Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
laud
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2011, 23:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por laud »

Puxa que Monza lindo, parabéns... embora eu seja fan de carros originais o seu está de muito bom gosto. parabéns
Michael laud
Monza 89/90 SL/E Confira detalhes :
viewtopic.php?f=33&t=34263
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

GMR escreveu:Bonito carro.... Não curto roda preta mas essa ficou bem legal.

Tua edição na placa deixou o carro paranaense...... hehehehe ( aqui no PR vai de AAA 0001 até BEZ 9999 )
UHAUAHUAHAUHA Preferia que fosse esta !
JULIO LAMBERTINI escreveu:Parabéns, seu Monza tá muito bonito!

Também sou de Bauru, tenho um GLS 93/94

Abraço.
Opa , obrigado Júlio ! É Mesmo ? Bora marcar um dia pra fazer algumas fotos dos dois , tenho mais um amigo monzeiro daqui também , bora marcar um dia pra trocar uma ideia !
laud escreveu:Puxa que Monza lindo, parabéns... embora eu seja fan de carros originais o seu está de muito bom gosto. parabéns
Obrigado Laud ! Pretendo sempre manter a linha original , fica mais harmonioso , mas confesso que já tive ideias mais modernas pra ele , mas prefiro rodas de época , mante-lo no padrão !

Algumas fotos que fiz esta semana , com as lanternas trocadas e o carro um pouco limpo , hehe

Creio que esse mês volte a colocar as Aranhas II que foram pra pintura novamente , mas mexer com gente enrolada é complicado :/

ImagemDSCF4771 by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemDSCF4763 by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemDSCF4738 by Agaenica Motorsport, no Flickr

Acho que não coloquei antes , mas pintei a gaiola de preto , algo que achei mais harmonioso

ImagemCofre by Agaenica Motorsport, no Flickr

ImagemInterior by Agaenica Motorsport, no Flickr
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por PedroCTR »

Cara.... seu monza tá show demais!!!!!
Procuro um volante desses há uns 5 anos!!! Atualmente uso o do kadett GSi.
Aliás, tenho um outro volante de kadett GSi pra negociar. Quem tiver interesse, posso negociar. Tenho também umas 3 direções de Monza (SL e SLe tubarão - 2 raios) que posso negociar. Meu interesse é negociar com um relógio digital original ou volante do kadett GS.
Essa binno aranha dão "alma" pra qualquer carro... são a obra-prima em termos de roda de liga!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza" - Retifica / Pintura Cofre

Mensagem não lida por Agaenica »

Boa noite , Monzeiros , beleza ?

Depois de muuuuuito tempo sem atualizar aqui , acabei encontrando uma brechinha pra poder relatar as últimas com meu carro .


Desde quando comprei , já sabia que seria nescessário fazer o motor em alguma altura do campeonato . Já vinha juntando dinheiro e me preparando pra isso . Eis que em novembro , travou de vez . Havia ido pra uma chácara de alguns parentes , meio que relutando colocar meu carro em estradas de terra , voltando embora me perdi em um barranco e acabei batendo o carter no chão , não dando muita importância , nõ notei que havia amassado bastante e danificado o captador de óleo , e saindo de casa em um dia de noite , o motor travou na frente da garagem , maaaaaas , vida que segue né .

Imagem

Ao abrir , constatei que além do pescador danificado , tbm havia muita cola na peneira do mesmo , lembro que quando comprei o vendedor disse que o carro tinha sido retirado alguns vazamentos , e logo associei isso ao comando que havia se desgastado. Por sorte , o motor foi pra 0,50 mm no virabrequim e 1,00 os pistões .

Aproeitei tb já qie está tudo fora , pra dar uma limpada no câmbio que havia muita terra e óleo misturado , tirei pouca foto do processo , etnão devo ter uma aqui pra mostrar quase todo limpo

Imagem

outra coisa que aproveitei pra fazer , é pintar o cofre do motor , que já estava bem feio de pintura e já que está tudo desmontado mesmo , ficaria mais fácil. Tirei a caixa de direção pra revisar tb , depois preciso ver um tutorial aqui de como desmonta-la , sendo que a mesma é mecanica.

quando acabei de desmontar a frente

Imagem

frente já toda desmontada e começando processo de lixa

Imagem

Começando a aplicar o primer pra poder tapar alguns furinhos , já que os chicotes serão passados pelas longarinas e o central que vai para o lado do alternador sera passado por um canal na parede corta fogo

Imagem

Aqui já havia finalizado as correções maiores e o primer final pra pintura

Imagem

E Enfim iniciando a pintura , escolhi um preto Cadilac , que é uma coisa bem discreta pra um cofre totalmente limpo .

Imagem

Algumas peças na qual estava testando minha skill de pintura

Imagem

Imagem

E Enfim verniz ! No meio do verniz dei uma "sujada" com prada enseada , pra ficar metalizado , gostei bastante do resultado final.

Imagem

Imagem

Sob a luz do sol , hehe
Imagem

Enfim , por enquanto tem siddo isso a ser feito , toda a parte de funilaria , pintura , mecanica está sendo feita por mim , muita coisa como a pintura por exemplo eu nunca havia feito , e pra um viajante de primeira , até que o resultado saiu satisfatório .


Na parte de mecânica será feita:

:arrow: Retifica completa do motor
:arrow: Troca das buchas da suspensão
:arrow: Amortecedores preparados (já está feito + carga c/ dupla ação)
:arrow: revisão completa no sistema de freios.


Eu estava com diversos planos para o motor , até cheguei a comprar um coletor com bicos do astra flex pra montar , mas descobri que os cabeçotes dos injetados para os carburados , ao contrário do AP , tem diferenças nos dutos. Por enquanto vou montar original , mas deixar tudo no gatilho para montar Turbo carburado mesmo , só vou me recuperar $$$$ de tudo isso pra injetar um folego à mais .

outra coisa , foram o jogo de rodas , vendi as aranhas II e adquiri um jogo de binno "stockar" 15" , que era uma roda que namorava a um bom tempo . Ainda vai passar por um processo de reforma .

Imagem
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

Boa noite galera ...

Segue algumas fotos da montagem , limpeza e pintura da caixa da direção ... já adiantei bastante coisa também na elétrica , só aguardando a finalização do motor pra poder colocar no lugar e montar o chicote que vai para a região do alternador

Desmontando , nada complicado viu !

Imagem

Imagem

já limpa com diesel e ativado

Imagem

Imagem

Imagem

iniciando a pintura da caixa

Imagem

Pintadas , engraxadas e com as coifas lavadas

Imagem

Imagem


Montada
Imagem

Imagem

Outra cara

Imagem

Imagem


Já começando a montagem do hidrovácuo e alguns perifericos

Imagem
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por mspagiari »

Parabéns ai pelo cuidado com o monza, ele merece, mas toma cuidado com a altura do monza,ele é baixo, o seu tinha protetor de carter? Se não tinha, coloque um para proteger.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Agaenica
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Agaenica »

mspagiari escreveu: 24 Mar 2017, 11:35 Parabéns ai pelo cuidado com o monza, ele merece, mas toma cuidado com a altura do monza,ele é baixo, o seu tinha protetor de carter? Se não tinha, coloque um para proteger.
Tinha uma mísera chapa , colocando o motor no lugar vou bolar um "bandeijão" semelhante aos carros que andam em arrancada , com um material mais resistente .
Monza SL/E 1991 Coupé

C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0

Feito por mim e pra mim! :ok:

Imagem
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Caraca Renner!...Tô aos poucos acompanhando a evolução do seu Monza.Realmente tá ficando sensacional!
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Responder