Olá. Boa tarde. Queria tirar uma enorme dúvida com vcs...
Me chamo Claudemir, já fui creio eu q em tds os mecânicos aq de minha cidade, mas só gastei dinheiro...
Tenho um Monza 93 e ele ultimamente só tá me dando dor de cabeça, o pq vou explicar...
Vc anda com ele e fica falhando, dando soquinhos e afogando. Aí trocaram já cabos de vela, velas, copo do distribuidor, modulo HEI, bico, regulador de pressão, bomba de combustível, filtro do combustível, pescador, bobina, sensor de velocidade, rotor, tbi e algumas outras coisas q num lembro o nome, mas trocamos muita coisa e o carro ainda está com o msm problema O q vcs acham q pd ser?
Meu monza me dando dor de cabeça
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Re: Meu monza me dando dor de cabeça
Sair trocando peça não vai adiantar nada sem saber o diagnóstico correto.
Se ele falha e dá soquinhos pode ser muita coisa, bobina impulsora, HEI e conexões, aterramento, um simples mau contato, sensor MAP (forte cheiro de gasolina, alto consumo, afoga), entrada falsa de ar nas mangueiras e flauta, bobina principal, filtro de combustível, bomba de combustível, tem q testar aos poucos e verificar, aqui tem muito material sobre isso.
Qdo dá o defeito acende a luz de injeção? O carro morre?
Se morre, pega fácil depois? Tem q estudar o caso, não sair trocando peça a toa.
Já passei por isso com outros carros e aprendi em fóruns (Escort Clube, Clube do Uno, Fusca Clube, Pointer/Logus, etc ) e desde 2014 neste aqui muita coisa e raramente preciso de mecânico.
O problema de hj em dia é q existem pouquíssimos mecânicos q mexem em carros mais antigos, seja ele qual for e muitos são meros trocadores de peças no "achometro".
Chegaram a fazer cabeçote de um VW Pointer q tive em 2013 e, era um simples sensor MAP ruim, veja o prejuízo.
Seja qual carro q tiver procure conhecer pelo menos o básico do seu funcionamento, sensores, o Monza por exemplo, arrumei problemas simples como mau contato na rua mesmo em minutos.
E sim, antigamente fui muito enganado por mecânicos, hj em dia com o conhecimento adquirido aqui e em outros fóruns não passo mais sufoco.
Abs.
Se ele falha e dá soquinhos pode ser muita coisa, bobina impulsora, HEI e conexões, aterramento, um simples mau contato, sensor MAP (forte cheiro de gasolina, alto consumo, afoga), entrada falsa de ar nas mangueiras e flauta, bobina principal, filtro de combustível, bomba de combustível, tem q testar aos poucos e verificar, aqui tem muito material sobre isso.
Qdo dá o defeito acende a luz de injeção? O carro morre?
Se morre, pega fácil depois? Tem q estudar o caso, não sair trocando peça a toa.
Já passei por isso com outros carros e aprendi em fóruns (Escort Clube, Clube do Uno, Fusca Clube, Pointer/Logus, etc ) e desde 2014 neste aqui muita coisa e raramente preciso de mecânico.
O problema de hj em dia é q existem pouquíssimos mecânicos q mexem em carros mais antigos, seja ele qual for e muitos são meros trocadores de peças no "achometro".
Chegaram a fazer cabeçote de um VW Pointer q tive em 2013 e, era um simples sensor MAP ruim, veja o prejuízo.
Seja qual carro q tiver procure conhecer pelo menos o básico do seu funcionamento, sensores, o Monza por exemplo, arrumei problemas simples como mau contato na rua mesmo em minutos.
E sim, antigamente fui muito enganado por mecânicos, hj em dia com o conhecimento adquirido aqui e em outros fóruns não passo mais sufoco.
Abs.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Re: Meu monza me dando dor de cabeça
Então, ele ñ acende a luz da injeção... As vezes afoga sim, mas volta a funcionar rápido... Já olhamos mangueiras c possíveis vazamentos; trocaram o sensor MAP; a bomba de combustível; filtro de combustível, até o pescador trocaram. O consumo está até bom e ñ apresenta cheiro forte de combustível, por isso ñ sei o q posso estar fazendo de errado.
- mspagiari
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Re: Meu monza me dando dor de cabeça
O sensor de temperatura, verificou?
O ponto está correto?
Qdo afoga é andando ou parado em marcha lenta?
O carro pega fácil frio ou quente?
O sintoma de afogar ocorre com o carro frio ou quente ou em ambos?
Já experimentou trocar de posto? Pode ser combustível ruim tb.
Pode ser muita coisa, se já verificou velas, cabos, tampa de distribuidor, sensor MAP, mangueiras (precisam estar bem encaixadas e sem vazamentos), linha de combustível, módulo HEI, bobina impulsora ( q vai dentro do distribuidor) , pode ser um simples mau contato ou aterramento, ou o mecânico não está achando o tal pepino. Encaixe da bobina principal tb, costuma dar mau contato qdo gasto.
Ou seja, tem q verificar qdo ocorre o sintoma, e procurar a causa com calma, todo carro q tive foi assim, não só o Monza, apesar do Monza ser o q menos dá dor de cabeça.
Vou citar um exemplo, certa vez tive um Puma GTS 78, q engasgava e morria do nada em alta. Levei no mecânico, trocaram tudo, limparam tudo, gastei uma grana alta na época e nada. Qdo apagou de novo do nada em alta na estrada apareceu um mecânico de beira de estrada e achou defeito, a mangueira q vinha do tanque estava meio dobrada... Ou seja, as vezes trocamos peças a toa...
Boa sorte.
O ponto está correto?
Qdo afoga é andando ou parado em marcha lenta?
O carro pega fácil frio ou quente?
O sintoma de afogar ocorre com o carro frio ou quente ou em ambos?
Já experimentou trocar de posto? Pode ser combustível ruim tb.
Pode ser muita coisa, se já verificou velas, cabos, tampa de distribuidor, sensor MAP, mangueiras (precisam estar bem encaixadas e sem vazamentos), linha de combustível, módulo HEI, bobina impulsora ( q vai dentro do distribuidor) , pode ser um simples mau contato ou aterramento, ou o mecânico não está achando o tal pepino. Encaixe da bobina principal tb, costuma dar mau contato qdo gasto.
Ou seja, tem q verificar qdo ocorre o sintoma, e procurar a causa com calma, todo carro q tive foi assim, não só o Monza, apesar do Monza ser o q menos dá dor de cabeça.
Vou citar um exemplo, certa vez tive um Puma GTS 78, q engasgava e morria do nada em alta. Levei no mecânico, trocaram tudo, limparam tudo, gastei uma grana alta na época e nada. Qdo apagou de novo do nada em alta na estrada apareceu um mecânico de beira de estrada e achou defeito, a mangueira q vinha do tanque estava meio dobrada... Ou seja, as vezes trocamos peças a toa...
Boa sorte.
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