Soquinhos em baixa rotação

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
valdir beiçola
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Nov 2016, 18:47
Cidade: SãoPaulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Soquinhos em baixa rotação

Mensagem não lida por valdir beiçola »

Olá a todos é com grande satisfação que venho humildemente participar com vocês membros desse fórum. O que acontece , em baixa rotação meu Monza 92 álcool na faixa de 1500 a 2000 rpm fica dando soquinhos , tipo carro dando pulinhos . percebi que em marcha lenta quando eu dou uma acelerada nele parado até uns 3000 rpms e solto o acelerador de uma vez ele da aquela caída na lenta, tipo afoga mais não morre ai volta ao normal .Eu já medi a bomba está com 2 bar , regulei o TPS no encosto da borboleta deixei com 50 ohms , que estava sem o lacre, alguém pode ter certeza que mexeram lá.Troquei cabos de vela e a tampa do distribuidor ,esqueci de ter trocado o rotor sera que pode ser ele, medi a bobina impulsora esta com 850 ohms , não sei o que fazer mais . Outra coisa colegas é que o fio do aquecer do coletor esquenta demais nos terminais em baixo do coletor tive que fazer uma emenda nos fios porque estava derretido as capas plasticas do terminal, agora esquenta menos os fios mais ainda esquenta. Agradeço a vocês todos quem tiver informações sobre esses probleminhas, quero ver se acerto por aqui mesmo com as dicas de vocês. Obrigado e Feliz Ano Novo a todos.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Soquinhos em baixa rotação

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

re
gulei o TPS no encosto da borboleta deixei com 50 ohms
Valdir

Um dos enganos de muitos mecânicos é achar que a borboleta do TB é regulável, como a dos carros com motor carburado.
A borboleta do Monza EFI não pode ser regulada.
Qto ao sensor de posição da borboleta, ela deve ser verificada quanto à voltagem, nas várias posições.
Temos tópicos aqui mostrando como checar essas voltagens.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
valdir beiçola
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Nov 2016, 18:47
Cidade: SãoPaulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Soquinhos em baixa rotação

Mensagem não lida por valdir beiçola »

OI Luiz Carlos , você acha possível esses soquinhos em baixa ser o TPS mesmo , pelo que eu vi nos tópicos aqui é que com a borboleta fechada tem que ficar na faixa de 0,50 e rodando o eixo gradativamente até 5,00, toda aberta. É não tem muito o que fazer mesmo, o certo é levar no cara da injeção e colocar os aparelhos necessários. Feliz Ano Novo a Todos . Obrigado.
Avatar do usuário
valdir beiçola
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Nov 2016, 18:47
Cidade: SãoPaulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Soquinhos em baixa rotação

Mensagem não lida por valdir beiçola »

Não achando o problema de o carro embaralhar em baixa dando soquinhos , fui novamente na pressão da bomba deixando em 1,8 bar , ficou ótimo. gostaria de saber se tem algum problema deixar com esta pressão a menos que o recomendado.
Responder