Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
pocilga
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2011, 11:48
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por pocilga »

Caras vou falar a minha experiencia com um Monza SL/E 87 Alcool original 1.8!
Comprei o carro a uns 8 meses e fiz a parte de cima do motor pq tava zuada, logo que chegou peguei o bixão o fui dar um volta na praia!
Enchi o tanque e fui...quando cheguei na praia com cerca de 200Km rodados fui correndo pro primeiro posto que vi pra completar de novo pq não tinha ideia de quanto ele estava fazendo e axei que o tanque estaria vazia....resultado, 20L de alcool e tanque cheio!!!! média de 10Km/L!!!! e olha real, ele não esta fraco nem falhando nem nada fui e voltei "amaciando" o motor!
Logo apos eu voltar tive um problema com o carburador e tive que recondiciona-lo! voltou zero, e eu pensei nossa agora ele vai fazer uns 12 por liro, a esqueci de mencionar que na cidade ele tbm fazia 10Km/l, quando fui fazer as contar logo apos ter feito o carbura a surpresa...3~5Km/l....fiquei loco e tentei de tudo pra identificar o que houve...troquei bomba de combustivel, gicle, ponto, regulei e fiz de tudo para tentar e nada...um dia resolvi lavar o motor e aproveitei pra dar uma olhada no carburador....quando reparei em uma coisa estranha...não sei se a imagem vai sair mas estão vendo esta "bomba" não sei exatamente o que é do lado esquerdo da imagem com a junta vermelha??
Bom ela tem 4 parafusos, e reparei que toda vez que eu acelerava ou abira o acelerador pela junta vazava muito alcool, fui verificar o torque nos parafusos e eles estavam soltos!!! e um estava espanado!!! resultado, apertei os parafusos e arrumei um parafuso um pouco maior e apertei a junta totalmente! o vazamento era dificil de se perceber pois so vazava quando eu acelerava!! resultado: fiz a conta e 9Km/L na cidade...e eu não acreditei, 3 mecanicos mexeram no carburador e não viram os parafusos soltos e expanados....aproveitei e dei uma apertada tbm nos parafusos da tampa da valvula que tbm estavam soltos!

se não aparecer a imagem é na quarta foto no Carlos Freire!
Imagem
Avatar do usuário
ricardo tomazetti 32
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Jul 2011, 16:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por ricardo tomazetti 32 »

OLA AMIGO TD BEM , ESTAVA VENDO SEU TOPICO E ESTOU COM UMA DUVIDA COMO SE CHAMA ESSA PEÇA QUE TEM NO CARBURADOR VERMELHA MEIO QUE APONTADA PARA BORBOLETA , O MEU NAO TEM ESSA PEÇA TEM COMO COMPRAR ISSO , ATE MAIS ABRAÇO
alves marcelo
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2010, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por alves marcelo »

o meu é um 1.8 alcool,e faz aqui na cidade uns 6 km por litro,o carro ta tudo ok!!!éssa é a média desse carro,na estrada a 110/120 fez 8,5,detalhe o segundo estagio não abre.
mauronascher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Out 2012, 17:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por mauronascher »

ae amigo, descobriu sobre este "alto"consumo? o meu é alcool 88 e faz extamente isso!
abrss
mauronascher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Out 2012, 17:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por mauronascher »

não, por experiência, no monza alcool, se a borboleta tah um pouquinho puxada, o carro sai falhando como se tivesse com problema na vela ou sujeira na agulha.
O meu tah tudo certinho, revisado e carburador novo e garantido e não tem jeito, mesmo andando na cidade, na boa, sem dar arrancada, o meu 88 não faz mais do 5.6 Lt/km.
Na estrada, acho que faz uns 8,5 Lt/km.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Revise o ponto, a sincronia do comando e a compressão do motor.
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jan 2012, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por morpheu_sa »

Kkkkk o meu faz 110km de distancia com 9 littos saio de nova iguacu com 9 littos de alcool vou ao engenho de dentro e volto e ainda tem combustivel detalhe pego pequenos engarrafamentos na dutra e av brasil o meu ta com defeito e olha que ando to ate com uma multa de excesso de velocidade pra pagar kkk e detalhe ja fiz uma bravura ja fui de noa iguacu ao centro do rio de janeiro coloquei 20 reais e nao fiquei a pe tem algo errado com o seu pena que nao da pra postar imagem do skydrive o meu e um 2e brosol:smt014 :smt030
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Revise o ponto, a sincronia do comando e a compressão do motor.
o meu foi feito tudo e faz 6 km/l tambem.
deve ter um furo no tanque :smt005
o meu faz 110km de distancia com 9 littos saio de nova iguacu com 9 littos de alcool vou ao engenho de dentro e volto e ainda tem combustivel
Imagem
Responder