Curva de potência e coeficiente CX

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Segundo a revista Quatro Rodas, edição de 11/90, testando o novo laçamento na época... o Monza 91, diz que o Monza até 90 tem cx 0,39 e, o de 91 em diante tem cx 0,34.

Verifique se esse site te ajuda: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-monza.htm


Abs,

Carlos Freire
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Hoogle
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por Hoogle »

Pesquisando na net, achei um comentário interessante:
Falando em aerodinâmica, o Mille tem CX (Coeficiente aerodinâmico) de 0,36, bom e dentro do padrão de carros atuais. Já o Chevette tem CX de 0,43 e o Gol perde feio, com antiquados 0,50 de CX
http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/comparativo.htm
Pow, o gol com 0,50, parece uma parede, aeiuheuiheiueah!
E a galera ainda insiste em usar para rachas e cia...

E palmas para o Uno, é feio mas pelo menos é aerodinâmico :mrgreen:
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

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TheRipper
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por TheRipper »

Hoogle escreveu:pesquisando na net, achei um comentário interessante
Falando em aerodinâmica, o Mille tem CX (Coeficiente aerodinâmico) de 0,36, bom e dentro do padrão de carros atuais. Já o Chevette tem CX de 0,43 e o Gol perde feio, com antiquados 0,50 de CX
http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/comparativo.htm
Pow, o Gol com 0,50, parece uma parede, aeiuheuiheiueah!
E a galera ainda insiste em usar para rachas e cia...

E palmas para o Uno, é feio mas pelo menos é aerodinâmico :mrgreen:
A informação que tenho do Gol é de CX 0,44, sendo o mesmo do Chevette. Mas realmente, no caso de ambos, é aerodinâmica de geladeira :lol:

O pessoal usa muito Gol, Saveiro e afins em arrancada porque são carros muito leves.
O Uno tinha aerodinâmica ótima para a época (se não me engano, o primeiro a desbancar o Monza Hatch, que tem cx 0,38), mas hoje em dia já está ultrapassado, aliás, já estava ultrapassado desde que chegou por aqui o Kadett GS em 89, com CX 0,30. Este sim, com aerodinâmica bem atual, e melhor do que muitos carros mais modernos :)
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500EF
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por 500EF »

Se não estou enganado, o Omega também batia nos 0,30 e os calibra, baixavam disso ainda...
Eduardo Rettore
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TheRipper
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Se não estou enganado, o Omega também batia nos 0,30 e os calibra, baixavam disso ainda...
Pelo que me lembro, o Omega nacional era 0,30, contra 0,28 do Omega alemão. O Vectra era 0,29 desde o modelo antigo, e o Calibra... 0.26 :shock:
O Calibra atingia 223km/h reais com apenas 150cv. Ele é de 1989 e até hoje é o carro de rua com melhor aerodinâmica. Foi superado por alguns que conseguiram CX 0,25, anos depois, mas todos eles têm área frontal maior, o que acaba dando a vantagem do Calibra.
BR MONZA
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por BR MONZA »

Marcell 500 EF, no Best Cars você acha, lá na seção de preparação. O gráfico é um tanto pequeno, e estão expressas outras curvas além da original, porém você pode montar outra a partir dela. Quando eu procurei, me lembro que só achei a curva do motor 1.8 a gasolina, mas aí encontrei a curva do Kadett GS (álcool), que usa o mesmo motor do nosso Monza 2.0.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Marcell 500 EF
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

No BCWS, as curvas não são reais, são curvas simuladas em software e tem no mínimo 5% de erro. Uma curva correta seria obtida em um dinamômetro.
Igor Azevedo
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Re: Curva de potência e coeficiente CX

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Qual é o CX do Monza tubarão? Vi em ficha técnica que é 0,37 e outro vídeo 0,34.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
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