De E.F.I para MPFI

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Igor Azevedo
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De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Boa tarde meus amigos. Tenho um Monza E.F.I e futuramente gostaria de coloca-lo MPFI. Quais os processos necessários para esta aplicação, além do coletor e os bicos? Abs
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite

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mspagiari
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por mspagiari »

Sinceramente, não vejo beneficios nisso. Apenas minha opinião.
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dutra s a
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por dutra s a »

Pois é, não tem tantos benefícios, apenas diria que o motor iria ficar melhor para responder, porque poderia ganhar uma forcinha a mais. Porém, o trabalho para isso é caro e não é rápido, sem dizer a injeção (UCE) EFI do Monza, tem bem mais benefícios que os MPFI ou pelo menos no meu ver, rsrsra!

Além de coletor e bicos, não lembro se vai ter que instalar mais relês, mas sei que vai ter mais fiações e mais sensores. A ignição no caso do distribuidor, vai ter de por do tipo Monza MPFI/Kadett GSI ou se quiser, vai adaptar sistema de roda fônica dos GM mais novos, onde neste caso é fixado ao lado do virabrequim ou trocar por um bloco parcial, que ja venha com roda fônica internamente no vira (mais ideal) e também mais umas outras coisas que não lembro, pois aqui no fórum tem muito dessa alteração.

Eu futuramente quero por no meu também, porém, uma injeção programavel, pois tem mais recurso e é mais simples de instalar, embora o preço não é tão simples, rsrsrsrsrsrsrs!

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mspagiari
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por mspagiari »

Seria mais viável a troca de motor, mas tem a burocracia, além dos custos com a mecânica.

Tem um video no YouTube q o cara trocou o motor por um de Vectra GT.

Qdo era novo era comum as trocas de motor, pois somente o chassis era vistoriado. Hj em dia é uma burocracia tremenda, eu nem arriscaria. :(
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dutra s a
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por dutra s a »

Bota burocracia nisso amigo. Eu mesmo botei o N20XF, 140cv, 0km da caixa da GM, valia mais apenas do que uma retífica, pois saia quase o mesmo preço e, o novo vinha fechado e ajustado de fábrica, ainda não consegui passar para o documento, por causa de 1 lâmpada de ré com mal contato, película na frente e placa inlegível.

Até aí a película e a lâmpada eu desenrolo, mas a placa fiquei bravo, pois se está inlegível, então como recebi multas? Kkkkkkkkkkkkkkk!

Já tem anos e agora estou esperando um projeto liberado pelo Detran, para fazer tudo sem ter que ir lá, quando eu for botar essa placa horrível de "merdasul"

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jshawk
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por jshawk »

Em vez de por MPFI, eu perguntaria se da para trocar a transmissão do Monza pela do Vectra A, acho perfeito o tempo de trocas do Vectra A.
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Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann

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dutra s a
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por dutra s a »

Acho que dá, mas acho! Eu estou com o câmbio do Vectra 99 16v, redução 394+ caixa F18, esse câmbio tinha o atuador hidráulico, foi só tirar e botar o mecânico e pronto.

Acredito que só trocando a relação de câmbio o carro não irá se comportar como MPFI

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arnaldo silva
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Re: De E.F.I para MPFI

Mensagem não lida por arnaldo silva »

mspagiari escreveu:
12 Set 2020, 20:13
Seria mais viável a troca de motor, mas tem a burocracia, além dos custos com a mecânica.

Tem um video no YouTube q o cara trocou o motor por um de Vectra GT.

Qdo era novo era comum as trocas de motor, pois somente o chassis era vistoriado. Hj em dia é uma burocracia tremenda, eu nem arriscaria. :(
Fiz no meu e não tive nenhuma "burocracia" fora o custo da transferência. Se o carro estiver com tudo em ordem, número do novo motor ok, é somente passsar na vistoria e boa.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Tubarão azul gls 95 álcool

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