Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
Pessoal desculpa desenterrar esse tópico massssssssss
O meu Monza SLE 92 GASOLINA ele queimou esse sensor de velocidade OK
O mecânico disse que o eletronico era muito caro e colocou um manual. Eo meu Monza está rodando assim, só que as vezes ele morre nas desacelerações, a luz de troca de marcha não funciona, lenta oscila quando paro no sinal, quando desço um longo trecho engrenado a luz da ingeção acende. Só apaga se eu desligas e ligar o carro. Será que tudo isso é a falta do sensor de velocidade original???
O meu Monza SLE 92 GASOLINA ele queimou esse sensor de velocidade OK
O mecânico disse que o eletronico era muito caro e colocou um manual. Eo meu Monza está rodando assim, só que as vezes ele morre nas desacelerações, a luz de troca de marcha não funciona, lenta oscila quando paro no sinal, quando desço um longo trecho engrenado a luz da ingeção acende. Só apaga se eu desligas e ligar o carro. Será que tudo isso é a falta do sensor de velocidade original???
Monza 1992 EFI VERDE 2.0 4PTS
- Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
Que conversa é essa? Sensor de velocidade manual? Nunca ouvi falar isso... O fato é que não resolveu o problema de seu Monza. Certamente se colocar um sensor de velocidade original, o problema será resolvido.Andresc escreveu:Pessoal desculpa desenterrar esse tópico massssssssss
O meu Monza SLE 92 GASOLINA ele queimou esse sensor de velocidade OK
O mecânico disse que o eletronico era muito caro e colocou um manual. Eo meu Monza está rodando assim, só que as vezes ele morre nas desacelerações, a luz de troca de marcha não funciona, lenta oscila quando paro no sinal, quando desço um longo trecho engrenado a luz da ingeção acende. Só apaga se eu desligas e ligar o carro. Será que tudo isso é a falta do sensor de velocidade original???
Abs,
Carlos Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
gostei muito desse forum tem muita coisa pra descutir!!!
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
BOA NOITE!!! TROQUEI O SENSOR MAS NAO ESTA ACENDENDO A LUZ E TA OCILANDO E ESTA DANDO COD 24,FIZ UM TESTE DE ENCONTRAR O POSITIVO EO NEGATIVO NOS FIOS QUE CONECTA O SENSOR.
PRIMEIRO FIZ O TESTE COM O CARRO DESLIGADO E ENCONTREI SO NEGATIVO,DEPOIS FIZ O TESTE COM O CARRO LIGADO ENCONTREI SO POSITIVO, SO QUE O FIO QUE ENCONTREI POSITIVO ERA O MESMO QUE ERA O NEGATIVO.AI VAI A PERGUNTA:
SERA QUE O FIO DO ATERRAMENTO DO ALTERNADOR ESTA LIGADO COM POSITIVO DELE????
PRIMEIRO FIZ O TESTE COM O CARRO DESLIGADO E ENCONTREI SO NEGATIVO,DEPOIS FIZ O TESTE COM O CARRO LIGADO ENCONTREI SO POSITIVO, SO QUE O FIO QUE ENCONTREI POSITIVO ERA O MESMO QUE ERA O NEGATIVO.AI VAI A PERGUNTA:
SERA QUE O FIO DO ATERRAMENTO DO ALTERNADOR ESTA LIGADO COM POSITIVO DELE????
- Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
Positivo ligado ao pós Chave
Negativo ligado ao GND (carcaça do alternador)
Sinal ligado a UCE.
Abs,
Carlos Freire
Negativo ligado ao GND (carcaça do alternador)
Sinal ligado a UCE.
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
carlos,tem como ser mais claro,nao entendi a sua resposta!Carlos A. Freire escreveu:Positivo ligado ao pós Chave
Negativo ligado ao GND (carcaça do alternador)
Sinal ligado a UCE.
Abs,
Carlos Freire
se a ta certo esse tipo de procedimento?????
como faco pra concerta e conectar os fios no lugar certo.
desde ja obrigado pela ajuda!!!
outra coisa:
eu observei um coisa que no alternador esta com tres fios;
dois fios ligados num parafuso e outro fios ligado num conector.
- Carlos A. Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
Quando temos muitos tópicos sobre o assunto, coloco mensagem mais resumida...
O terminal 1 do sensor de velocidade recebe tensão de 12v vindo da linha pós chave (terá tensão com a chave de ignição ligada). Ou seja, alimentação elétrica do sensor.
O terminal 2 recebe 12v do pino 10 da UCE (Unidade de controle eletrônico ou módulo de injeção eletrônica). Ao virar a roda o sensor deve aterrar e soltar fazendo com que essa tensão fique de forma intermitente ou pulsos. Ou seja, essa intermitência a UCE interpreta que o veículo está em movimento. A quantidade de pulsos indica a velocidade do veículo para cálculo de estratégia de funcionamento da UCE.
O terminal 3 vai conectado ao aterramento (GND). No caso do Monza EFI, à carcaça do alternador.
Para teste simples é só levantar a roda e fazer as medições nos terminais e girando a roda. Assim saberá se tem ou não pulsos indo para UCE.
Abs,
Carlos Freire
O terminal 1 do sensor de velocidade recebe tensão de 12v vindo da linha pós chave (terá tensão com a chave de ignição ligada). Ou seja, alimentação elétrica do sensor.
O terminal 2 recebe 12v do pino 10 da UCE (Unidade de controle eletrônico ou módulo de injeção eletrônica). Ao virar a roda o sensor deve aterrar e soltar fazendo com que essa tensão fique de forma intermitente ou pulsos. Ou seja, essa intermitência a UCE interpreta que o veículo está em movimento. A quantidade de pulsos indica a velocidade do veículo para cálculo de estratégia de funcionamento da UCE.
O terminal 3 vai conectado ao aterramento (GND). No caso do Monza EFI, à carcaça do alternador.
Para teste simples é só levantar a roda e fazer as medições nos terminais e girando a roda. Assim saberá se tem ou não pulsos indo para UCE.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Sensor de Velocidade do Veículo - VSS
por MIQUEIAS FABIANO » 15 Fev 2012, 21:48
BOA NOITE!!! TROQUEI O SENSOR MAS NAO ESTA ACENDENDO A LUZ E TA OCILANDO E ESTA DANDO COD 24,FIZ UM TESTE DE ENCONTRAR O POSITIVO EO NEGATIVO NOS FIOS QUE CONECTA O SENSOR.
PRIMEIRO FIZ O TESTE COM O CARRO DESLIGADO E ENCONTREI SO NEGATIVO,DEPOIS FIZ O TESTE COM O CARRO LIGADO ENCONTREI SO POSITIVO, SO QUE O FIO QUE ENCONTREI POSITIVO ERA O MESMO QUE ERA O NEGATIVO.AI VAI A PERGUNTA:
SERA QUE O FIO DO ATERRAMENTO DO ALTERNADOR ESTA LIGADO COM POSITIVO DELE????
fonte http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf.