Infiltração!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 130
Registrado em: 30 Mai 2008, 20:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Infiltração!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Túnel vira uma piscina qdo lava!!!??

Pessoal de uma hora para outra passou a entrar agua nakela túnel que fica na frente do comando dos vidros e retrovisores e abaixo do console central, akele tunel vira uma piscina qdo eu lavo o carro, coisa de encharcar uma toalha de rosto, e issu passou a acontecer de uma hora para outra!!!!Entretanto, qdo chove, não entra água nenhuma???

Antes de desmontar o carro todo, alguem tem algum palpite???
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

A saída está entupida meu nobre.
Dá uma procurada numa mangueirinha, ali entope por sujeiras.
Abc e boa sorte.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por Robson Lott »

JR, boa tarde!!!

De uma hora pra outra começar assim à infiltrar embaixo do painel na região central, é indícios de que o radiador/serpentina do aquecedor deve ter furado ou soltado alguma mangueira. Mto cuidado com o nível de água no reservatório do motor, já que vazando desse jeito, pode faltar água pra arrefecer o motor e vc correr riscos com a "saúde" do Monzão! :wink: Olhe embaixo do painel, se possível o desmontando pra tentar ter acesso à esse radiador, e o substitua pra não deixar de curtir o aquecimento e manter a água do sistema ok!

Na pior das hipóteses, vc pode anular o sistema, emendando no motor a mangueira de entrada/saída de água para o aquecimento, colocando um tampão em ambas as mangueiras, porém vc vai ficar sem o funcionamento de ventilação aquecida no interior do carro.

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 130
Registrado em: 30 Mai 2008, 20:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Mas amigo Robson é só qdo eu lavo o carro!!!!!!Nem qdo chove fika assim!!!!!
E dirigindo tb nao enche de agua, além do nivel de agua estar constante!!!

VLWWW!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por waldir »

JR,
dê uma verificada naquele vão onde está instado o motor do limpador. bem nas laterais (pelo menos no meu é assim) passa no centro de uma borracha circular um chicote de cada lado. No meu caso a borracha ressecou e perdeu o ajuste na lataria e por ali entrava água quando lavava ou chovia forte. ajustei aborracha novamente usando silicone (um dos lados não precisou). É um palpite.

Abraço
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 130
Registrado em: 30 Mai 2008, 20:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Hj retirei akela cobertura plástica do ventilador interno e percebi que todo akele espaço abaixo da cremalheira parecia um jardim, nem se via mais a lata do carro!!!!!!Raspei com uma espátula e o serviço fikou muiiito bom, nem acreditei!!!Consegui ver a lataria!!!Ainda colei akela cobertura plastica do ventilador pois estava toda kebrada!!!! Depois vou lavar o carro e ver se a infiltração parou!!!!!

VLWWW!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

JrMatos, se a cobertura plástica a que vc se refere é uma que cobre a entrada de ar, ali onde tem uma portinhola que abre e fecha de acordo com a posição da alavanca de ventilação, ela existe justamente para não entrar água no sistema de ventilação.
Ela fica sob a cremalheira, certo?
No meu carro, um GLS 94, se eu tirar aquela cobertura e jogar água com a ventilação desligada não acontece nada, mas se eu colocar a alavanca em ventilação (com o motor ligado) aí entra água direto por ali.
Depois de limpar a área toda e reparar e instalar a cobertura plástica, jogue água no dois lados, embaixo da cremalheira e, com o dedo, de fora para dentro, desentupa os dois drenos, pois ambos tem uma válvula de borracha onde se alojam folhas e sujeira. Vá jogando água e ao mesmo tempo forçando o dedo para dentro (no bom sentido :lol: )para escoar a água e sair a sujeirada.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infiltração!!!

Mensagem não lida por alquini »

Eu ja fiz isso ai Luis Carlo.

Parou de entrar agua no carro.

TIrei a tampa do ventilador, passei silicone por baixo e tbm limpei o dreno de escoamento de agua usando uma mangueira de chuveiro.
Responder