Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
JUNA
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por JUNA »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Estou super atarefado esta semana e a outra, mas depois posso instalar para ti, não cobro nada, só tem que trazer as peças já compradas segundo a lista que passei, mas marcaremos daqui a 10 dias OK!
vou aguardar ansioso vale abração
monza a paixão de todo gaucho
ronaldo theodoro
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Após ver este tópico, fiz o mesmo no meu carro e estou testando há 2 semanas. Não gastei nada, pois achei um potenciometro em sucata a qui em casa :lol: porém só achei um potenciometro de 10k. Coloquei uma chave lig/desl do lado direito do painel bem proximo do volante. Noto q quando aciono o potenciometro, o hallmeter indica quase sempre mistura muito pobre. Me frustrei quando achava q poderia fazer funcionar o cut off diminuindo o sinal do map para central. Ainda estou em duvida se isso tem mesmo no meu carro. Instalei um vacuometro tambem, e fechei ao máximo a borboleta mas ainda nao funcionou. Enchi o tanque para fazer a média aqui dentro da cidade. Quando tirar a média, posto resultado.
Abs
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Bancos elétricos
RMG
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por RMG »

Galera!!
Tenho uma dúvida filha da mãe que até o momento não sei qual a resposta.
Com relação à troca da ECU do monza 2.0 a alcool pela ECU do 1.8, esse ECU do 1.8 é a alcool ou gasolina? Se for a gasolina é a ECU do 1.8 com módulo de economia?
Eu to afim de trocar a ECU do meu monza 2.0 a Alcool pra ver se o bixão bebe menos!!!
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Troque pela ECU de 1.8 álcool câmbio manual, depois reduza tabém o potenciômetro do CO para 1,3 Volts, com isso na cidade sem engarrafamento faz 8 km/l e na estrada 80 km/h faz 12 km/l
Smarley
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por Smarley »

Olá pessoal,

Estou olhando um GL 96 essa semana e se eu comprar ele, quero fazer isso e posso fazer pra vocês, um circuito para resolver o problema da chave.
Eu faço eng. Elétrica e gosto de eletrônica em geral...

Se, com a colaboração de vocês, nós descobrimos qual é a resistência do potenciômetro onde o motor fica bom econômico, digamos que seja com 14Kohms entre o terra e o pino do meio e 7Kohms entre o pino do meio e o sersor MAP. E se me informarem qual é a tensão do MAP quando está com 1/3 ou meio acelerador.

Assim eu posso fazer um circuito com um PIC que lê a tensão do MAP e joga um sinal para a central.

Se a tensão do MAP passar do limite estabelecido ele coloca a tensão integral na saída, se for inferior a esta tensão limite ele coloca 80% do valor na saída, por exemplo.

Abraços!
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Baixe o interpretador do scanner que desenvolvi, junto com os logs, lá tem tudo que irá precisar.

Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
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frfavoreto
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por frfavoreto »

Amigo, não entendi o porquê dessa ligação com a massa ali no 3º pino do potenciômetro. Quando estiver com a chave DESLIGADA, ou seja, no modo economy, não haveria uma fuga de corrente do fio que vem do MAP para a massa, através dos pinos de massa + pino do meio do potenciômetro?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Essa é exatamente a intenção, fazer com que a voltagem caia e informe à ECU que existe mais vácuo do que realmente tem, e como a ECU usa a informação do MAP para o cálculo do combustível a ser injetado, recebendo uma informação inferior, injeta menos, e é esse o truque do sistema, alterando a relação ar/combustível desta forma. Isso porque no EFI não tem sonda lâmbda, e o MAP é o principal sensor responsável pelo consumo.
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