Coxim traseiro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Coxim traseiro

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa noite mozeiras! Meu povo, eu mesmo troquei o coxim do lado direto e o esquerdo do meu monzão GLS 95 e agora quero trocar o traseiro, mas quando entrei de baixo do carro vi que o espaço ali para fazer força de soltar os parafuso é muito apertado. Ai fiquei com medo de mexer :D ! Eu pergunto: alguém já trocou esse coxim traseiro do Monza 95 em casa para me dá umas dicas :D :D :D :D ! Desde então muito obrigado!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim traseiro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem que subir bem o carro, colocar nos cavaletes caso queira fazer o serviço no chão. Nunca faça no macaco.
Qualquer coxim que for trocar, tem que apoiar o motor e ou câmbio antes de soltar.
Costumo trocar no chão mesmo, mas já fiz também no elevador.
Pode ir no elevador de troca de óleo do posto, se tiver amizade com o pessoal. Ou trocar quando fizer a troca de óleo. Pode ser na troca ou inspeção do escapamento, ou mesmo em casa, como já mencionado, mas atentando para segurança. Até mesmo as rampas portáteis já ajudam e são seguras.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim traseiro

Mensagem não lida por Ytalo »

Com certeza professor a segurança acima de tudo! Agora te pergunto, a onde eu calço aquela parte do câmbio para executar o serviço? Porque eu vejo que aquela parte do motor não tem muito apoio para colocar alguma escora como fiz nos outros coxins! Desde então muito obrigado!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim traseiro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ytalo escreveu: 24 Mai 2020, 18:07 Com certeza professor a segurança acima de tudo! Agora te pergunto, a onde eu calço aquela parte do câmbio para executar o serviço? Porque eu vejo que aquela parte do motor não tem muito apoio para colocar alguma escora como fiz nos outros coxins! Desde então muito obrigado!
O que vai usar de escora vai depender da altura que vai levantar o carro e o que tem em mãos para usar. Cano, macaco jacaré, estepe com toco de madeira... Onde escorar? No suporte onde vai esse coxim, atrás do câmbio, tem sim alguns locais para fazer isso. O fato é que se soltar sem escora, não baixa consegui colocar os parafusos de volta. Isso sem falar que esse coxim tem um certo ajuste, pois tem furos em forma elíptica. Então, recomendo que apóie antes de soltar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim traseiro

Mensagem não lida por Ytalo »

Blz então professor. Vou tentar levantar ele o mais alto que puder, para fazer força para tirar os parafusos, que não são nada fáceis de tirar, haja força, kkkkkkkkk! Desde então muito obrigado!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Ago 2008, 00:07
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim traseiro

Mensagem não lida por Ytalo »

Boa noite professor finalmente consegui trocar o coxim traseiro! Levantei mais o carro ai foi molesa, menos de 40 minutos hehehe! Obrigado pelas orientações!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Responder