Página 1 de 1

Monza piscando a luz do óleo

Enviado: 22 Nov 2020, 12:34
por Luizabib97
Bom dia pessoal.
Ontem estava rodando no meu Monza Classic SE 92 e no meio do caminho a luz do óleo começou a piscar. Estranhamente de 1 em 1 segundo mais ou menos e o painel digital dele começou a dar umas piscadas, diminuia a energia das lâmpadas e dava uns estalos estranhos, aí parei abri a tampa do óleo e tava jorrando óleo normal. Desliguei o carro e liguei novamente o problema parou por algum tempo, quando novamente voltou a piscar eu abri a tampa do óleo e continuava a lubrificação normal. Será que devo me preocupar com algum problema mecânico ou deve ser só elétrico mesmo?
Obs: o carro não tem aparentemente, nenhuma folga nos eixos do motor e o barulho dele sempre está normal.

Re: Monza piscando a luz do óleo

Enviado: 22 Nov 2020, 13:02
por Carlos A. Freire
Quando ocorreu o sintoma, como estava a tensão do alternador?
Um dos problemas de painéis digitais é a demora ou não mostrar picos nos seus marcadores. No analógico, pequenas variações e picos rápidos podem ser observados, facilitando diagnóstico.

Fique atento a tensão do alternador com picos para cima ou para baixo.

Re: Monza piscando a luz do óleo

Enviado: 22 Nov 2020, 15:42
por Luizabib97
Boa tarde Carlos. Aconteceu na estrada km entre 80 e 100 km/h. Quando está na estrada ele marca 3/4 ou 15v normal, quando está parado ou em baixa rotação se acender os faróis cai para 12v ou o gráfico fica no meio, agora fui mexer no sensor do óleo e o carro não quer pegar mais, aquele que tem 3 pinos, vou chamar o eletricista para dar uma olhada, pois o chicote já possui emendas.

Re: Monza piscando a luz do óleo

Enviado: 28 Set 2021, 01:09
por mpb
Eu estou com o mesmo problema, e o eletricista disse que é problema mecânico, então pretendo leva-lo essa semana para tentar descobrir. Amigo vc conseguiu resolver esse probleminha do seu Monza?

Re: Monza piscando a luz do óleo

Enviado: 11 Out 2021, 14:44
por Igor Azevedo
Luizabib97 escreveu:
22 Nov 2020, 12:34
Bom dia pessoal.
Ontem estava rodando no meu Monza Classic SE 92 e no meio do caminho a luz do óleo começou a piscar. Estranhamente de 1 em 1 segundo mais ou menos e o painel digital dele começou a dar umas piscadas, diminuía a energia das lâmpadas e dava uns estalos estranhos, aí parei abri a tampa do óleo e tava jorrando óleo normal. Desliguei o carro e liguei novamente o problema parou por algum tempo, quando novamente voltou a piscar eu abri a tampa do óleo e continuava a lubrificação normal. Será que devo me preocupar com algum problema mecânico ou deve ser só elétrico mesmo?
Obs: o carro não tem aparentemente, nenhuma folga nos eixos do motor e o barulho dele sempre está normal.
Pode ser que esteja com pouca pressão de óleo. Tem que verificar melhor. Leve num mecânico e veja se a pressão da bomba está ok. Lembrando que as vezes o problema não deve nem ser na bomba e sim alguma folga no motor.

Re: Monza piscando a luz do óleo

Enviado: 19 Out 2021, 00:38
por Luizabib97
Boa noite amigos.
Mpb e Igor, meu problema foi resolvido, o carro apenas estava com a ligação do chicote com os pinos da tomada invertidos, a cebolinha não estava funcionando, o manômetro original estava isolado, o mecânico fez o teste com o manômetro em libras e estava tudo ok. Foi apenas um susto, kkkkk! Agora coloquei o sistema de lubrificação todo em dia, nunca mais tive aporrinhação em praticamente mais nada de mecânica, nesse 1 ano q vai fazer agora em novembro. O carro é top!!