TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
- waldir
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TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Sei que ao trocar os parafusos do cabeçote precisa-se fazer uma adaptação do suporte do acelerador e bobina de ignição.
Pergunto: alguém que passou por essa troca teria fotos da adaptação necessária?
Não pretendo abrir o cabeçote, já o fiz uma única vez e aproveitei os mesmos parafusos, mas, se precisar uma segunda vez, será necessária a adaptação.
Agradeço informações.
waldir
Sei que ao trocar os parafusos do cabeçote precisa-se fazer uma adaptação do suporte do acelerador e bobina de ignição.
Pergunto: alguém que passou por essa troca teria fotos da adaptação necessária?
Não pretendo abrir o cabeçote, já o fiz uma única vez e aproveitei os mesmos parafusos, mas, se precisar uma segunda vez, será necessária a adaptação.
Agradeço informações.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Gilmar Martins
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Oi Waldir, No meu Classic 90 (carburado) não precisei fazer nada, apenas fiz a substituição. Na primeira vez que desmontei o cabeçote, precisei fazer a retífica por conta de corrosão devido à idade, houve apodrecimento da junta e corrosão nas galerias. Naquela ocasião eu não dei o torque necessário acho que foi devido aos parafusos não darem o aperto que necessita, sei que começou a vazar água pela junta entre o terceiro e quarto cilindro. Daí precisei fazer novamente a substituição da junta, mandei dar uma limpada bem de leve no cabeçote e substituí a junta, então foi que troquei os parafusos e no meu caso não precisou fazer nenhuma adaptação.Faz cerca de um ano e até agora não tive problemas. As cabeças dos parafusos são diferentes usam chave torks.(não sei se é assim que escreve) Foi igual ao do anúncio, só que acho que tem preço melhor, é só garimpar. Os do meu paguei 120 reais, como eu disse há cerca de um ano atras. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Abs,
Gilmar
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Gilmar
No seu caso provavelmente os parafusos atuais, com cabeça torx, não necessitam de nenhuma adaptação, mas nos Monzas mais novos, a partir de 92, que usam injeção eletrônica EFI, algumas peças são presas nos parafusos/prisioneiros que prendem a gaiola de válvulas e o cabeçote. Inclusive a peça que serve para suspender o motor com talha e para fixar a bobina de alta tensão (primeira figura). Essa peça, na minha opinião, é a mais problemática. Já o suporte de cabos de vela e os fios massa podem ser mais fáceis de contornar.
Veja as figuras abaixo: Waldir
Veja esses anúncios do mercadolivre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ace206ed1f
Abs
No seu caso provavelmente os parafusos atuais, com cabeça torx, não necessitam de nenhuma adaptação, mas nos Monzas mais novos, a partir de 92, que usam injeção eletrônica EFI, algumas peças são presas nos parafusos/prisioneiros que prendem a gaiola de válvulas e o cabeçote. Inclusive a peça que serve para suspender o motor com talha e para fixar a bobina de alta tensão (primeira figura). Essa peça, na minha opinião, é a mais problemática. Já o suporte de cabos de vela e os fios massa podem ser mais fáceis de contornar.
Veja as figuras abaixo: Waldir
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ace206ed1f
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- waldir
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Gilmar e Luiz Carlos,
obrigado pelas informações: Há alguns anos eu vi um ou dois Monzeiros que trocaram o motor parcial e utilizaram os parafusos torx e eu não me lembro quem foi e como resolveram o problema dos acessórios que são presos nos prisioneiros. Naquele momento não tinha à venda os prisoneiros (eu também até hoje não sabia) que o Luiz Carlos colocou o endereço.
Bom já é uma solução comprar os prisioneiros quando eu tiver a necessidade.
Outras informações serão bem vindas e até poderíamos colocar algumas fotos no DICAS
waldir
obrigado pelas informações: Há alguns anos eu vi um ou dois Monzeiros que trocaram o motor parcial e utilizaram os parafusos torx e eu não me lembro quem foi e como resolveram o problema dos acessórios que são presos nos prisioneiros. Naquele momento não tinha à venda os prisoneiros (eu também até hoje não sabia) que o Luiz Carlos colocou o endereço.
Bom já é uma solução comprar os prisioneiros quando eu tiver a necessidade.
Outras informações serão bem vindas e até poderíamos colocar algumas fotos no DICAS
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Felipe Lichirgu
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Mas tem um porém: ainda existem os referidos prisioneiros sextavados novos, à venda! São mais caros que os convencionais 'torx'. Os sextavados com a extensão de rosca são aplicados para fixação de alguns suportes nos motores MPFI até os N20XF. Ref. GM OEM nº 10031214.
Segue abaixo, anúncio dele:
https://www.acciolygm.com.br/parafuso-d ... zer-vectra
Segue abaixo, anúncio dele:
https://www.acciolygm.com.br/parafuso-d ... zer-vectra
FelipeLichirgu
- waldir
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Olá Felipe,
obrigado pela informação de que os parafusos do bloco na forma antiga tem na Accioly
evitando fazer adaptações.
obrigado pela informação de que os parafusos do bloco na forma antiga tem na Accioly
evitando fazer adaptações.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Bom saber que a Accioly ainda tem desses parafusos...
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Re: TROCA DE PARAFUSOS DO CABEÇOTE
Nunca entendi a troca obrigatória de parafuso ao mexer no cabeçote.
Monza 91 automático (o melhor)