Motor fumando na gasolina, porém não no GNV

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Motor fumando na gasolina, porém não no GNV

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Recentemente fiz o cabeçote e repus no lugar. Troquei retentores, porém não me lembro se troquei as válvulas. Percebi que meu bloco, nos pistões, sentia uma folga, se movia um pouco. Segundo meu mecânico não precisava gastar dinheiro fazendo bloco e trocando jogo de pistões, aneis e bronzinas. Agora percebo que meu carro não fuma no GNV, mas fuma bastante na gasolina. Eu ainda estou para tirar de novo a compressão dos cilindros. Será que ele está queimando óleo e os anéis não vendando direito que pode ocasionar essa queima de óleo?
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor fumando na gasolina, porém não no GNV

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.

Você criou dois tópicos, um sobre CO e outro sobre mau funcionamento do MAP. Tem que solucionar um problema por vez, como foi dito em um dos tópicos, também verificar se o defeito não é causado pela adaptação ao GNV.
Se a fumaça for causada por lubrificante do motor, vai perceber pelo consumo de óleo de motor. Também se passar o dedo no escapamento, se a sujeira for melada e difícil de sair do dedo é lubrificante. Se sair fácil é queima ruim ou mistura rica.

Resolva um defeito por vez. Comece pelo potenciômetro de CO, que com defeito e ou desajustado, afeta o funcionamento da injeção eletrônica.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor fumando na gasolina, porém não no GNV

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Obrigado, Carlos. Você sempre sendo bem atencioso. Grato pela resposta, irei verificar.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Responder