Então galera, com um tempo adquiri um baby shark kkkk 96 e verifiquei que não ascendia a luz de óleo ao girar a chave, fui verificar e vi que o interruptor de pressão do óleo tinha derretido. Troquei a cebolinha e o sensor, porém não ascendeu o mesmo, vi em um vídeo que um """cara""" isolou a cebolinha fazendo um jampeamento e fui verificar e está com esse jump. Desligando o jump ele não ativa a bomba e não funciona.
Alguém tem uma dica de como posso resolver esse problema? Quero ligar a cebolinha e tirar essa gambiarra que tem ai. Fco no aguardo.
Interruptor de pressão de óleo
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Re: Interruptor de pressão de óleo
Conseguiu resolver? Verificou se chega energia no plug do sensor? O terra desse interruptor fica no suporte do alternador e é normal ele partir.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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Re: Interruptor de pressão de óleo
Não amigo, teria noção mais o menos de onde seria esse aterramento? Obrigado
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Re: Interruptor de pressão de óleo
Vanessa
Eu já respondi a essa sua dúvida em outro tópico.
Até fiz esquema, mandei foto, etc
Você não resolveu ainda esse problema?
Abs
Eu já respondi a essa sua dúvida em outro tópico.
Até fiz esquema, mandei foto, etc
Você não resolveu ainda esse problema?
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Interruptor de pressão de óleo
Então Luiz Carlos fiz todo o processo que me passou, porém quando tiro o jumper que está ligado para isolar o sensor de o óleo o carro continua sem partida abs
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Interruptor de pressão de óleo
VanessaEntão Luiz Carlos fiz todo o processo que me passou, porém quando tiro o jumper que está ligado para isolar o sensor de o óleo o carro continua sem partida abs
O Monza EFI tem dois circuitos de acionamento da bomba de combustível.
Um deles, o primário, passa por um relé.
O outro, secundário, passa pelo interruptor da pressão do óleo do motor.
Se o circuito primário falhar, mesmo assim o motor dará partida, embora demore mais para pegar. Quando a pressão de óleo sobe durante a partida, o interruptor de óleo fecha o circuito secundário da bomba, fazendo ela funcionar.
Então, num Monza onde os dois circuitos estejam normais (fusível, relé, fiação), se você tirar o plugue do óleo, o motor vai pegar normalmente, depois que a pressão de óleo subir . Não sei como foi feito o tal 'jumper' no seu carro.
Dito isso, acredito que o circuito primário do seu carro não esteja bem.
Mostre o esquema abaixo para o eletricista que está mexendo no seu carro: Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
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Re: Interruptor de pressão de óleo
Uma dica bem básica é de ver se a luz do painel está queimada.