Junta do Carter de óleo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Wellington Silva
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por Wellington Silva »

È Nescessario UM Torque Na Hora De Apertar? Existe Uma Determinada regra ouvi falar em aproximadamente 12 a 14 Nm?
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Gilmar Martins
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Com certeza a melhor coisa a ser feita é trocar tudo mesmo. Quando fiz o serviço em meu Classic ficou em torno de uns 300 reais, tudo original isso em 2015. Eu levei em conta que um escapamento custa quase isso, e é uma peça "descartável", por que não um cárter novo?;
É isso aí pessoal. Abraços, :palmas: :palmas:
Gilmar
Vectra 97 GLS
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Carlos A. Freire
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wellington Silva escreveu: 25 Abr 2017, 01:32 É Necessário UM Torque Na Hora De Apertar? Existe Uma Determinada regra ouvi falar em aproximadamente 12 a 14 Nm?
Baixe o manual de reparações do Monza 90, disponível aqui no fórum, na seção de manuais. Nele consta todos os torques e sequências de aperto de todos parafusos do carro. Ele é muito útil para manutenção do seu Monza, mesmo sendo de ano diferente.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=3372
https://www.4shared.com/office/jE21y75n ... za_90.html

Abs,

Carlos Freire
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rafamts
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por rafamts »

Amigos, coloquei a junta de cortiça ( fase 1) e aproveitei meu defletor. Será que terei vazamentos? Meu Monza é 1994.
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Carlos A. Freire
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafamts escreveu: 27 Dez 2019, 13:26 Amigos, coloquei a junta de cortiça ( fase 1) e aproveitei meu defletor. Será que terei vazamentos? Meu Monza é 1994.
O Monza de 87 em diante não tem mais aplicação com a junta de cortiça... O defletor entra dentro da junta de borracha, como fez para resolver essa parte?

Abs,

Carlos Freire
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rafamts
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu: 27 Dez 2019, 13:31
rafamts escreveu: 27 Dez 2019, 13:26 Amigos, coloquei a junta de cortiça ( fase 1) e aproveitei meu defletor. Será que terei vazamentos? Meu Monza é 1994.
O Monza de 87 em diante não tem mais aplicação com a junta de cortiça... O defletor entra dentro da junta de borracha, como fez para resolver essa parte?

Abs,

Carlos Freire

Carlos, a junta não entra no defletor. Ficou na seguinte ordem: junta faceada no bloco, defletor e cárter. Usei silicone no cárter e na junta.
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Carlos A. Freire
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafamts escreveu: 27 Dez 2019, 14:23

Carlos, a junta não entra no defletor. Ficou na seguinte ordem: junta faceada no bloco, defletor e cárter. Usei silicone no cárter e na junta.
Lamento em dizer mas receio que esse procedimento e material aplicado não deve durar. Mesmo porque, a própria junta de cortiça tem vida útil menor do que a de borracha. Então, o defletor sem estar isolado e direto no cárter é sinal de problemas...

Boa sorte.

Abs,

Carlos Freire
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rafamts
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Re: Junta do Carter de óleo

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu: 27 Dez 2019, 14:32
rafamts escreveu: 27 Dez 2019, 14:23

Carlos, a junta não entra no defletor. Ficou na seguinte ordem: junta faceada no bloco, defletor e cárter. Usei silicone no cárter e na junta.
Lamento em dizer mas receio que esse procedimento e material aplicado não deve durar. Mesmo porque, a própria junta de cortiça tem vida útil menor do que a de borracha. Então, o defletor sem estar isolado e direto no cárter é sinal de problemas...

Boa sorte.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado, Carlos. Vou tentar a sorte, pois não quero remover aquilo tudo de novo... Rs! Mas já vou por precaução providenciar a junta com defletor Sabó (aqui na minha região não achei).

Abraço
Rafael.
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