Junta do Carter de óleo
- Wellington Silva
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Nov 2014, 02:00
- Cidade: Ribeirao Preto
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
È Nescessario UM Torque Na Hora De Apertar? Existe Uma Determinada regra ouvi falar em aproximadamente 12 a 14 Nm?
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 982
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Junta do Carter de óleo
Com certeza a melhor coisa a ser feita é trocar tudo mesmo. Quando fiz o serviço em meu Classic ficou em torno de uns 300 reais, tudo original isso em 2015. Eu levei em conta que um escapamento custa quase isso, e é uma peça "descartável", por que não um cárter novo?;
É isso aí pessoal. Abraços,
Gilmar
É isso aí pessoal. Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
Baixe o manual de reparações do Monza 90, disponível aqui no fórum, na seção de manuais. Nele consta todos os torques e sequências de aperto de todos parafusos do carro. Ele é muito útil para manutenção do seu Monza, mesmo sendo de ano diferente.Wellington Silva escreveu: ↑25 Abr 2017, 01:32 É Necessário UM Torque Na Hora De Apertar? Existe Uma Determinada regra ouvi falar em aproximadamente 12 a 14 Nm?
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=3372
https://www.4shared.com/office/jE21y75n ... za_90.html
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
Amigos, coloquei a junta de cortiça ( fase 1) e aproveitei meu defletor. Será que terei vazamentos? Meu Monza é 1994.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
O Monza de 87 em diante não tem mais aplicação com a junta de cortiça... O defletor entra dentro da junta de borracha, como fez para resolver essa parte?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
Carlos A. Freire escreveu: ↑27 Dez 2019, 13:31O Monza de 87 em diante não tem mais aplicação com a junta de cortiça... O defletor entra dentro da junta de borracha, como fez para resolver essa parte?
Abs,
Carlos Freire
Carlos, a junta não entra no defletor. Ficou na seguinte ordem: junta faceada no bloco, defletor e cárter. Usei silicone no cárter e na junta.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
Lamento em dizer mas receio que esse procedimento e material aplicado não deve durar. Mesmo porque, a própria junta de cortiça tem vida útil menor do que a de borracha. Então, o defletor sem estar isolado e direto no cárter é sinal de problemas...
Boa sorte.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Junta do Carter de óleo
Obrigado, Carlos. Vou tentar a sorte, pois não quero remover aquilo tudo de novo... Rs! Mas já vou por precaução providenciar a junta com defletor Sabó (aqui na minha região não achei).Carlos A. Freire escreveu: ↑27 Dez 2019, 14:32Lamento em dizer mas receio que esse procedimento e material aplicado não deve durar. Mesmo porque, a própria junta de cortiça tem vida útil menor do que a de borracha. Então, o defletor sem estar isolado e direto no cárter é sinal de problemas...
Boa sorte.
Abs,
Carlos Freire
Abraço
Rafael.