Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Edson abençoado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2016, 14:21
Cidade: sabara
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Boa noite. Preciso de uma orientação. Comprei 2 homocinéticas lado do câmbio da marca Albarus (Dana), porém, aí receber as peças e ao conferir o código, não batia com o do Monza e sim com o do Vectra. Liguei para o vendedor ele disse que no sistema dele está correto e pediu para comparar as peças. Ainda não desmontei o carro, mas conferi a quantidade de estrias internas e externas e são as mesmas. Será que posso montar sem problemas?
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Mensagem não lida por dutra s a »

Seria mais correto instalar a peça estando com o código do Monza, modelo e ano, porém existe muitos relatos de algumas peças de Vectra que são intercambiaveis com Monza e até peças que são as mesma e serve para os dois dependendo de ano e modelo de ambos, pois o Vectra foi a continuação do Monza.

Se fez a comparação de modo correto e deu tudo igual em todas as medidas é provável que possa montar sim.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.
Dúvidas em aplicações de peças o ideal é consultar o fabricante, através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Não é o caso do Monza, mas tem veículos de mesmo ano que utilizam peças diferentes entre eles.
No caso da parte interna é chamada de junta deslizante.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Edson abençoado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2016, 14:21
Cidade: sabara
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Boa noite entrei em contato com a Albarus (Dana) onde me informaram que o cód ALB233269 é aplicável ao Monza 2.0 e o cód ALB333299 que é o que me venderam é aplicável ao Vectra 1.8 e 2.0 de 94 a 96, Vectra 2.0 de 97 a 2006. Desmontei o carro hoje e comparei as do carro com a nova. Elas são muito idênticas, mas tenho medo de montar e ela não aguentar e, voltando a conversa com o SACO, ele me disse que a peça não é compatível e a garantia não cobre se houver problemas, porém já olhei em várias lojas e inclusive no Mercado Livre e muitos anúncios tem o cód 333299, olhei outras marcas até me ofereceram peças que no catálogo indica Monza 1.6,1.8. Kadett e todos falam que funciona, só achei uma loja que o vendedor tem a peça com o cód correto, porém da marca IMA, alguém conhece esta marca.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o fabricante diz que tem diferenças e não se aplica ao Monza, que que vai contestar, até porque, vai cancelar a garantia. Confere no CepChev se a peça do Monza tem equivalencia com a do Vectra. Se constar lá, menos mau.

Quanto a IMA, só conheço as pontas de eixo traseiro de varios carros, são boas, quanto a junta deslizante, não conheço e não posso opinar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Edson abençoado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Mai 2016, 14:21
Cidade: sabara
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta Homocinética - Lado do Câmbio

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Boa noite. Agradeço a atenção e a ajuda de todos, graças a DEUS hoje consegui encontrar as peças com o cód correto, já até comecei a instalação.
Responder