Eu teria instalado após a conexão para melhor leitura. Ali os gases que vem pelos cantos não foram uniformizados ainda, não dando uma leitura precisa. Mas ficou bom o serviço.
Instalação da Sonda Lambda
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Instalação da Sonda Lambda
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Instalação da Sonda Lambda
Muito boa a instalação! Parabéns.
Marcell, o problema de se instalar a SL na parte intermediária, é que como essa parte precisa ser substituida com mais frequência, toda vez teria que refurar o tubo. Alí foi o melhor local mesmo.
Até mais.
Marcell, o problema de se instalar a SL na parte intermediária, é que como essa parte precisa ser substituida com mais frequência, toda vez teria que refurar o tubo. Alí foi o melhor local mesmo.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Instalação da Sonda Lambda
Vai funcionar... Já testou para ver se não está vazando nada na solda da porca?
A primeira vez que instalei a sonda no escape original ficou soprando e tive que mandar refazer a solda...
A primeira vez que instalei a sonda no escape original ficou soprando e tive que mandar refazer a solda...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Re: Instalação da Sonda Lambda
Instalei o escape no carro e já fiz alguns testes!!!
Mas preciso tirar a teima, pois o teste que fiz foi muito breve.
Aparentemente não está vazando, mas vou chegar mais próximo da sonda pra verificar se está vazando...
EU não soldei porca alguma, fiz um furo com broca de 16mm e depois abri rosca no próprio escape, fazendo com que a sonda estrasse justa!!!
Detalhe: numa primeira leitura obtive 0,542V em marcha lenta, e quando eu acelerava ao invés de subir a leitura descia até 0,420 aprox.
Acontece que meu monza está meio estranho à tempos...
Peguei e fechei um pouco a borboleta do afogador pra restringir um pouco a entrada de AR do difusor 1, percebi que o carro ficou mais eficiente nas acelerações, e não engasga fácil, porém a sonda deu leitura de 0,232V em marcha lenta, ou seja, mistura pobre, quando deveria ser o contrário, já que a massa de ar é menor e maior é a de combustível. Estou perdendo os cabelos pra tentar achar uma solução pra falta de rendimento do motor. Farei novos teste hoje e alguns ajuste, e então postarei os resultados...
abç...
Mas preciso tirar a teima, pois o teste que fiz foi muito breve.
Aparentemente não está vazando, mas vou chegar mais próximo da sonda pra verificar se está vazando...
EU não soldei porca alguma, fiz um furo com broca de 16mm e depois abri rosca no próprio escape, fazendo com que a sonda estrasse justa!!!
Detalhe: numa primeira leitura obtive 0,542V em marcha lenta, e quando eu acelerava ao invés de subir a leitura descia até 0,420 aprox.
Acontece que meu monza está meio estranho à tempos...
Peguei e fechei um pouco a borboleta do afogador pra restringir um pouco a entrada de AR do difusor 1, percebi que o carro ficou mais eficiente nas acelerações, e não engasga fácil, porém a sonda deu leitura de 0,232V em marcha lenta, ou seja, mistura pobre, quando deveria ser o contrário, já que a massa de ar é menor e maior é a de combustível. Estou perdendo os cabelos pra tentar achar uma solução pra falta de rendimento do motor. Farei novos teste hoje e alguns ajuste, e então postarei os resultados...
abç...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Instalação da Sonda Lambda
Meu deus, ta meio baixa demais esta leitura não está não??
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Instalação da Sonda Lambda
Se estiver com excesso, a sonda esfria e faz cair a leitura... observe se não é este o problema. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Re: Instalação da Sonda Lambda
saudações monzeiros!!!
Tenho novidades a cerca da nova ganbiarration tabajara kids!!!!
Segue o novo projeto em fotos abaixo anexas:
[img]COMPUMONZA.jpg%20(131.59%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_2.jpg%20(127.70%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_3.jpg%20(146.17%20KB)[/img]
COMPUMONZA_4.jpg (194.82 KB)
Com este novo "Computador de Bordo" posso:
- monitorar sinal de sonda Lambda
- monitorar temperatura externa
- monitorar temperatura do motor
- estado da ventoinha (ligado, desligado)
- estado do injetor de gasolina para partida à frio (ligado/ desligado)
- estado do 1º estágio do carburador (aberto/ fechado, na posição em que libera o came para abertura do 2º)
- estado do 2º estágio do carburador (aberto/fechado)
e ainda tenho mais 4 entradas para posteriores implementos.
Até que não demorei muito, desde o idéia, projeto e execução!!!
Qualquer dúvidas, sugestões estamos ai a disposição!!!
abç.
Tenho novidades a cerca da nova ganbiarration tabajara kids!!!!
Segue o novo projeto em fotos abaixo anexas:
[img]COMPUMONZA.jpg%20(131.59%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_2.jpg%20(127.70%20KB)[/img]
[img]COMPUMONZA_3.jpg%20(146.17%20KB)[/img]
COMPUMONZA_4.jpg (194.82 KB)
Com este novo "Computador de Bordo" posso:
- monitorar sinal de sonda Lambda
- monitorar temperatura externa
- monitorar temperatura do motor
- estado da ventoinha (ligado, desligado)
- estado do injetor de gasolina para partida à frio (ligado/ desligado)
- estado do 1º estágio do carburador (aberto/ fechado, na posição em que libera o came para abertura do 2º)
- estado do 2º estágio do carburador (aberto/fechado)
e ainda tenho mais 4 entradas para posteriores implementos.
Até que não demorei muito, desde o idéia, projeto e execução!!!
Qualquer dúvidas, sugestões estamos ai a disposição!!!
abç.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Instalação da Sonda Lambda
Só para facilitar a vida do pessoal, arrumei os links das imagens:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.