Defeito intermitente

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
marlonarao
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Nov 2019, 11:53
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Defeito intermitente

Mensagem não lida por marlonarao »

Então galera sou novo no fórum, comprei meu primeiro carro e é um Monza Club 96 EFI. Trabalho na área de mecânica mas estou em dúvida. O defeito é o seguinte, saio com o carro normal quando eu paro e depois de algumas horas que vou ligar novamente ele liga, eu saio e quando vou parar ou reduzir o carro morre... Fica com dificuldade para pegar, quando morre e as vezes só pega no tranco, defeito muito presente também nas reduzidas. Botei uma bateria melhor, abri um pouco a borboleta, fiz um reforço de terra e fechei um pouco o gás e agora estou testando até então não apresentou defeito, alguém já pegou algo igual?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Defeito intermitente

Mensagem não lida por tyo »

Boa tarde. Primeiramente não existe Monza Club 1996 em 1996, só GL ou GLS. O Cub é de 1994. O defeito acontece somente no GNV, só na gasolina ou nos dois? Se for nos 2 é problema na ignição, se for só na gasolina eu apostaria no sensor de velocidade como disse que morre em reduzida.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
marlonarao
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Nov 2019, 11:53
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Defeito intermitente

Mensagem não lida por marlonarao »

Boa tarde, acontece só no GNV, pois ainda não testei na gasolina.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Defeito intermitente

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

marlonarao

Se você mexeu na abertura da borboleta, provavelmente você terá problemas na marcha lenta quando usar gasolina.
A borboleta do Monza EFI, ao contrário do Monza carburado, não permite que se mexa no seu batente.
Se você fizer isso, o sinal enviado para a UCE indicando que o motor está em marcha lenta pode não chegar dentro dos parâmetros, e a marcha lenta ficará irregular ou o motor pode morrer em marcha lenta. O motor de passo, que controla a rotação da marcha lenta, não será acionado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder