Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Galera!!
Tenho uma dúvida filha da mãe que até o momento não sei qual a resposta.
Com relação à troca da ECU do monza 2.0 a alcool pela ECU do 1.8, esse ECU do 1.8 é a alcool ou gasolina? Se for a gasolina é a ECU do 1.8 com módulo de economia?
Eu to afim de trocar a ECU do meu monza 2.0 a Alcool pra ver se o bixão bebe menos!!!
Tenho uma dúvida filha da mãe que até o momento não sei qual a resposta.
Com relação à troca da ECU do monza 2.0 a alcool pela ECU do 1.8, esse ECU do 1.8 é a alcool ou gasolina? Se for a gasolina é a ECU do 1.8 com módulo de economia?
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Troque pela ECU de 1.8 álcool câmbio manual, depois reduza tabém o potenciômetro do CO para 1,3 Volts, com isso na cidade sem engarrafamento faz 8 km/l e na estrada 80 km/h faz 12 km/l
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Olá pessoal,
Estou olhando um GL 96 essa semana e se eu comprar ele, quero fazer isso e posso fazer pra vocês, um circuito para resolver o problema da chave.
Eu faço eng. Elétrica e gosto de eletrônica em geral...
Se, com a colaboração de vocês, nós descobrimos qual é a resistência do potenciômetro onde o motor fica bom econômico, digamos que seja com 14Kohms entre o terra e o pino do meio e 7Kohms entre o pino do meio e o sersor MAP. E se me informarem qual é a tensão do MAP quando está com 1/3 ou meio acelerador.
Assim eu posso fazer um circuito com um PIC que lê a tensão do MAP e joga um sinal para a central.
Se a tensão do MAP passar do limite estabelecido ele coloca a tensão integral na saída, se for inferior a esta tensão limite ele coloca 80% do valor na saída, por exemplo.
Abraços!
Estou olhando um GL 96 essa semana e se eu comprar ele, quero fazer isso e posso fazer pra vocês, um circuito para resolver o problema da chave.
Eu faço eng. Elétrica e gosto de eletrônica em geral...
Se, com a colaboração de vocês, nós descobrimos qual é a resistência do potenciômetro onde o motor fica bom econômico, digamos que seja com 14Kohms entre o terra e o pino do meio e 7Kohms entre o pino do meio e o sersor MAP. E se me informarem qual é a tensão do MAP quando está com 1/3 ou meio acelerador.
Assim eu posso fazer um circuito com um PIC que lê a tensão do MAP e joga um sinal para a central.
Se a tensão do MAP passar do limite estabelecido ele coloca a tensão integral na saída, se for inferior a esta tensão limite ele coloca 80% do valor na saída, por exemplo.
Abraços!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Baixe o interpretador do scanner que desenvolvi, junto com os logs, lá tem tudo que irá precisar.
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
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- frfavoreto
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Amigo, não entendi o porquê dessa ligação com a massa ali no 3º pino do potenciômetro. Quando estiver com a chave DESLIGADA, ou seja, no modo economy, não haveria uma fuga de corrente do fio que vem do MAP para a massa, através dos pinos de massa + pino do meio do potenciômetro?
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Essa é exatamente a intenção, fazer com que a voltagem caia e informe à ECU que existe mais vácuo do que realmente tem, e como a ECU usa a informação do MAP para o cálculo do combustível a ser injetado, recebendo uma informação inferior, injeta menos, e é esse o truque do sistema, alterando a relação ar/combustível desta forma. Isso porque no EFI não tem sonda lâmbda, e o MAP é o principal sensor responsável pelo consumo.
- frfavoreto
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Tentei fazer ontem mas não deu certo, nada acontecia quando eu girava o potenciômetro. Tenho certeza de que montei o circuito corretamente.
Cheguei a tentar ligar o motor com o fio C11 desligado, mas ele ligou normalmente e não houve alterações na rotação. Tenho certeza de que cortei o fio certo (único fio totalmente verde), aparentemente o módulo da injeção está usando outros sensores para controlar a vazão de gasolina. Me parece que há algum problema no sensor MAP. A tensão dele não está excursionando de 1,2V até 5V, ele na verdade cai a tensão à medida que a borboleta se abre.
Gravei este vídeo enquanto monitorava o (mal) funcionamento do MAP:
http://www.youtube.com/watch?v=jukq2JTZ ... TqBDp8UIQ=
Cheguei a tentar ligar o motor com o fio C11 desligado, mas ele ligou normalmente e não houve alterações na rotação. Tenho certeza de que cortei o fio certo (único fio totalmente verde), aparentemente o módulo da injeção está usando outros sensores para controlar a vazão de gasolina. Me parece que há algum problema no sensor MAP. A tensão dele não está excursionando de 1,2V até 5V, ele na verdade cai a tensão à medida que a borboleta se abre.
Gravei este vídeo enquanto monitorava o (mal) funcionamento do MAP:
http://www.youtube.com/watch?v=jukq2JTZ ... TqBDp8UIQ=
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- frfavoreto
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
O fio C11 fica numa fileira onde tem uns pinos vazios, certo? Tipo, se não me engano o C12 ou C13 são vazios...enquanto na fileira "D" são todos ocupados.
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