Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Tentei fazer ontem mas não deu certo, nada acontecia quando eu girava o potenciômetro. Tenho certeza de que montei o circuito corretamente.
Cheguei a tentar ligar o motor com o fio C11 desligado, mas ele ligou normalmente e não houve alterações na rotação. Tenho certeza de que cortei o fio certo (único fio totalmente verde), aparentemente o módulo da injeção está usando outros sensores para controlar a vazão de gasolina. Me parece que há algum problema no sensor MAP. A tensão dele não está excursionando de 1,2V até 5V, ele na verdade cai a tensão à medida que a borboleta se abre.
Gravei este vídeo enquanto monitorava o (mal) funcionamento do MAP:
http://www.youtube.com/watch?v=jukq2JTZ ... TqBDp8UIQ=
Cheguei a tentar ligar o motor com o fio C11 desligado, mas ele ligou normalmente e não houve alterações na rotação. Tenho certeza de que cortei o fio certo (único fio totalmente verde), aparentemente o módulo da injeção está usando outros sensores para controlar a vazão de gasolina. Me parece que há algum problema no sensor MAP. A tensão dele não está excursionando de 1,2V até 5V, ele na verdade cai a tensão à medida que a borboleta se abre.
Gravei este vídeo enquanto monitorava o (mal) funcionamento do MAP:
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
O fio C11 fica numa fileira onde tem uns pinos vazios, certo? Tipo, se não me engano o C12 ou C13 são vazios...enquanto na fileira "D" são todos ocupados.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Viu as fotos do meu??
eu fiz e deu certo! xD
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Reveja novamente o esquema
Clique para ampliar e savar no seu computador para imprimir (página inteira)
Funcionou em todos os caros em que instalei.
Teu MAP parece normal, ele não vai baixar de 1,5V com voltímetro sem ter o carro andando, isso porque o voltímetro demora para "reagir" e acusar a variação súbita de voltagem.
Se quiser ter certeza monte e use o scanner do link da minha assinatura.
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Teu MAP parece normal, ele não vai baixar de 1,5V com voltímetro sem ter o carro andando, isso porque o voltímetro demora para "reagir" e acusar a variação súbita de voltagem.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Peraê, não entendi essa história do MAP. Ele não tem que oscilar de 1,2v (borboleta totalmente fechada) até 5V (totalmente aberta)? Como assim variação súbita de voltagem? No vídeo eu fui acelerando progressivamente mas ele não subia a tensão, só ficava oscilando entre uns 0,8 até 1,3V, isso é completamente diferente do que se espera para ele funcionar, não? Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Com base nisso, e considerando que depois eu fiz o teste com o MAP desligado (fio verde cortado) e o motor não demonstrou variação na aceleração, eu concluo que a injeção não está recebendo o sinal correto do MAP e está trabalhando com outros sensores, não é isso que ela faz?
Com base nisso, e considerando que depois eu fiz o teste com o MAP desligado (fio verde cortado) e o motor não demonstrou variação na aceleração, eu concluo que a injeção não está recebendo o sinal correto do MAP e está trabalhando com outros sensores, não é isso que ela faz?
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Mas, pra isso acontecer não teria q acender a luz da anomalia?
Abs
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
O multiteste não tem a capacidade de mostrar rápidas oscilações de voltagens, os picos, só a linha mediana, para que as pisadas no acelerador apareçam, precisa de um osciloscópio ou um scanner, pelo menos para os testes com o carro parado e motor ligado.
Passe o scanner da minha assinatura para uma melhor verificação.
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frfavoreto escreveu:Peraê, não entendi essa história do MAP. Ele não tem que oscilar de 1,2v (borboleta totalmente fechada) até 5V (totalmente aberta)? Como assim variação súbita de voltagem? No vídeo eu fui acelerando progressivamente mas ele não subia a tensão, só ficava oscilando entre uns 0,8 até 1,3V, isso é completamente diferente do que se espera para ele funcionar, não? Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Com base nisso, e considerando que depois eu fiz o teste com o MAP desligado (fio verde cortado) e o motor não demonstrou variação na aceleração, eu concluo que a injeção não está recebendo o sinal correto do MAP e está trabalhando com outros sensores, não é isso que ela faz?
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Sim, acendeu quando eu mantive o fio do MAP desconectado.ronaldo theodoro escreveu:Mas, pra isso acontecer não teria q acender a luz da anomalia?
Abs
Eu pensava que o MAP gerava uma tensão estável para uma aceleração estável. Achei que se eu mantivesse o acelerador numa certa posição fixa, o MAP geraria uma tensão contínua num determinado valor, e não picos.MonzaClub20EFICHZ escreveu:O multiteste não tem a capacidade de mostrar rápidas oscilações de voltagens, os picos, só a linha mediana, para que as pisadas no acelerador apareçam, precisa de um osciloscópio ou um scanner, pelo menos para os testes com o carro parado e motor ligado.
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Quanto ao scanner, vi que dá uma certa trabalheira montar ele, no momento não estou com tempo disponível mas depois vou tentar. :smt023
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