Monza sem Força!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por Wagner »

Olá Andre Bruno!

Por ser injeção eletrônica, esta depende de alguns sensores para que a Central Eletrônica possa monitorar a injeção de combustivel. No meu Monza 92 do lado direito inferior do painel existe uma seta amarela que acende para avisar a melhor ora da troca de marcha. Esta seta depende da informação de um sensor chamado de sensor de movimento, que no meu Monza é de 8 pulsos. Este sensor foi trocado no meu carro tem uns 6 meses e está dando defeito novamente, ou seja, a seta não acende mais quando chega a hora de trocar as marchas, tenho notado que o desempenho em baixa rotação está ruim, verifique se este sensor também não está falhando ou se deu pau mesmo. Sem esta informação certamente haverá problemas no controle da injeção de combustível.

Abs. Wagner. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 30 Set 2008, 09:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por andre bruno »

Rapaz no meu monza tem essa seta ela acende em cor amarela e é do freio de mão!
ela acende quando puxo o freio de mão.
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Bom se quando tu puxa o freio de mão acende a luz da marcha no mínimo alguem vez uma zona no teu painel. Eliminada a possibilidade da compressão, e supondo que já deve ter feito uma boa limpeza no TBI, sobra aquela hipótese das velas e dos cabos de velas, teste um a um com um multiteste, pode ser aqueles amarelos digitais de camelô que custão R$ 15,00, e veja qual a resistência em ohms de todos eles, o valor não pode superar 5 kohms, para isso coloque o multiteste na posição 200k tire os cabos teste colocando as pontas de prova nas estremidades, faça isso um a um para não perder a ordem dos cabos, para as velas retire uma a uma e coloque as pontas de prova na cabeça da vela e no borne central, teste as velas também no espaçamento entre os eletrodos no monza é entre 1,0 e 1,1 mm se me lembro bem se for maior o ponto atrasa se for menor o ponto adianta.
Outra possibilidade é o ponto, neste caso pode ser duas coisas, o distribuidor está fora de ponto, ou o cara que montou teu cabeçote pode ter errado o alinhamento entre o comando e o virabrequim.
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 30 Set 2008, 09:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por andre bruno »

vou ferificar isso dai o meu painel desde q comprei o carro ja veio assim com faço pra arruma quando estamos com o freio de mão puxado é pra acender qual luz no painel??? sobre fora do ponto não esta ñ e o tbi foi limpo tbm! só pode ser cabo ou velas vou dar uma olhada nisso ai! sobre o painel algume pode me da uma ajuda? :smt023
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Sobre o painel revise a fiação conforme os dados que pode obter em viewtopic.php?f=14&t=15&p=78909&hilit=t ... nza#p78909. ou em http://img231.imageshack.us/img231/7830 ... s95yr6.jpg

Leimbrei de mais uma coisa o defeito pode estar no módulo, a maneira mais fácil de verificar isso é bem simples, basta ter um amigo com um Monza ou um Kadett, desligue a bateria dos dois carros tire o módulo dos dois e troque de carro (o módulo fica ao lado dos pés no passageiro), se o defeito mudar de carro é o módulo. Lembre-se as vezes o módulo está ruim mas não apresenta erro.

Outra coisa que pode verificar é o sensor de pressão absoluta MAP no site http://www.kadettclube.com/homemade/Injecao/EFI.htm faça isso também com o multiteste.
lrauseo
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por lrauseo »

Ola estou com um problema parecido...
Mas o meu monza GLS é á alcool e ele quando esquenta perde força e perde até pra um motor 1.6
tambem tem um problema que quando eu piso ele parece que demora para encher o motor, perde potencia e depois vai aumentando... acho estranho isso alguem pode me dar uma dica?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Irauseo, começe verificando o ponto da correia dentada (sincronismo do motor), ponto de avanço inicial, velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Olá andre meu monza tb estava assim putz véi eu tinha até medo de fazer ultrapassagens com ele pois o desempenho estava muito ruim em subidas ele não passava de 80 km nenhum mecânico solucionava esse problema e um dia resolvi da uma geral nas velas e percebi que a vela do quarto cilindro estava mal encaixada e sem rosca no bloco e a vela estava torta então levei o carro em uma retifica e fiz rosca onde fica a vela do quarto cilindro e o monzão voltou com toda força o mais estranho é que o carro não falhava só ficava muito fraco cheguei ainda a viajar duas vezes com ele desse jeito :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Responder