Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Na cidade também é bom o uso, na estrada só para manter, ultrapassagens e subidas de serra nem pensar.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Uma questão que me surgiu agora é: quais as consequências de se usar a mistura pobre?
Eu regulei o potenciômetro de forma a não perder muita potência nas rotações mais baixas. Dá para arrancar bem após um semáforo abrir, por exemplo. Porém, quando se acelera um pouco mais (isso sem sequer chegar ao meio-curso do acelerador) percebo que o motor começa a engasgar devido à falta de gasolina. Então para se ganhar mais velocidade (até uns 80Km/h) tenho que fazer a troca de marchas mais rápido, mas para chegar lá percebo que o motor fica nesse limiar de engasgar (ou seja, se eu acelerar um pouco mais ele vai engasgar, não importa em qual marcha esteja).
O que eu gostaria de saber é, eu regulei certo esse potenciômetro? E principalmente, quais os danos ao motor ao usá-lo por muito tempo nessas condições de mistura pobre? Estou preocupado em economizar gasolina agora e ter um alto custo de manutenção futuramente.
Eu regulei o potenciômetro de forma a não perder muita potência nas rotações mais baixas. Dá para arrancar bem após um semáforo abrir, por exemplo. Porém, quando se acelera um pouco mais (isso sem sequer chegar ao meio-curso do acelerador) percebo que o motor começa a engasgar devido à falta de gasolina. Então para se ganhar mais velocidade (até uns 80Km/h) tenho que fazer a troca de marchas mais rápido, mas para chegar lá percebo que o motor fica nesse limiar de engasgar (ou seja, se eu acelerar um pouco mais ele vai engasgar, não importa em qual marcha esteja).
O que eu gostaria de saber é, eu regulei certo esse potenciômetro? E principalmente, quais os danos ao motor ao usá-lo por muito tempo nessas condições de mistura pobre? Estou preocupado em economizar gasolina agora e ter um alto custo de manutenção futuramente.
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Usar mistura pobre com menos de 1/3 do acelerador é tranquilo, nada vai acontecer, de 1/3 até 1/2 acelerador só por pouco tempo, no máximo 1 minuto, acima disso desligue a chave.
Outra coisa deixe o carro regulado de forma que fique fraco mas sem engasgar, se deixar fraco demais, vai acabar até aumentando o consumo, assim como no carburado trocando por um gicle menor deixa mais econômico, colocando um muito menor aumenta o consumo por que é ar demais, acaba por ter que entrar mais combustível para compensar. O ideal é deixar no meio termo, fraco, mas sem engasgar, o ideal é ir na estrada e ficar ajustando e olhando um computador de bordo ou o scanner.
Outra coisa deixe o carro regulado de forma que fique fraco mas sem engasgar, se deixar fraco demais, vai acabar até aumentando o consumo, assim como no carburado trocando por um gicle menor deixa mais econômico, colocando um muito menor aumenta o consumo por que é ar demais, acaba por ter que entrar mais combustível para compensar. O ideal é deixar no meio termo, fraco, mas sem engasgar, o ideal é ir na estrada e ficar ajustando e olhando um computador de bordo ou o scanner.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Beleza!
Acho que o potenciometro de 20K é muito grande, aqui ele está muito sensível, vou experimentar colocar um de 5K ou 10K, dependendo do que eu achar pra comprar, depois posto os resultados.
Percebi também que quando motor está quente ele fica bem mais esperto do que frio, para uma mesma regulagem.
Gostaria que o pessoal que usou o circuito poste aqui os resultados da economia de combustível.
Acho que o potenciometro de 20K é muito grande, aqui ele está muito sensível, vou experimentar colocar um de 5K ou 10K, dependendo do que eu achar pra comprar, depois posto os resultados.
Percebi também que quando motor está quente ele fica bem mais esperto do que frio, para uma mesma regulagem.
Gostaria que o pessoal que usou o circuito poste aqui os resultados da economia de combustível.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Olha, eu usei... Parece q economisa mesmo. mas não gostava do resultado...
acho q ainda tenho o circuito aqui.
Se alguem quiser... posso dar ele...
O primeiro q postar ganha. hahaha se quiser eh claro!
E se eu achar ele aki. srrssr
acho q ainda tenho o circuito aqui.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Regulei de forma a nao ficar muito fraco quando o motor esta frio e consegui passar de 8,5Km/l para 10Km/l na cidade. Na estrada ainda nao testei.
Pelos meus cálculos e medições das resistências, a tensão do MAP que chega no módulo foi rebaixada em 30% (Vmod = 0,7Vmap).
Pelos meus cálculos e medições das resistências, a tensão do MAP que chega no módulo foi rebaixada em 30% (Vmod = 0,7Vmap).
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Parece bom, o ideal é na estrada e quanto a redução do vlor do MAP, isso vai variar de carro a carro, pelo estado do motor.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
gol 1000 do ano 1995 era uma ... e nunca foi economico ate hoje dificil um gol 1000 nem que seja G5 fazer 10 km/l na cidadeMonzaClub20EFICHZ escreveu:Só para responder porque a fábrica não fez isso, bom, pense no seguinte, em 1992-94 o Monza era o que havia de mais sofisticado no Brasil, o TOP, os outros eram carburados, ou aquela "maravilha" do carburador eletrônico, alguém lembra disso? Bom quem comprava Monza o primeiro carro realmente de série com injeção (já havia antes mas eram apenas séries especiais), queria desempenho, status, agora pense quem compra um carro assim quer o desenpenho de um Gol 1000 ou de um Uno Mile carburados, nem pensar, o motor tem que ser forte até em baixa rotação nem que isso signifique consumir mais, de outro forma o Monza não teria vendido como vendeu. Sem falar que as revistas especializadas teriam massacrado o carro. Em se tratando de indústria o que vale é vender, assim para o Monza o que vale é desenpenho, para Gol 1000 o que vale é economia.
Mas eu ,17 anos depois, hoje, quero um carro que seja ao mesmo tempo econômico e potente.