Monza sem Força!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 30 Set 2008, 09:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza sem Força!!

Mensagem não lida por andre bruno »

Awe amigos Monzeiros, eu ando com meu Monza sem força quando boto uma 2° marcha e piso ele desenvolve pior q um carro Mil, o meu Monza esta sem força msm oq será??? é um GLS a Gasolina antes tinha GNV e andava q só a ... quando eu passava pra gasolina mininu chega levantava a frente! e agora não tem mais isso será q é o coletor de admissão se eu polir ele fica bom aonda faz esse tipo de serviço? algum irmão aki pode me da uma dica pra mim não chega nun oficina e ser enrolado.

agradeço a todos!!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por Wagner »

Olá galera! :D

Após recuperar o meu Monza de um furto onde foi subtraido o GNV completo, verifiquei que até na instalação os "mechanicos" erraram na montagem. A peça branca de injeção do gás que vai entre a borboleta e parte superior onde fica o bico injetor, foi mau instalada e torta fazendo entrar ar. Os para fusos Torx foram retirados e quando esta peça branca foi retirada pois não havia razão de ser os tais parafusos não foram recolocados, sendo que por um deles havia entrada de ar falsa fazendo com que o desempenho do carro foi pior do que um mil. Assim se vc não faz a própria manutenção do seu carro leve num mecânico de confiança para verificar se ao ser retiriado o sistema de gás não se esqueceram de colocar as peças originais e essenciais que ali estavam antes da instalação.

Abs. Wagner. :smt023
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
weuller

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por weuller »

Quando retirou o GNV foi regulado o ponto?

Isso pode ser ponto errado!
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 30 Set 2008, 09:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por andre bruno »

Meu Monza era GNV mais assim q tirou o GNV eu fiz a parte de cima do motor Cabeçote e tudo ai ficou blza o carro só q de uns dias prak percebi q o motor ta sem força ta levando pau até de 1.0. e olha q meu Monza ta na Gasolina não tem GNV. oq será isso???
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
alexandre_hs

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por alexandre_hs »

Verifique as velas e cabos !!!! podem estar precisando ser trocados
outra coisa que vc deve verificar é se a tampa do distribuidor esta rachada... se tiver o carro perde força
boa sorte
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Já testou a compressão do motor, isso é ótimo para diagnósticar o problema, um cilindro com baixa presão, queima de junta. Vá em um mecânico e peça para medir todos os cilindros, no meu quando 2.0 gasolina tinha 89000 km a pressão era de 180 lb/pol2, e para meu hatch 1.6 álcool era de 210 lb/pol2, uma variação maior do que 15 lb/pol2 entre todos os cilindros representa um problema, geralmente eu o resolvia com troca de junta do comando.
weuller

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por weuller »

alexandre_hs escreveu:Verifique as velas e cabos !!!! podem estar precisando ser trocados
outra coisa que vc deve verificar é se a tampa do distribuidor esta rachada... se tiver o carro perde força
boa sorte
Cara, o interessante é que a tampa do distribuidor rachada às vezes impede que o carro pegue também! (No carro do meu sogro acabou com a bateria de tanto tentar dar partida e o problema era a tampa do distribuidor)
É bom mesmo ter cuidado com a tampa do distribuidor! Vale a pena verificar! :smt023
vinicius cabral

Re: Monza sem Força!!

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Embreagem no osso costuma fazer muito isso hein...Se vc já checou os componentes elétricos tais como velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor e o problema não foi solucionado...Parte para testar a Pressão da Bomba já que vc diz que ele está rodando na gasolina e depois veja a embreagem pois já vi muito gente passar por este mesmo problema e na verdade era embreagem....
Responder