uma limpada no câmbio que havia muita terra e óleo misturado , tirei pouca foto do processo , etnão devo ter uma aqui pra mostrar quase todo limpo
outra coisa que aproveitei pra fazer , é pintar o cofre do motor , que já estava bem feio de pintura e já que está tudo desmontado mesmo , ficaria mais fácil. Tirei a caixa de direção pra revisar tb , depois preciso ver um tutorial aqui de como desmonta-la , sendo que a mesma é mecanica.
quando acabei de desmontar a frente
frente já toda desmontada e começando processo de lixa
Começando a aplicar o primer pra poder tapar alguns furinhos , já que os chicotes serão passados pelas longarinas e o central que vai para o lado do alternador sera passado por um canal na parede corta fogo
Aqui já havia finalizado as correções maiores e o primer final pra pintura
E Enfim iniciando a pintura , escolhi um preto Cadilac , que é uma coisa bem discreta pra um cofre totalmente limpo .
Algumas peças na qual estava testando minha skill de pintura
E Enfim verniz ! No meio do verniz dei uma "sujada" com prada enseada , pra ficar metalizado , gostei bastante do resultado final.
Sob a luz do sol , hehe
Enfim , por enquanto tem siddo isso a ser feito , toda a parte de funilaria , pintura , mecanica está sendo feita por mim , muita coisa como a pintura por exemplo eu nunca havia feito , e pra um viajante de primeira , até que o resultado saiu satisfatório .
Na parte de mecânica será feita:
Retifica completa do motor
Troca das buchas da suspensão
Amortecedores preparados (já está feito + carga c/ dupla ação)
revisão completa no sistema de freios.
Eu estava com diversos planos para o motor , até cheguei a comprar um coletor com bicos do astra flex pra montar , mas descobri que os cabeçotes dos injetados para os carburados , ao contrário do AP , tem diferenças nos dutos. Por enquanto vou montar original , mas deixar tudo no gatilho para montar Turbo carburado mesmo , só vou me recuperar $$$$ de tudo isso pra injetar um folego à mais .
outra coisa , foram o jogo de rodas , vendi as aranhas II e adquiri um jogo de binno "stockar" 15" , que era uma roda que namorava a um bom tempo . Ainda vai passar por um processo de reforma .
Monza SL/E 1991 Coupé
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Boa noite galera ...
Segue algumas fotos da montagem , limpeza e pintura da caixa da direção ... já adiantei bastante coisa também na elétrica , só aguardando a finalização do motor pra poder colocar no lugar e montar o chicote que vai para a região do alternador
Desmontando , nada complicado viu !
já limpa com diesel e ativado
iniciando a pintura da caixa
Pintadas , engraxadas e com as coifas lavadas
Montada
Outra cara
Já começando a montagem do hidrovácuo e alguns perifericos
Segue algumas fotos da montagem , limpeza e pintura da caixa da direção ... já adiantei bastante coisa também na elétrica , só aguardando a finalização do motor pra poder colocar no lugar e montar o chicote que vai para a região do alternador
Desmontando , nada complicado viu !
já limpa com diesel e ativado
iniciando a pintura da caixa
Pintadas , engraxadas e com as coifas lavadas
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Parabéns ai pelo cuidado com o monza, ele merece, mas toma cuidado com a altura do monza,ele é baixo, o seu tinha protetor de carter? Se não tinha, coloque um para proteger.
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ex-monza 1989 sle preto
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Tinha uma mísera chapa , colocando o motor no lugar vou bolar um "bandeijão" semelhante aos carros que andam em arrancada , com um material mais resistente .
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Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
Caraca Renner!...Tô aos poucos acompanhando a evolução do seu Monza.Realmente tá ficando sensacional!