Instalação da Sonda Lambda
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Re: Instalação da Sonda Lambda
as digitais sao melhores, analogica acho que so je-tronic(as primeira injecoes do brasil kadett GSI/monza EF, gol GTI/santana, uno, escort XR3), as digitais consegue guarda o codigo de falhas, se algum sensor der problema vc consegue chegar a algum lugar pra reparar o problema, com a analogica nao, alem do que pra se achar o problema tem que ir testando todos os sensores e atuadores.
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GM opala 1984/84 verde aquarius.
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Re: Instalação da Sonda Lambda
A MPFI utilizada nos monzas (bosch Le-jetronic) é uma injeção mpfi analógica. Os quatro bicos injetam combustível ao mesmo tempo.dbzronaldo escreveu:entendi...
e os mpfi? tmb são assim?
é verdade q a IN. EFI é digital?
e a mpfi não é?
qual delas é a melhor??
abrass
A EFI utilizada nos monzas (multec 700) é digital.
A principal vantagem da Multec 700 sobre a Le-jetronic é a facilidade de diagnóstico e reparo, tendo em vista o fato da multec 700 armazenar os códigos de falha. E apartir de 1995 a multec 700 veio com o sistema de recovery. Em caso de falha de algum sensor ou componente, ela entrava em um programa especifico e mantinha o carro rodando (com um consumo maior) até vc realizar o diagnóstico e a manutenção.
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Mano gostei da ideia, mas no caso a instalação da sonda só serve para dar uma noção para regular o CO2, ela não supriria essa regulagem manual?
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Fhabyo, respondi sua MP.
O problema é que o sinal do potenciômetro é de ~1,8V e o sinal da sonda, com a mistura regulada é de ~500mV. Então, se vc simplesmente ligar a sonda no lugar do potenciômetro, no mínimo a central de IE vai se perder e entrar em modo de emergência. Pode ainda tornar seu carro extremamente poluente ou andar tão pobre que pode ocasionar alguma quebra.
O problema é que o sinal do potenciômetro é de ~1,8V e o sinal da sonda, com a mistura regulada é de ~500mV. Então, se vc simplesmente ligar a sonda no lugar do potenciômetro, no mínimo a central de IE vai se perder e entrar em modo de emergência. Pode ainda tornar seu carro extremamente poluente ou andar tão pobre que pode ocasionar alguma quebra.
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Re: Instalação da Sonda Lambda
José valeu ai, no caso eu tenho que regular o CO, até a sonda marcar 500mV, ai eu sei que a mistura está certa, meu carro é alcool, e o dono também, KKKKKKK.
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Não é bem assim... sabemos que a tensão de referência do potenciômetro de CO do Monza EFI, fica entre 1,3 a 2,0V. Se baixar para 500mv terá grande problema ao funcionamento do motor.Fhabyo Dias Neves escreveu:José valeu ai, no caso eu tenho que regular o CO, até a sonda marcar 500mV, ai eu sei que a mistura está certa, meu carro é alcool, e o dono também, KKKKKKK.
Se conseguir fazer um circuito, onde a tensão de referência da UCE fique como com o potenciômetro ajustado corretamente, no melhor nível de CO, e ao mesmo tempo o sensor trabalhe dentro dos parâmetros também para melhor nível de CO, aí sim pode dar certo. Imagine que o sensor de oxigênio com 500mv consegue ajustar a referência do potenciômetro ao módulo em 1,5V (é só um exemplo). Assim seria o correto.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Instalação da Sonda Lambda
impossivel! sao 2 circuitos distintos. como o Carlos bem explicou. mesmo que a sonda indique mistura rica de mais 1.5V o modulo vai receber 1.5V oque seria pobre demais pra ela... como pode ver nao tem como usar pra nada uma sonda dessa em ligação no CO. a nao ser que faça um circuito paralelo oque acho inviavel. e mais facil troca de modulo.
agora usar uma sonda aquecida no escape pra regular a mistura base acho valido, mas ja adianto a multec 700 usa mistura travada! é como um carburador, usando malha aberta. a sonda so vai ajudar o acerto basico geral depois disso nao tem função alguma ela.
agora usar uma sonda aquecida no escape pra regular a mistura base acho valido, mas ja adianto a multec 700 usa mistura travada! é como um carburador, usando malha aberta. a sonda so vai ajudar o acerto basico geral depois disso nao tem função alguma ela.
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Re: Instalação da Sonda Lambda
Galera, penso que a intensão dos companheiros é conseguir uma forma para acertar a regulagem de CO, dessa forma todo esforço é válido, meu carro estava com 1.82 de voltagem ai baixei para 1.80 dei uma volta da nave e senti a diferença, mas como eu tenho a certeza que a regulagem está boa, ai só fazendo a medição dos gases, mas há situações que não se tem esse recurso, ai acho válido a idéia da sonda lambda. Abraços
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