Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
MIQUEIAS FABIANO
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

gostei muito desse forum tem muita coisa pra descutir!!!
MIQUEIAS FABIANO
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

BOA NOITE!!! TROQUEI O SENSOR MAS NAO ESTA ACENDENDO A LUZ E TA OCILANDO E ESTA DANDO COD 24,FIZ UM TESTE DE ENCONTRAR O POSITIVO EO NEGATIVO NOS FIOS QUE CONECTA O SENSOR.
PRIMEIRO FIZ O TESTE COM O CARRO DESLIGADO E ENCONTREI SO NEGATIVO,DEPOIS FIZ O TESTE COM O CARRO LIGADO ENCONTREI SO POSITIVO, SO QUE O FIO QUE ENCONTREI POSITIVO ERA O MESMO QUE ERA O NEGATIVO.AI VAI A PERGUNTA:
SERA QUE O FIO DO ATERRAMENTO DO ALTERNADOR ESTA LIGADO COM POSITIVO DELE????
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Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Positivo ligado ao pós Chave
Negativo ligado ao GND (carcaça do alternador)
Sinal ligado a UCE.

Abs,

Carlos Freire
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MIQUEIAS FABIANO
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

Carlos A. Freire escreveu:Positivo ligado ao pós Chave
Negativo ligado ao GND (carcaça do alternador)
Sinal ligado a UCE.

Abs,

Carlos Freire
carlos,tem como ser mais claro,nao entendi a sua resposta!
se a ta certo esse tipo de procedimento?????
como faco pra concerta e conectar os fios no lugar certo.
desde ja obrigado pela ajuda!!!
outra coisa:
eu observei um coisa que no alternador esta com tres fios;
dois fios ligados num parafuso e outro fios ligado num conector.
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Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando temos muitos tópicos sobre o assunto, coloco mensagem mais resumida...

O terminal 1 do sensor de velocidade recebe tensão de 12v vindo da linha pós chave (terá tensão com a chave de ignição ligada). Ou seja, alimentação elétrica do sensor.

O terminal 2 recebe 12v do pino 10 da UCE (Unidade de controle eletrônico ou módulo de injeção eletrônica). Ao virar a roda o sensor deve aterrar e soltar fazendo com que essa tensão fique de forma intermitente ou pulsos. Ou seja, essa intermitência a UCE interpreta que o veículo está em movimento. A quantidade de pulsos indica a velocidade do veículo para cálculo de estratégia de funcionamento da UCE.

O terminal 3 vai conectado ao aterramento (GND). No caso do Monza EFI, à carcaça do alternador.

Para teste simples é só levantar a roda e fazer as medições nos terminais e girando a roda. Assim saberá se tem ou não pulsos indo para UCE.

Abs,

Carlos Freire
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jesuino b ferreira
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por MIQUEIAS FABIANO » 15 Fev 2012, 21:48

BOA NOITE!!! TROQUEI O SENSOR MAS NAO ESTA ACENDENDO A LUZ E TA OCILANDO E ESTA DANDO COD 24,FIZ UM TESTE DE ENCONTRAR O POSITIVO EO NEGATIVO NOS FIOS QUE CONECTA O SENSOR.
PRIMEIRO FIZ O TESTE COM O CARRO DESLIGADO E ENCONTREI SO NEGATIVO,DEPOIS FIZ O TESTE COM O CARRO LIGADO ENCONTREI SO POSITIVO, SO QUE O FIO QUE ENCONTREI POSITIVO ERA O MESMO QUE ERA O NEGATIVO.AI VAI A PERGUNTA:
SERA QUE O FIO DO ATERRAMENTO DO ALTERNADOR ESTA LIGADO COM POSITIVO DELE????
Imagem

fonte http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf.
MIQUEIAS FABIANO
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

jesuino b ferreira escreveu:
por MIQUEIAS FABIANO » 15 Fev 2012, 21:48

BOA NOITE!!! TROQUEI O SENSOR MAS NAO ESTA ACENDENDO A LUZ E TA OCILANDO E ESTA DANDO COD 24,FIZ UM TESTE DE ENCONTRAR O POSITIVO EO NEGATIVO NOS FIOS QUE CONECTA O SENSOR.
PRIMEIRO FIZ O TESTE COM O CARRO DESLIGADO E ENCONTREI SO NEGATIVO,DEPOIS FIZ O TESTE COM O CARRO LIGADO ENCONTREI SO POSITIVO, SO QUE O FIO QUE ENCONTREI POSITIVO ERA O MESMO QUE ERA O NEGATIVO.AI VAI A PERGUNTA:
SERA QUE O FIO DO ATERRAMENTO DO ALTERNADOR ESTA LIGADO COM POSITIVO DELE????
Imagem

fonte http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf.
VALEU PELA AJUDA!!
OS FIOS ESTAVA TODOS TROCADOS PRINCIPALMENTE O TERRA QUE NAO ESTAVA ATERRADO.
AINDA NAO TESTEI MAS ESTOU LOUCO PRA VE FUNCIONANDO...
QUALQUER COISA EU AVISO SOBRE O RESULTADO.
ABRACO


3-Como testar sensor de velocidade do veículo.


COMO FUNCIONA.
A Centralina aplica um sinal de 12V ao terminal 2 do Sensor de Velocidade do Veiculo terminal A10 da centralina. O Sensor de Velocidade do Veiculo é alimentado no terminal 1 pela chave de ignição através do fusível J2. O terminal 3 vai à massa. Quando as rodas estão girando, o pino 2 é aterrado alternadamente provocando pulsos de sida saída na freqüência de 1242 vezes pôr quilometro ou aproximadamente 15 vezes pôr volta das rodas de tração dianteiras.
Em condição de desacelaração muito rápido, o motor pode parar de repente, se o Sensor de Velocidade do veiculo.

Levante a roda do lado esquerdo dianteiro
TESTANDO
1- Com ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA no terminal 3 do sensor de velocidade fio (marrom) > Deve ter massa (-).
2- Com ignição ligada e o motor parado, coloque a PONTA DE PROVA no terminal 1 fio (preto) > Deve ter positivo (+).
3- Com ignição ligada e o motor parado coloque a PONTA DE PROVA no terminal 2 do sensor fio (cinza/vermelho) e gire a roda com a mão > O led vermelho (+) deverá piscar aproximadamente 15 vezes pôr volta da roda.
MIQUEIAS FABIANO
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

boa noite!!!
aterrei o terra e bom comecou a acender a luz de marcha,mas acontece que quando eu chego aos 90km/h em 5 marcha a luz acende e as vezes ele morre.alquem pode me explicar o que esta acontecendo???
desde ja obrigDO PELA AJUDA!!!
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