Página 1 de 1

Marcador de pressão do óleo

Enviado: 25 Ago 2020, 23:46
por Igor Azevedo
Tenho uma dúvida quanto ao manômetro de pressão de óleo do painel digital do Monza. É normal ele mesmo em marcha lenta estar cheio? Vi vídeos de alguns monzas com esse painel, que em marcha lenta se mantinha no meio e quando acelerava a barrinha enchia toda. O que pode ser o problema? Será devido ao óleo 25W50 que uso? Ou será algum sensor de óleo que está ruim?

Re: Marcador de pressão do óleo

Enviado: 26 Ago 2020, 06:50
por Carlos A. Freire
Bom dia.
O painel digital era item opcional ao Classic entre 91 e 93 e de série na versão especial Hi-Tech.
Se seu Monza for uma dessas versões (o celular não mostra o perfil), verifique se o bulbão de pressão de óleo está funcionando e se seu fio está conerado. Se for adaptação do PD, verifique se instalaram o bulbão de pressão de óleo.

O óleo com viscosidade SAE25W50, não tem recomendação para o motor do Monza. Verifique no manual do proprietário do seu Monza, quais são essas recomendações, que devem seu utilizadas até o fim da vida útil do motor.

Re: Marcador de pressão do óleo

Enviado: 26 Ago 2020, 08:49
por jorgeAP
No caso do meu troquei o sensor número 60400237 indicado pra Monza pelo modelo para Blazer número 90337694, é um sensor grande, porém rosca é a mesma.
No meu Monza não sei se por isso é automático, a caixa de marcha muito grande, tive dificuldade de instalar o sensor. Foi preciso ainda levar mais um fio do painel para o novo sensor. Esse fio vc liga no pino 12 do PD.
As barrinhas referente ao monitoramento do óleo vão ascender de acordo com a rotação da bomba.

Re: Marcador de pressão do óleo

Enviado: 01 Set 2020, 20:00
por arnaldo silva
Igor Azevedo escreveu: 25 Ago 2020, 23:46 Tenho uma dúvida quanto ao manômetro de pressão de óleo do painel digital do Monza. É normal ele mesmo em marcha lenta estar cheio? Vi vídeos de alguns monzas com esse painel, que em marcha lenta se mantinha no meio e quando acelerava a barrinha enchia toda. O que pode ser o problema? Será devido ao óleo 25W50 que uso? Ou será algum sensor de óleo que está ruim?
Boa noite! Quando instalei no meu, tb não funcionou e olhando mais atentamente ao manual de instalação, diz :
* 1 fio do sensor deve ser ligado diretamente ao pino 12 da tomada X8 digital;
* outro fio do sensor deve ser ligado diretamente ao pino 22 da tomada X8 digital; (12v direto) q seria o fio azul claro/verde

OBS: tem que desativar e isolar o fio azul/verde original.

Foi o que aconteceu no meu caso, não inutilizei.