Boa noite meus caros...
Seguinte... Meu Monza 95/96 2.0 Completo havia dado uns problemas (virava mas não pegava por nada).
Mandei no mecânico, o mesmo relatou a troca das seguintes peças:
TAMPA DE DISTRIBUIÇÃO
ROTOR
MÓDULO DE IGNIÇÃO
BOBINA IMPULSORA
MANGUEIRA DO MAP
Troquei tudo, hoje ao sair da oficina notei um problema diferente... Está funcionando tudo certo, mas ele apaga seguidamente na lenta ou andando, tenho que virar de volta a chave e bater de novo daí ele pega. Vou levar de volta lá segunda, mas alguém sabe o que pode ser?
Monza apagando
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Re: Monza apagando
Sandro
Pode ser muita coisa.
Isso que seu mecânico fez, sair trocando tudo, além de pesar no bolso sem necessidade, pode resolver um problema e criar outros.
Só se substitui peças depois de testar. Se a peça não pode ser testada (caso do módulo de ignição - HEI), testa-se os componentes em volta. Se todos estiverem bons aí se troca o HEI.
Isso porque você pode ter trocado peças usadas e boas por peças novas e ruins.
O módulo HEI original, por exemplo, se for substituído por qualquer uma dessas marcas existentes no mercado (Delphi, Magnetti Marelli, E-Klass, Gauss), nunca mais lhe dará sossego.
Depois que precisei substituir meu HEI original, que estava no carro há 19 anos, já precisei trocar 4 ou 5 vezes de 2013 até hoje.
Todos os colegas aqui do fórum que tiveram que substituir um HEI original sabem disso.
Além do aborrecimento, da mão de obra e da despesa que isso dá, perdi a confiança no carro. Antes eu viajava sem medo, hoje não mais. Se tenho de ir um pouco mais longe, escolho me espremer no meu Fiat Uno Way, que é muito mais novo.
Mas é isso. Você tinha um motor que não pegava. Gastou uma boa nota e agora tem um motor que morre do nada.
Uma vez meu carro não pegava de jeito nenhum, tive de rebocar o danado até minha casa, simplesmente porque não tinha um rotor de reserva no porta malas.
Se tivesse sido você mesmo a substituir todos esses componentes que você diz que foram substituídos, eu colocaria tudo de volta e substituiria um de cada vez, para ver se algum componente novo não está com problemas.
Mas como a troca foi feita em oficina, dificilmente você poderá fazer isso. Ou jogaram tudo fora ou aproveitaram em outro carro, ou venderam...
Abs
Pode ser muita coisa.
Isso que seu mecânico fez, sair trocando tudo, além de pesar no bolso sem necessidade, pode resolver um problema e criar outros.
Só se substitui peças depois de testar. Se a peça não pode ser testada (caso do módulo de ignição - HEI), testa-se os componentes em volta. Se todos estiverem bons aí se troca o HEI.
Isso porque você pode ter trocado peças usadas e boas por peças novas e ruins.
O módulo HEI original, por exemplo, se for substituído por qualquer uma dessas marcas existentes no mercado (Delphi, Magnetti Marelli, E-Klass, Gauss), nunca mais lhe dará sossego.
Depois que precisei substituir meu HEI original, que estava no carro há 19 anos, já precisei trocar 4 ou 5 vezes de 2013 até hoje.
Todos os colegas aqui do fórum que tiveram que substituir um HEI original sabem disso.
Além do aborrecimento, da mão de obra e da despesa que isso dá, perdi a confiança no carro. Antes eu viajava sem medo, hoje não mais. Se tenho de ir um pouco mais longe, escolho me espremer no meu Fiat Uno Way, que é muito mais novo.
Mas é isso. Você tinha um motor que não pegava. Gastou uma boa nota e agora tem um motor que morre do nada.
Uma vez meu carro não pegava de jeito nenhum, tive de rebocar o danado até minha casa, simplesmente porque não tinha um rotor de reserva no porta malas.
Se tivesse sido você mesmo a substituir todos esses componentes que você diz que foram substituídos, eu colocaria tudo de volta e substituiria um de cada vez, para ver se algum componente novo não está com problemas.
Mas como a troca foi feita em oficina, dificilmente você poderá fazer isso. Ou jogaram tudo fora ou aproveitaram em outro carro, ou venderam...
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Monza apagando
Amigo, uma outra dica que eu daria é checar o conector de 4 pinos da bobina ou a própria bobina. Dependendo da marca da bobina os pinos não fazem bom contato, então o carro acaba morrendo ou falhando. Muitos anos atrás comprei uma da marca Marflex, que por sinal tinha os contatos completamente tortos. Hoje uso uma Delphi e uma GM-Bosch de sobressalente...
- Monzaman
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Re: Monza apagando
Aproveitando esse tópico, só para não ter que criar outro. Sempre que reduzo a marcha meu Monza quer apagar, inclusive a luz do óleo fica piscando às vezes, só que o meu Monza é carburado. Esses dias apagou em frente um posto da PF onde se deve reduzir a velocidade de 100km/h para 40km/h. Alguém já passou por isso?
- Gilmar Martins
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Re: Monza apagando
Verifique o avanço á vácuo ou entrada falsa de ar.
Eu tive um Monza carburado que apresentou esse problema e ao fazer a averiguação descobri que era o dispositivo do avanço do distribuidor que havia pifado. Foi só trocar e só alegria. Não custa dar uma conferida. Mas antes de sair trocando peças, verifique se o problema é realmente esse.
Sugiro que comece por verificar entrada falsa de ar.
Pode também ser problema no giclê da marcha lenta que está com problema, talvez sujeira.
Seu carro é original a álcool? Se não for se prepare para fazer uma boa revisão. Não há carburador que aguenta o tal do álcool.
Depois poste para sabermos,
Abs,
Gilmar
Eu tive um Monza carburado que apresentou esse problema e ao fazer a averiguação descobri que era o dispositivo do avanço do distribuidor que havia pifado. Foi só trocar e só alegria. Não custa dar uma conferida. Mas antes de sair trocando peças, verifique se o problema é realmente esse.
Sugiro que comece por verificar entrada falsa de ar.
Pode também ser problema no giclê da marcha lenta que está com problema, talvez sujeira.
Seu carro é original a álcool? Se não for se prepare para fazer uma boa revisão. Não há carburador que aguenta o tal do álcool.
Depois poste para sabermos,
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS