Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 18 Set 2008, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por sossa »

Olá amigos, me ajudem. Tenho um Monza 87 Classic 2.0 álcool. Ele está bebendo demais, está fazendo em media 4 a 5 km por litro :smt010 :smt011 Está difícil... Gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar isso!!!!! :smt005 :smt005
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

sossa escreveu:Olá amigos, me ajudem. Tenho um Monza 87 Classic 2.0 álcool. Ele está bebendo demais, está fazendo em media 4 a 5 km por litro :smt010 :smt011 Está difícil... Gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar isso!!!!! :smt005 :smt005
Verifique se não tem nenhuma entrada falsa de ar no motor ou algum vazamento na linha de combustível.

Pode ser vela ou cabos de vela também.
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por mello3 »

Escapamento, admissão, vela, cabo, combustível, carburador, vazamento...

As possibilidades são várias.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 18 Set 2008, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por sossa »

Marcell 500 EF escreveu:
sossa escreveu:Olá amigos, me ajudem. Tenho um Monza 87 Classic 2.0 álcool. Ele está bebendo demais, está fazendo em media 4 a 5 km por litro :smt010 :smt011 Está difícil... Gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar isso!!!!! :smt005 :smt005
Verifique se não tem nenhuma entrada falsa de ar no motor ou algum vazamento na linha de combustível.

Pode ser vela ou cabos de vela também.
As velas são novas e tem menos de um mês que eu troquei, pq o carro estava meio fraco, o cabo também esta bom :P Agora, aquelas mangueirinhas de ar e que estão uma zona. :smt017 Gostaria de saber se alguém tem alguma foto delas para saber onde ligar-las!?!?!?! :smt024 Obrigado pela ajuda!!!! :smt023 a P.S.: Já olhei o carro ate por baixo em um elevador e não vi nenhum vazamento. Ajudem este alcoólatra por favor!!!!
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 18 Set 2008, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por sossa »

sossa escreveu:ola amigos me ajudem tenho um monza 87 classic 2.0 alcool ai ele ta bebendo demais ta fazendo em media 4 a 5 km por litro :smt010 :smt011 ta dificil gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar isso!!!!! :smt005 :smt005
Imagem
Imagem
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fotos das conexões do carburador do Monza Classic 90 (Brosol 2E7), a álcool e com AC de fábrica:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que ajude.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 18 Set 2008, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por sossa »

Carlos A. Freire escreveu:Fotos das conexões do carburador do Monza Classic 90 (Brosol 2E7), a álcool e com AC de fábrica:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que ajude.

Abs,

Carlos Freire
Cara, muito obrigado vou ver isso amanhã é que o motor do meu carro está uma zona. Eu estou tentando ajeitar aos poucos, mais me ajuda só em mais uma coisa, aqui tem alguma mangueira também? Isso fica na parte de traz do carburador?
Imagem
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sossa,

a sua foto não está muito nítida, mas, atrás do carburador, na sua base, vai a mangueira do desafogador e mangueira do avanço a vácuo.
Pela sua foto, percebe-se que a borboleta do afogador está um pouco acionada. Se quando tirou a foto e o afogador não estava acionado, tem um erro aí. Mais um motivo para aumentar o consumo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder