Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
bfrascino
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Jan 2009, 10:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por bfrascino »

Luiz Henrique escreveu:
bfrascino escreveu:fala galera... O meu carro tem essa oscilação na lenta. Quais os possiveis problemas para essa oscilação? falta de terra no Sensor VSS, mangueiras de vacuo do MAP.

onde eu acho esse tal sensor VSS no meu monza? Visto que o meu carro tem painel digital e não tem o cabo do velocimetro. O indicador de marcha ascendente funciona. Falta de terra no sensor faria com que esse indicador não funcionasse?

As respostas pra suas perguntas estão todas neste tópico aqui e tb neste viewtopic.php?f=3&t=7681

Da uma lida mais detalhada ...beleza ?! :smt023

abraço...

Boa Garotão! Obrigado. :smt023
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ

"Porque ponteiro é coisa do passado!"
nivaldo batista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2009, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por nivaldo batista »

Boa noite amigos Monzeiros, depois de um longo e tenebroso inverno eu acordei e, que beleza! me deparo com essa questão. Pois bem, fiz o motor do meu monzão barcelona 92 e vejam só; estou com um problema bem parecido, ele ocilava muito com o carro em ponto morto e as vezes morria, tambem senti que ele tava meio amarrado e não desenvolvia bem e só ia se pisasse devagar no acelerador, a luz nao acendia e fiquei confuso, ai resolvi trocar o sensor de borboleta e o carro melhorou muito, mas, vez em quando ocila em ponto morto, porém muito raramente, outra coisa que refiz foi as ligaçoes das mangueiras e acho que o defeito esta no sensor map, afinal, com o carro parado, ou em ponto morto o vss não atua e consequentimente não interfere na marcha lenta, sugiro que procure com um amigo um sensor map, peça emprestado e faça o teste antes de comprar, o bicho é caro pra juju! 150 pratas, se falhar, coloque o seu de volta e peça o de velocidade e faça o teste, eu ja achei o meu amigo e na segunda posto o resultado. boa sorte pra nós.
rufino
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por rufino »

pessoal tive um monza no passado e nunca tive problemas com o sensor de velocidade ,mas agora comprei um omega cd 3.0 e o sensor de velocidade dele nao esta funcionando e eu nao consigo encontrar pra comprar ,alguem sabe me diser onde eu acho esse sensor de velocidade do omega cd 3.0 eu moro em curitiba se alguem souber eu agradeço .
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por Rafaelo »

rufino escreveu:pessoal tive um monza no passado e nunca tive problemas com o sensor de velocidade ,mas agora comprei um omega cd 3.0 e o sensor de velocidade dele nao esta funcionando e eu nao consigo encontrar pra comprar ,alguem sabe me diser onde eu acho esse sensor de velocidade do omega cd 3.0 eu moro em curitiba se alguem souber eu agradeço .
eu tb tenho um 3.0 e to atras do sensor. tem que garimpar legal, ate tem novo mas custa caro o mais barato que achei foi 350 em poa-rs e 550 bosch novos

ou seu e manual ou auto? se for auto acha o generico a meros 99,00 agora se for mecanico como o meu hehehe ou paga ou tenta acha um usado nos FV o problema e a acha o 3.0 manual em FV boa sorte ae, se acha me avise.

é que no omega 3.0 tem 2 sensores de velocidade. um e do velocimetro, outros 2 vao no semi eixo esses sim sao os VSS. o meu queimo foi o do velocimetro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rufino
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por rufino »

Rafaelo escreveu:
rufino escreveu:pessoal tive um monza no passado e nunca tive problemas com o sensor de velocidade ,mas agora comprei um omega cd 3.0 e o sensor de velocidade dele nao esta funcionando e eu nao consigo encontrar pra comprar ,alguem sabe me diser onde eu acho esse sensor de velocidade do omega cd 3.0 eu moro em curitiba se alguem souber eu agradeço .
eu tb tenho um 3.0 e to atras do sensor. tem que garimpar legal, ate tem novo mas custa caro o mais barato que achei foi 350 em poa-rs e 550 bosch novos

ou seu e manual ou auto? se for auto acha o generico a meros 99,00 agora se for mecanico como o meu hehehe ou paga ou tenta acha um usado nos FV o problema e a acha o 3.0 manual em FV boa sorte ae, se acha me avise.

é que no omega 3.0 tem 2 sensores de velocidade. um e do velocimetro, outros 2 vao no semi eixo esses sim sao os VSS. o meu queimo foi o do velocimetro.

ta altos dificil acha esse sensor ,o meu omega é manual e queimo o do velocimetro tambem .
to na procura se eu achar te aviso .
a numeraçao do meu e´90247336
12v 8imp

se alguem souber ai que de um toke pra nos ,é muito ruim ainda sem saber a velocidade que esta com um carro 6 cilindro 3.0 heheheehheeheheh e´ate´pirigoso .
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por Rafaelo »

rufino escreveu:é muito ruim ainda sem saber a velocidade que esta com um carro 6 cilindro 3.0 heheheehheeheheh e´ate´pirigoso .
hehehe, meu pai falo a mesma coisa num carro desse qualquer marcha e velocidade alta. disse assim pra ele... bom se e pra anda sem velocimetro vamos se basear no amigo do lado ate colocar o sensor, senao a multa vai sair mais caro que o tal sensor :mrgreen: .

como queima isso né? nao e o 1º que vejo que queima com vc e o 3º, bom se tu querer eu tenho os contato do cara que tem em poa por 350 mangos, eu vo espera se acho um paralelo ou usado blz se avisamos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rufino
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por rufino »

Rafaelo escreveu:
rufino escreveu:é muito ruim ainda sem saber a velocidade que esta com um carro 6 cilindro 3.0 heheheehheeheheh e´ate´pirigoso .
hehehe, meu pai falo a mesma coisa num carro desse qualquer marcha e velocidade alta. disse assim pra ele... bom se e pra anda sem velocimetro vamos se basear no amigo do lado ate colocar o sensor, senao a multa vai sair mais caro que o tal sensor :mrgreen: .

como queima isso né? nao e o 1º que vejo que queima com vc e o 3º, bom se tu querer eu tenho os contato do cara que tem em poa por 350 mangos, eu vo espera se acho um paralelo ou usado blz se avisamos.

me passa entao o nomero do contato que vc tem que custa 350

eu nao vou compra agora esse de 350 mas vou guardar o numero pra caso eu nao ache em outro lugar .

vou continuar na procura assim como vc ,to vendo em um outro site se eu conseguir alguama coisa eu te aviso aki dai blz e se vc consegui tambem alguma coisa o informaçao sobre esse bendito sensor de velocidade vc me da um toke tambem .

ta dificil mas nao vou desistir .
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao desiste aqui meu ex cunhado acho em 2 FV o cara tinha ate um semana passada e se foi, parece ser um problema cronico no omega essa peça estraga bastante pelo visto. vai ae

3919-2848 POA-RS no sei o nome da loja foi passado do meu amigo 340,00. me fale novidades
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder