Soquinhos em baixa rotação
- valdir beiçola
- Mensagens: 5
- Registrado em: 08 Nov 2016, 18:47
- Cidade: SãoPaulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Soquinhos em baixa rotação
Olá a todos é com grande satisfação que venho humildemente participar com vocês membros desse fórum. O que acontece , em baixa rotação meu Monza 92 álcool na faixa de 1500 a 2000 rpm fica dando soquinhos , tipo carro dando pulinhos . percebi que em marcha lenta quando eu dou uma acelerada nele parado até uns 3000 rpms e solto o acelerador de uma vez ele da aquela caída na lenta, tipo afoga mais não morre ai volta ao normal .Eu já medi a bomba está com 2 bar , regulei o TPS no encosto da borboleta deixei com 50 ohms , que estava sem o lacre, alguém pode ter certeza que mexeram lá.Troquei cabos de vela e a tampa do distribuidor ,esqueci de ter trocado o rotor sera que pode ser ele, medi a bobina impulsora esta com 850 ohms , não sei o que fazer mais . Outra coisa colegas é que o fio do aquecer do coletor esquenta demais nos terminais em baixo do coletor tive que fazer uma emenda nos fios porque estava derretido as capas plasticas do terminal, agora esquenta menos os fios mais ainda esquenta. Agradeço a vocês todos quem tiver informações sobre esses probleminhas, quero ver se acerto por aqui mesmo com as dicas de vocês. Obrigado e Feliz Ano Novo a todos.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Soquinhos em baixa rotação
re
Um dos enganos de muitos mecânicos é achar que a borboleta do TB é regulável, como a dos carros com motor carburado.
A borboleta do Monza EFI não pode ser regulada.
Qto ao sensor de posição da borboleta, ela deve ser verificada quanto à voltagem, nas várias posições.
Temos tópicos aqui mostrando como checar essas voltagens.
Abs
Valdirgulei o TPS no encosto da borboleta deixei com 50 ohms
Um dos enganos de muitos mecânicos é achar que a borboleta do TB é regulável, como a dos carros com motor carburado.
A borboleta do Monza EFI não pode ser regulada.
Qto ao sensor de posição da borboleta, ela deve ser verificada quanto à voltagem, nas várias posições.
Temos tópicos aqui mostrando como checar essas voltagens.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- valdir beiçola
- Mensagens: 5
- Registrado em: 08 Nov 2016, 18:47
- Cidade: SãoPaulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Soquinhos em baixa rotação
OI Luiz Carlos , você acha possível esses soquinhos em baixa ser o TPS mesmo , pelo que eu vi nos tópicos aqui é que com a borboleta fechada tem que ficar na faixa de 0,50 e rodando o eixo gradativamente até 5,00, toda aberta. É não tem muito o que fazer mesmo, o certo é levar no cara da injeção e colocar os aparelhos necessários. Feliz Ano Novo a Todos . Obrigado.
- valdir beiçola
- Mensagens: 5
- Registrado em: 08 Nov 2016, 18:47
- Cidade: SãoPaulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Soquinhos em baixa rotação
Não achando o problema de o carro embaralhar em baixa dando soquinhos , fui novamente na pressão da bomba deixando em 1,8 bar , ficou ótimo. gostaria de saber se tem algum problema deixar com esta pressão a menos que o recomendado.